Celebrações na quarentena: dicas para comemorar com segurança

Celebrações da quarentena

Que tal falar das celebrações na quarentena, gatinha? Desde o primeiro trimestre do ano, boa parte da população mundial vem seguindo alguns métodos de proteção para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre eles, o isolamento social é o mais eficiente. Mas, depois de tantos meses #EmCasa, é comum que algumas pessoas comecem a sentir falta de alguns eventos já tradicionais de nossa rotina.

Esse é o caso de uma simples festa de aniversário ou, até mesmo, de confraternizações mais elaboradas, como um chá de bebê, uma formatura ou um casamento. E aí, fashionista, não tem saída — a solução é investir na criatividade para que essas realizações consigam ser realizadas com total segurança.

Hoje em dia, utilizando a tecnologia — e outros recursos —, muitas pessoas estão conseguindo driblar a pandemia para comemorar as suas datas especiais em grande estilo. É por isso que vamos compartilhar tu-di-nho com você! Neste post, aprenda como também organizar festas — sem aglomeração — e conseguir se divertir longe de riscos ou preocupações. Te ensinamos o passo a passo!

As mais famosas celebrações na quarentena para organizar

Saudades de uma aglomeração, né minha filha? Nós também! Mas, bora jogar a real — daqui para frente, os eventos sociais deverão seguir uma série de regrinhas para que ninguém se contamine e a COVID-19 se mantenha sob controle.

Uma vez em isolamento social e só saindo de casa para realizar atividades extremamente necessárias, os compromissos mais superficiais, como aquele aniversário da BFF, devem ser comemorados a distância. Fora esse tipo de confraternização, existem outros que podem (e devem!) seguir esse raciocínio. Abaixo, a gente conta quais são eles. Olha só:

  • festas de aniversário;
  • chás de bebê;
  • chás de lingerie;
  • chás revelação;
  • chás de fralda;
  • chás de panela;
  • formaturas;
  • noivados;
  • festas de casamento.

Celebrações na quarentena: dicas para comemorar com segurança

Proteção total: 4 dicas infalíveis para montar celebrações na quarentena

A parte boa, é que mesmo seguindo as recomendações determinadas pelos órgãos de saúde (o uso da máscara e o isolamento social) ainda podemos contar com a ajuda da tecnologia para evitar que algumas datas importantíssimas passem em branco.

Assim, contamos como fazer com que diversos eventos se tornem inesquecíveis e rendam muitas histórias bacanas pelos próximos anos. Imagine, por exemplo, como será interessante contar para os seus filhos sobre a sua celebração de aniversário realizada de forma 100% digital?

Entretanto, para que esse agito remoto dê certo, é válido utilizar alguns truques que podem ser grandes aliados para que as celebrações na quarentena sejam um verdadeiro arraso. Veja os segredinhos que listamos!

1. Monte um perfil nas redes sociais

Precisando dar um gás na divulgação da sua confraternização on-line? Então, bb, crie um perfil nas redes sociais exclusivo para o evento. Atualmente, sabemos que o Instagram é o perfil queridinho entre a tchurma, mas você também pode investir em outros canais, tais quais o Facebook, o Twitter e o Tik Tok.

Nessas plataformas é possível adicionar um bom número de seguidores para compartilhar o máximo de informações possíveis sobre a celebração. Amigos próximos, colegas, familiares e, até mesmo, fornecedores podem entrar na jogada.

Assim, todo mundo terá a chance de acompanhar desde o planejamento, até o grande dia de sua realização, sendo uma ótima oportunidade para que a comemoração seja ainda mais emocionante.

Celebrações na quarentena: dicas para comemorar com segurança

2. Capriche na lista de convidados

Ao longo da quarentena, muitas pessoas vêm se queixando do tédio e da falta de atividades para realizar dentro de casa. Entretanto, isso não precisa ser um problema. Uma boa maneira de aproveitar o seu tempo livre, é ocupando a mente para montar a sua lista de convidados.

Nessa etapa, procure criar uma relação completa, incluindo o nome, sobrenome, contato, endereço e demais informações dos seus principais convidados. E mais: como uma maneira de diminuir essa distância, considere investir no uso de convites físicos.

Em vez de enviar versões digitais, procure criar cartões personalizados e encaminhá-los diretamente para a residência dos seus amigos e familiares. Dessa maneira, eles se sentirão envolvidos e motivados a participar da sua celebração.

Celebrações na quarentena: dicas para comemorar com segurança

3. Aposte em lembrancinhas

Quem disse que as lembrancinhas devem ficar de fora das celebrações na quarentena? Pelo contrário! Durante esse tipo de evento, o segredo é investir dobrado nesses mimos, como uma maneira de se aproximar de quem você mais ama e deseja ter ao seu lado ao longo dos momentos importantes da vida.

Hoje em dia, existem várias empresas que oferecem esse serviço — enviando caixinhas com temáticas específicas para os convidados. Há opções para noivas, aniversariantes, gestantes e formandas.

A dica é deixar a sua imaginação fluir e investir em opções que tenham a ver com a temática do evento, além de serem capazes de transmitir um pouquinho da sua personalidade. Se liga:

  • nécessaires;
  • estojos de maquiagem;
  • caixinha com doces gourmet;
  • kits de higiene;
  • espelhos de bolsa;
  • bloquinhos e canetas de anotação;
  • bijoux e demais acessórios, como relógios;
  • vasinhos com mudas de flores, etc.

Celebrações na quarentena: dicas para comemorar com segurança

4. Controle a ansiedade

Sabemos bem que esse período não está sendo nada fácil. Ainda assim, é importante que você controle a ansiedade. Nada de ficar extremamente triste porque o evento não está rolando da forma como gostaria.

Coloque na cabeça que esse acontecimento é somente um ensaio, um ponto de partida para que o seu sonho se concretize — especialmente, se estivermos falando de confraternizações decisivas e elaboradas, como um casamento ou um noivado.

Para não pirar, uma dica é se apegar à ideia de que, quando tudo isso acabar, você estará mais preparada — mental e financeiramente —, para o que der e vier. E, quem sabe, até mesmo conseguirá organizar outra cerimônia, reunindo fisicamente amigos e familiares.

Caso sinta a necessidade, também considere desabafar com pessoas de sua confiança, praticar atividades relaxantes ou investir em uma terapia. O momento é propício para cuidar da saúde mental e evitar ao máximo o estresse.

Celebrações na quarentena: dicas para comemorar com segurança

Diz aí, gatinha: com essas dicas babadeiras você está convencida de que será possível programar as suas celebrações na quarentena e não deixar que algumas datas especiais passem despercebidas?

Então, conta pra gente quais são elas e como estão indo os seus preparativos. É só deixar o seu comentário no post. Vamos AMAR te ter por perto! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *