Carnaval em casa: looks para curtir a folia com muito estilo!

Ah, os dias de folia… Como não sentir falta de curtir os bloquinhos com os amigos, ver o trio elétrico passar ou, simplesmente, acompanhar a sua escola de samba do coração desfilando na avenida? Para muitos brasileiros, esse é o período mais aguardado do ano, já que podemos descansar, nos divertir muito e aproveitar momentos incríveis com a galera. Mas, a realidade de 2021 é outra e, diante da pandemia do novo coronavírus, o ideal é passar o carnaval em casa.

Isso mesmo, bb! Durante esse feriadão, a expectativa é que boa parte das festas de rua sejam canceladas ou adiadas até que a situação da saúde no país se normalize. Porém, isso não significa que você tenha que ignorar o clima de folia e passar o carnaval em branco. Pelo contrário: mesmo em seu lar, é possível criar looks incríveis e se entreter de várias maneiras.

E se você curtiu a ideia, não saia daí. Para te ajudar nessa missão, criamos este post completinho, com truques e dicas babadeiras que irão tornar os seus dias de folga superdivertidos e sem aglomerações. Vem ver!

Os principais cuidados durante a pandemia

looks para carnaval em casa

Não há dúvida de que o carnaval é uma das festas mais esperadas e badaladas em território brasileiro. Entretanto, neste ano, a folia vai acontecer de um jeito diferente.

Para evitar as aglomerações e manter boa parte dos cidadãos seguros durante o feriado, as autoridades estão recomendando que os foliões de plantão evitem as festas até mesmo aquelas de rua, como os bloquinhos.

Assim, a principal dica é não sair para baladas, bares ou qualquer outro estabelecimento que esteja promovendo esses encontros. Em muitas cidades, como São Paulo e Salvador, os trios elétricos também estão proibidos, portanto, fique de olho para não participar de nenhum agito clandestino.

E uma vez dentro de casa, esses cuidados devem ser mantidos. Mesmo que você convide um ou outro amigo para aproveitar o momento em segurança, é importante investir em algumas práticas básicas. Vamos ver quais são elas?

  • lave as mãos com frequência, utilizando água e sabão. É importante ensaboar bem os dedos por, no mínimo, 20 segundos. E não deixe de usar o álcool em gel sempre que sentir necessidade;

  • se possível, utilize uma máscara de tecido quando estiver em um ambiente com outras pessoas e só retire o acessório para comer ou beber;

  • caso precise limpar o nariz, use um lenço descartável;

  • evite colocar as mãos nos olhos, boca e nariz;

  • jamais compartilhe seus objetos de uso pessoal. Esse é o caso de talheres, copos e garrafas;

  • sempre que possível, desinfete as superfícies e objetos que foram tocados.

3 looks para curtir o carnaval em casa

Como falamos, não é porque o carnaval de rua está proibido, que você precisa ignorar o feriadão. Em vez disso, vale se produzir para aproveitar o momento com seus amigos mais próximos ou familiares, sem sair de casa.

E seguindo esse raciocínio, também é bacana caprichar no visual, utilizando peças curingas e acessíveis para que os seus períodos de folia se tornem marcantes e inesquecíveis. Anote nossas recomendações!

1. Body + saída de praia

carnaval em casa, body + saída de praia

Bora falar a verdade? Toda mulher que gosta de ir ao litoral, possui uma bela saída de praia dentro do closet. E na maioria das vezes, essa peça é usada somente durante viagens ou quando vamos pegar uma piscininha.

Dito isto, você pode aproveitar o item para montar um look de carnaval. Nesse sentido, coordene o traje com um body babadeiro e, se preferir, também é possível arrematar a produção com um tênis descoladex nos pés. As versões casuais, esportivas ou chunky sneakers são as queridinhas do momento!

2. Biker short + cropped

carnaval em casa, croped + bermuda biker

Com o revival do estilo esportivo no street style, a biker short, ou bermuda de ciclista, voltou com tudo para a moda feminina. Agora, as fashionistas estão usando e abusando da peça, seja para ficar em casa, marcar presença em um date ou, até mesmo, ir ao office.

Um fato interessantíssimo, é que essa peça pode ser um verdadeiro curinga nas produções do seu carnaval em casa. O segredo? É combiná-la com um cropped babadeiro!

E para garantir um toque extra de personalidade, também indicamos que você se jogue de vez nos acessórios. Pochetes, lenços e óculos de sol podem entrar na brincadeira. Caso as temperaturas do dia permitam, ainda existe a possibilidade de finalizar o outfit adicionando uma long tee transparente por cima das vestimentas. Vai ficar babado!

3. Shorts jeans + blusa baphônica

carnaval em casa, Shorts jeans + blusa baphônica

Alô, basiquinhas: esse momento é de vocês! Sabemos que, nem sempre, temos disposição para montar looks sofisticados mesmo durante o carnaval. Por isso, uma solução excelente é recorrer ao bom e velho shorts jeans, que é versátil e vai bem em todos os momentos.

Com ele, coordene uma blusa babadeira. Pode ser uma ciganinha, um top com mangas bufantes, um “tomara que caia” e por aí vai. Aliás, você também pode aproveitar a oportunidade para usar uma blusa com glitters, bordados ou paetês.

Depois, adicione um cinto bonitinho, aquele brincão poderoso ou qualquer outro acessório capaz de equilibrar a combinação. O seu estilo é que manda!

Ideias para agitar seu carnaval em casa

Quando falamos sobre passar o carnaval em casa, há quem acredite que esse tipo de confraternização pode ser chata ou tranquila demais. Não caia nessa!

Mesmo em seu cantinho, é possível viver momentos divertidíssimos e capazes de render excelentes memórias para os envolvidos. A seguir, listamos algumas sugestões de atividades para você considerar. Espia!

  • prepare drinks e comidinhas para seus convidados;

  • faça uma pequena festa ao ar livre, pode ser no jardim, no quintal ou na piscina;

  • invista em jogos de tabuleiros, gincanas e outras atividades;

  • monte uma playlist para que ninguém caia no tédio;

  • faça uma videochamada com os seus amigos mais distantes, etc.

E aí, gatinha: com essas dicas você já está pronta para curtir o carnaval em casa? Se ainda estiver sentindo falta de um detalhe bonito para arrematar o look, não deixe de conferir a nossa loja virtual. Estamos com diversos relógios lindos, de alta qualidade e que vão te encantar! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *