As 16 cores Pantone de 2019: conheça as eleitas e escolha a sua!

A temporada mais cool e colorida do calendário já está aí — a primavera/verão. Além de inúmeras tendências de roupas e acessórios, temos também as tendências de cor eleitas pela Pantone para 2019. Todos os anos, o Pantone Color Institute cria uma espécie de relatório, que traz as principais tonalidades que os estilistas utilizaram em suas coleções para desfilar na New York Fashion Week.

Os tons eleitos para essa e a próxima estação estão incríveis e já adiantamos: eles carregam a nossa vontade de encarar o futuro, com muita confiança e força de espírito. São opções alegres, criativas e perfeitas para quem adora produzir looks inesperados. Uma motivação e tanto para começar o ano com o pé direito!

Preparada? No post de hoje, mostraremos as 16 colors trends que serão hit absoluto no street style da estação. Confira já!

Cores Pantone de 2019: as 12 principais

O levantamento desta temporada é composto por 12 cores principais e outros 4 tons neutros e clássicos. Para começar, mostraremos um pouco das tonalidades protagonistas e cheias de autenticidade. Dê só uma olhadinha:

1. PANTONE 16-1546 Living Coral

A primeira cor da nossa listinha foi eleita a cor do ano pela Pantone! O Living Coral é um rosinha com nuances douradas, perfeito para transmitir mais serenidade e feminilidade. Ele pode surgir em vestidos, macacões, blusas, saias e camisas, sejam elas estampadas ou lisas. Aqui, os acessórios prateados são excelentes para equilibrar e deixar esse visual ainda mais bapho!

PANTONE 16-1546 Living Coral

2. PANTONE 19-1862 Jester Red

Curte uma produção mais intensa e misteriosa? Vai de Jester Red! É um tom muito rico, ideal para adicionar um toque urbano e chic no visual da mulher moderna. Isso faz com que esta seja uma excelente opção para quem deseja dar um “up” fashion nas produções de trabalho.

PANTONE 19-1862 Jester Red

3. PANTONE 15-1264 Turmeric

O Turmeric é um laranja vivo, alegre e a cara do verão! Inspirado no açafrão, o tom é perfeito para criar pontos de cor no visual. Montou uma combinação all black? Aposte em uma ankle boot, bolsa, relógio, lenço ou outro acessório que carregue essa tonalidade. Fica lindíssimo!

PANTONE 15-1264 Turmeric

4. PANTONE 17-1564 Fiesta

É um laranja avermelhado, indicado para pessoas que adoram montar looks marcantes e cheios de paixão. Nos dias mais quentes, a tonalidade cai bem com todos os tipos de roupa: calças pantalonas, croppeds, vestidos, macaquinhos e, até mesmo, em peças menores, como os maiôs e biquínis. Se você não está acostumada, por ser mais chamativo, deve ser usado com cuidado, sempre equilibrando com itens neutros e clarinhos.

PANTONE 17-1564 Fiesta

5. PANTONE 18-2045 Pink Peacock

Este é um rosa intenso, marcante e um tanto lúdico. Cai muito bem em vestidos de festas de casamento e formaturas, ou também, naquela produção poderosa e repleta de brilho para quem adora curtir a balada com um salto alto. Uh-la-lá!

PANTONE 18-2045 Pink Peacock

6. PANTONE 17-0542 Pepper Stem

O Pepper Stem é um verde amarelado. A cor foi desenvolvida pensando na saúde, com o objetivo de estimular o nosso desejo de ficar pertinho da natureza. Usar o tom é fácil: ele é refrescante e cai bem com peças de tecidos leves, como a seda e o cetim. Vestidos longos, saias midi e blusas fluidas são peças perfeitas para apostar na tonalidade.

PANTONE 17-0542 Pepper Stem

7. PANTONE 13-0850 Aspen Gold

Temos aqui outro amarelo incrível — o Aspen Gold. É a melhor escolha para quem acordou disposto a alegrar o dia e transmitir muito bom humor por aí. Se você adora as produções mais ousadas, vale a pena investir em uma combinação monocromática e to-di-nha ensolarada, como é o caso do duo saia midi + t-shirt. Um arraso!

PANTONE 13-0850 Aspen Gold8. PANTONE 19-4150 Princess Blue

Estava sentindo falta de um azul nessa cartela de cores? Então, conheça o Princess Blue — uma versão do azul-royal super brilhante. O tom vai bem em diversas ocasiões e pode ser usado com peças em jeans ou rendadas. Além disso, é uma ótima opção para criar combinações ousadas, principalmente, se você misturá-la com pink, amarelo ou laranja.

PANTONE 19-4150 Princess Blue

9. PANTONE 18-1031 Toffee

Este tom foi desenvolvido com inspirações na famosa e deliciosa bala Toffee. Com um toque achocolatado e suave, é perfeito para marcar presença em combinações formais e nos acessórios. Blazer oversized, bolsas, sapatos e saia lápis são os itens mais recomendados. Chiquérrimo!

PANTONE 18-1031 Toffee

10. PANTONE 15-0960 Mango Mojito

O Mango Mojito é outro amarelo intenso e iluminado — igualzinho ao sol! A ideia, é que a cor surja em peças mais confortáveis e casuais, como aquelas que usamos para curtir um dia no parque, passear no shopping ou pegar um cineminha com os amigos. Para um look discreto e charmoso, utilize o tom em acessórios ou roupas estampadas, como as listradas ou em xadrez.

PANTONE 15-0960 Mango Mojito

11. PANTONE 18-0416 Terrarium Moss

O verde-musgo está com tudo na moda e o Terrarium Moss é uma boa alternativa para surfar nessa onda. É uma cor extremamente versátil, atemporal e que, normalmente, aparece em calças ou casacos de meia-estação. Para conquistar um resultado legal, utilize o tom com peças em preto, caramelo, laranja, nude ou marrom.

PANTONE 18-0416 Terrarium Moss

12. PANTONE 14-2808 Sweet Lilac

Curte cores mais levinhas? Se a resposta foi “sim”, você vai amar o Sweet Lilac! Com um fundo de lavanda, a tonalidade é, entre as eleitas, a mais delicada e encantadora. Embora pareça complicado, utilizar o tom é simples: basta combiná-lo com peças em branco, preto ou cinza.

Agora, se você está a fim de levar um toque extra de cor para o look, o rosa-claro, o amarelo e o jeans também casam bem com essa proposta. Já os acessórios, podem surgir em tons prateados ou em rosé gold, para aquelas que amam um visual mais girlie.

PANTONE 14-2808 Sweet Lilac

Cores Pantone de 2019: as 4 clássicas

Não tem jeito: certas garotas são apaixonadas por uma produção mais clássica para o dia a dia (não é mesmo, minimalistas de plantão?). Por isso, os tons neutros são obrigatórios em toda cartela de cores que se preze — ainda mais, quando falamos sobre o estudo de cores Pantone de 2019. Abaixo, você conhecerá as quatro tonalidades tradicionais que prometem bombar na primavera/verão 2019. Se liga:

1. PANTONE 13-0919 Soybean

Lembra do nude? Ele está de volta — desta vez, em forma de Soybean. É um tom muito sutil e que vai bem com tudo. Devido à sua versatilidade, pode ser usado com as mais variadas  ou, cores inclusive, em um look monocromático. Um charme!

PANTONE 13-0919 Soybean

2. PANTONE 19-3810 Eclipse

Há quem diga que o azul-marinho é o segundo “pretinho básico” do nosso closet, uma vez que a cor é uma das mais práticas e fáceis de combinar. Com o Elipse, isso não seria diferente. Intenso e sóbrio, o tom acaba sendo muito usado em looks formais, mas também pode ser usado em casuais. Para fazer com que o visual fique mais interessante, vale a pena apostar nas texturas — as camisas e saias com aplicações ou bordados são excelentes!

PANTONE 19-3810 Eclipse

3. PANTONE 11-0106 Sweet Corn

Com Sweet Corn não tem erro! A cor é uma espécie de off-white, ainda mais suave e com uma pitadinha amanteigada. É uma alternativa curinga, que pode surgir em várias ocasiões e, de quebra, fazer com que qualquer look fique mais chique e moderno. Invista sem medo nessa ideia, como nas calças, sapatos, t-shirts, roupas sociais ou nos trajes mais despojados de praia.

PANTONE 11-0106 Sweet Corn

4. PANTONE 19-0805 Brown Granite

Para fechar com chave de ouro, vem o Brown Granite — um marrom forte e com muita personalidade. É uma excelente pedida para compor produções que exigem uma certa sobriedade e sofisticação, como acontece com as combinações para casamentos, formaturas ou reuniões importantes de negócios, ouviu girl boss?

Ao usá-lo, procure apostar nos acessórios metálicos, que ajudam a iluminar a produção. Relógios prateados, maxi brincos e colares são os principais.

PANTONE 19-0805 Brown Granite

Depois de conhecer as cores Pantone de 2019, conta aqui pra gente: qual dessas opções será a sua queridinha na próxima temporada? Deixe o seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar o post, tá?

desconto mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *