Como fazer sobrancelha, franja e outros cuidados em casa

como fazer sombrancelha, skincare, cuidados pessoais no coronavírus

Parece que ainda temos um longo caminho até o fim do isolamento social, né? Com os números da Covid-19 aumentando, a única possibilidade para manter a nossa saúde em dia é ficando #EmCasa. Mas isso não quer dizer que os seus cuidados de beleza devem ser esquecidos. Diante deste cenário, várias fashionistas e vaidosas estão aprendendo como fazer sobrancelha, cortar franja e outras coisinhas diretamente do conforto do lar.

Nas redes sociais, essa nova prática vem, inclusive, rendendo tutoriais ou conteúdos diferentões no Tik Tok, uma vez que não temos como ir ao salão de beleza ou clínica de estética. Ou seja, o velho ditado “quem não tem cão, caça com gato” nunca esteve tão em alta e a melhor saída é saber como “colocar a mão na massa”.

O mais legal, é que há grandes chances de você acertar em cheio nessa tarefa. Basta seguir as dicas que preparamos abaixo e começar a praticá-las agora mesmo. Espia só e fique DIVA!

Como fazer sobrancelha em casa? Os passos básicos!

As sobrancelhas possuem um papel essencial em nosso visual. Basicamente, elas servem para “emoldurar” o olhar, garantindo mais expressão e harmonia nos traços faciais. Contudo, não são todas as pessoas que possuem o seu desenho perfeito e, por isso, é necessário sempre arrumar os fios para deixá-los alinhados.

Há ainda, certas situações em que a pelugem cresce com mais frequência, sendo fundamental aprender como fazer sobrancelha para manter o look impecável. Olha só como funciona.

Materiais necessários

  • 1 pinça de sobrancelha;
  • 1 escova de sobrancelha ou escova de dente;
  • 1 tesoura pequena;
  • 1 lápis de olho;
  • 1 pincel ou sombra do mesmo tom dos seus fios.

O passo a passo

  • Passo 1: com um lápis de olho, comece fazendo a marcação em suas sobrancelhas;
  • Passo 2: para não errar, um truque básico é pegar o pincel e posicioná-lo perto da aba do nariz, criando uma linha reta em direção às sobrancelhas.
  • Passo 3: com o lápis de olho, realize a marcação onde os pêlos começam a nascer. Depois, incline o pincel, sempre mantendo a base do nariz, e marque o ponto mais alto da sobrancelha. Por fim, faça mais uma marcação, indicando o final dos fios.
  • Passo 4: pegue o lápis e trace uma linha reta, ligando todos os pontos que vão do começo ao fim da sobrancelha. A limpeza dos pelinhos deverá ser feita nessa área;
  • Passo 5: segure a pinça como se fosse uma caneta, posicionando o dedo indicador e o polegar para que eles consigam fazer o movimento de “abrir e fechar”;
  • Passo 6: com isso, vá eliminando os pelos, sempre do começo até o fim da sobrancelha. Esse cuidado permitirá que você tenha uma visão melhor de como está ficando o resultado;
  • Passo 7: quando terminar, use a escovinha e penteie os fios para cima. Aqueles que ultrapassarem demais da linha da sobrancelha, precisarão ser cortados com a tesoura. Não tem segredo!

Como fazer sobrancelha

 

Como cortar a franja sozinha?

Várias celebs já abraçaram a onda do corte caseiro nessa temporada. Dua Lipa e Miley Cyrus são algumas delas. Porém, antes de pegar a tesoura e sair por aí “fazendo arte”, você precisará ter um cuidado extra.

O primeiro ponto que merece atenção diz respeito ao comprimento. Para quem está começando, o ideal é não tirar muitos centímetros dos fios, mas sim, cortar só um pouquinho — e, caso não fique legal, você terá como acertar as falhas. Veja a seguir o passo a passo!

Materiais necessários

  • 1 pente de dentes finos;
  • 1 tesoura bem afiada;
  • 1 borrifador; alguns prendedores de cabelo.

O passo a passo

  • Passo 1: com o borrifador umedeça as madeixas. Em seguida, e utilizando um pente fino, divida o seu cabelo ao meio;
  • Passo 2: encontre o “ponto de inclinação” da sua cabeça. A partir dele, trace duas riscas nas laterais, seguindo em direção às sobrancelhas;
  • Passo 3: com as presilhas, prenda a parte do cabelo que não será cortada;
  • Passo 4: para ter mais facilidade, divida o cabelo que será cortado em duas mechas, uma em cima, e outra embaixo. Prenda a de cima;
  • Passo 5: corte a de baixo em linha reta. Feito isto, solte a próxima e corte da mesma forma, sempre tendo a de baixo como um “guia”;
  • Passo 6: utilizando um secador, seque os fios e veja o resultado. Não é superfácil?

Para fios mais estilosos

Assim que terminar o seu trabalho, também é possível apostar em alguns produtinhos de beleza para manter os fios estilizados. Alguns, inclusive, servem para dar mais forma e valorizar o volume do cabelão — especialmente, se você tem um call ou happy hour virtual na agenda.

Para as meninas de madeixas crespas & cacheadas, as melhores saídas são os cremes de pentear e o ativador de cachos. Agora, se você é dona de fios lisos, uma boa pedida é o finalizador de pontas ou um sérum bem levinho. Usar a chapinha e o secador nas pontas também pode ser uma excelente solução para deixar o seu aspecto mais alinhado.

como cortar a franja sozinha

E os demais cuidados?

Assim que aprender como fazer sobrancelha e cortar a franja em casa, é interessante ter em mente que existem outros cuidados de beleza para praticar sozinha. Investir na saúde das unhas é um deles. Mesmo sem manicure, é possível tratar as suas mãos e pés com total praticidade — e muita economia!

A dica da vez, é se jogar em um hidratante corporal poderoso e aplicá-lo diariamente em suas cutículas antes de dormir. Tal hábito é ótimo para deixá-las fininhas e macias, sem a necessidade de cortá-las em todo momento. Lembre-se ainda do famoso fortalecedor de unhas, que ajudará a para evitar quebras ao longo dos dias.

 

O poderoso skincare

Sabia que não é preciso realizar procedimentos estéticos mensalmente para ter uma cútis saudável? Durante esse período de quarentena, você pode — e deve! — investir em cosméticos próprios para eliminar as impurezas da face e garantir um efeito deslumbrante.

Assim como o protetor solar e o hidratante, que são indispensáveis, considere utilizar constantemente os esfoliantes ou máscaras de nutrição facial, como as de argila. Superacessíveis, esses itens conseguem manter a região bem hidratada, uniforme e com um brilho sem igual. Se joga, bb!

 

Depois de seguir essas dicas babadeiras sobre como fazer sobrancelha, franja e outras coisinhas, não tem pra ninguém: daqui para frente, você ficará ainda mais linda e poderosa!

Aproveite também para publicar esse link nas redes sociais e dividir as informações com as suas amigas. Elas vão pirar com essas news! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *