Bermuda ciclista: a tendência mais polêmica de 2019

Já não é novidade para ninguém que o estilo esportivo tomou conta do street style. Dad sneakers, croppeds e calça jogging foram as peças que mais se destacaram na última temporada. E para 2019, existe outra tendência que promete dominar as ruas e o closet das fashionistas: a bermuda ciclista.

Diretamente dos anos 1990, a peça saiu das academias e do universo fitness e passou a integrar os looks mais estilosos e urbanos das it girls mundo afora. Agora, já não é difícil encontrar uma celeb ou outra usando o modelito por aí.

Mas a pergunta é: será que essa novidade realmente vai colar? Para saber tudinho sobre o assunto, criamos um post especial sobre a polêmica biker short. Vem com a gente e descubra!

Bermuda ciclista: sim ou não?

Para quem não se lembra, a bermuda ciclista, ou biker short, foi um grande hit nos anos 1990. E como tudo na moda, essa tendência voltou com força total para essa temporada. Só no ano passado, pudemos notar diversas produções de fashionistas e celebs que não abriram mão da peça.

A primeira a usá-la, foi ninguém mais, ninguém menos, do que a diva das redes sociais — Kim Kardashian. Não tem pra ninguém: basta as irmãs mais famosas da internet vestirem uma novidade que, em poucas horas, boa parte da população também é contaminada pela onda. Com a biker short, isso não foi diferente — depois da grife Nina Ricci lançar a bermuda em seu desfile de primavera/verão 2018, a musa da web não pensou duas vezes e conseguiu popularizar de vez essa trend.

O diferencial, é que a socialite conseguiu trazer um ar inovador para a peça, combinando esse traje super esportivo com sandálias de salto alto, moletons e casacos longos. Com essa produção inusitada, a biker short consegue fugir do universo das academias, valorizar as curvas do quadril e, de quebra, proporcionar o máximo de conforto para quem a veste.

Nas décadas anteriores, o modelito marcava presença nas aulas aeróbicas e trazia uma infinidade de estampas para as consumidoras. Desta vez, para que a peça se encaixe melhor no seu closet, o ideal é usá-la em cores neutras, como o preto, branco ou cinza e, de preferência, lisa. Quando combinadas com uma t-shirt, blazer e uma jaqueta jeans oversized, elas conseguem adicionar uma pitadinha super cool para o visual.

bermuda ciclista

5 dicas para usar a biker short sem erro

A princípio, muitas pessoas pensaram que a biker short seria uma tendência ligeira e que passaria despercebida entre a população. Grande engano! Até hoje, podemos ver diversas famosas sendo clicadas com o modelinho: Bella Haddid e Anitta são algumas delas.

As grandes marcas já notaram a alta demanda e, desta vez, a tradicional bermudinha de lycra também pode ser encontrada em outros tecidos, como o jeans. Mas para decidir, de uma vez por todas, se essa novidade vai colar ou não, que tal ver algumas formas práticas de usar a biker short no dia a dia? Espia só:

1. Combine a biker short com peças que te valorizam

A bermuda ciclista é uma peça bem coladinha ao corpo e, para usá-la no dia a dia, o ideal é combiná-la com peças que te valorizam. Quem disfarçar o quadril? Invista nas peças de cima mais alongadas. Quer valorizar as curvas? Invista blusas curtas ou coladas!

Exemplos disso? Blazer, cardigan, long-tee ou moletom oversized para disfarçar, e tops cropped ou blusas em lycra para valorizar o corpo!

bermuda ciclista

2. Use a bermuda ciclista do verão ao inverno

Uma das grandes vantagens dessa trend está na sua versatilidade. Além de combinar com uma infinidade de peças, a biker short pode ser integrada nas produções que vão do verão ao outono.

Nos dias mais quentes, o modelito vai bem com t-shirts de algodão e croppeds. Já no friozinho, basta usar a peça com roupas típicas da meia-estação, como moletons, camisas ou, até mesmo, uma bomber jacket. Mais futurista do que isso? Impossível!

bermuda ciclista

3. Inove a produção combinando com outros tecidos

O mais comum, é encontrar a bermuda ciclista combinada com t-shirts de algodão ou croppeds em lycra. Mas uma das maiores graças é, justamente, fazer um mix de texturas! Combine a peça esportiva com outras em texturas sofisticadas ou casuais, como o jeans, veludo, couro, o cetim, entre outros. Essas são excelentes alternativas para quem ainda fica insegura de sair toda trabalhada na lycra pelas ruas!

bermuda ciclista

4. Integre a peça no seu look de balada

Sem inspirações para arrasar no look da balada? Vai de biker short! A peça pode ser usada com uma infinidade de blusinhas, como:

  • ciganinha;
  • cropped rendado;
  • body de veludo;
  • cropped de moletom.

Já para os pés, aposte em uma sandália de salto alto ou uma ankle boot de couro. Arremate a produção com uma pochete ou bolsa transversal e pronto! Sem muito esforço, você estará prontinha para brilhar muito na noite!

bermuda ciclista

5. Leve a novidade para o office look

Por último, se você trabalha em um ambiente descontraído, que tal dar uma repaginada no seu office look? Para isso, a bermuda ciclista é perfeita! Funciona assim: combine a novidade com peças em alfaiataria, como uma camisa social oversized ou blazer. Uma parka chiquetosa também é bem-vinda aqui. Juntos, esses elementos são perfeitos para quebrar o estilo esportivo da peça e deixá-la com “cara de escritório”.

bermuda ciclista

Depois de conhecer tudo sobre a tendência da bermuda ciclista, conta aqui pra gente: você acha que essa novidade vai pegar? Acredita que poderá usá-la no seu dia a dia? Deixe o seu comentário abaixo. Vamos adorar saber a sua opinião fashion!

Vitrine Mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *