Como guardar bolsas: 7 dicas de cuidados para a sua it bag!

como guardar bolsas

As it bags são nossas companheiras inseparáveis. Além de nos acompanharem em todas as ocasiões, essas peças curingas são indispensáveis na hora de finalizar o look. E nada mais justo do que mantê-las sempre bem conservadas para que durem por muito tempo. Mas a grande pergunta é: como guardar bolsas da melhor maneira?

Muitas vezes nos atentamos somente às roupas e sapatos e esquecemos de investir em alguns cuidados básicos para que os nossos acessórios fiquem sempre impecáveis. Sejam eles para as produções formais ou as despojadas.

Pensando no assunto, criamos um post para acabar de vez com esse problema. Acompanhe a leitura e confira 7 dicas para cuidar da sua it bag e deixá-la intacta para qualquer ocasião!

 

Dica 1. Esvazie a bolsa antes de guardar

Antes de armazenar o acessório, é muito importante esvaziá-lo completamente. Retire todos os objetos esquecidos no fundo da bolsa, bem como vestígios de sujeiras. Após vazia e limpa, guarde a bolsa em um saco especial — de preferência, os modelos de algodão e nunca as sacolas plásticas.

Esse cuidado permitirá que haja maior circulação de ar no interior do produto, evitando assim, o aparecimento de mofo. Não sabe onde encontrar um saco de algodão? Dica: use uma fronha de travesseiro!

como guardar bolsas

Dica 2. Evite que a peça se deforme

Quem nunca viveu a experiência de guardar uma bolsa por algum tempo no armário e, meses depois, perceber que a peça estava amassada e completamente deformada? Para evitar que isso aconteça, procure não deixar o item pendurado em cabides por um longo período.

E como guardar bolsas em prateleiras de armário? É fácil! Recheie o interior da bolsa com papel vegetal para que a sua modelagem permaneça intacta com o passar do tempo.

Um aviso: nunca utilize folhas de revista ou jornal, pois a tinta do papel pode manchar o tecido da bolsa.

Dica 3. Não empilhe as suas bolsas

Quem nunca empilhou as it bags no closet? Apesar de parecer comum, este é um erro gravíssimo ao guardar bolsas.

Em vez de armazenar uma peça em cima da outra, procure um lugar com bastante espaço — de preferência, uma prateleira ou estante. Faça o possível para colocá-las lado a lado para que a modelagem não deforme.

Ao organizar os itens também é importante manter um espaço entre as bolsas. A razão é uma só: ao aproximar uma das outras, as peças podem desbotar e manchar outros tecidos.

como guardar bolsas

Dica 4. Limpe as it bags com frequência

Outra maneira de manter a sua bolsa impecável é limpando a peça com frequência. Sempre que utilizá-la, passe uma flanela seca para eliminar a poeira. A mesma dica vale para os itens que estiverem guardados no armário.

Caso o modelo possua alças de correntes, utilize produtos específicos para eliminar a sujeira, como é o caso do bicarbonato de sódio, que pode ser passado na superfície do material com um pano de algodão.

Dica 5. Como guardar bolsas: fuja do sol

O sol é um grande vilão para quem deseja ter uma bolsa incrível por um longo período. Para quem não sabe, a luz solar é capaz de desgastar o material e desbotar a cor da sua peça com muita facilidade.

Portanto, anote já a dica: nunca deixe o seu acessório exposto ao sol. O ideal é armazenar a peça em um lugar seco e com sombra. Molhou a bolsa na chuva? Deixe-a secar na sombra! Não tem como guardar bolsas molhadas ou úmidas, não é mesmo?

Dica 6. Diga não às traças e insetos

Provavelmente, você já esqueceu algum papel de bala perdido no interior da sua bolsa, não é mesmo? Esse descuido é muito comum e, também, pode ser bastante nocivo para a durabilidade da sua peça.

Ao guardar a sua it bag, verifique se há qualquer resíduo que possa atrair insetos ou colaborar para o surgimento de traças. Tenha cuidado!

Dica 7. Entenda o material antes de limpar

A sua bolsa está completamente suja e precisando de uma limpeza? Nesse caso, evite ao máximo colocar o acessório por completo em uma máquina de lavar.

O recomendado é conferir a etiqueta da peça, conhecer bem o seu material e higienizá-la conforme as indicações do fabricante.

Cada matéria-prima precisará de um tipo de cuidado específico. Por exemplo: bolsas em tecido devem ser lavadas com um sabão neutro para preservar as suas cores. Da mesma maneira que é importante saber como guardar bolsas corretamente, é preciso saber como limpá-la.

Os modelos em couro precisarão ser limpos com produtos exclusivos e que contenham, de preferência, uma composição livre de silicone ou petróleo.

Lembre-se: se você não quer deteriorar a sua bolsa, esqueça o uso de álcool, acetona ou outros produtos químicos fortes ou corrosivos — eles podem acabar com o brilho, acabamento e manchar ou ressecar a superfície.

como guardar bolsas

Seguindo esses conselhos, você saberá como guardar bolsas e ter produtos belíssimos por muitos anos. Experimente!

Quer conferir outras dicas úteis e práticas para o seu dia a dia? Curta já a nossa página no Facebook, Instagram e acompanhe!

 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *