Ano novo, vida nova! Como definir as metas para 2021?

Finalmente, ano novo! Para muitas pessoas, 2020 foi um período turbulento, seja por conta da pandemia, como também, devido às suas consequências. Mas, como a vida é feita de ciclos e renovações, a boa notícia é que esse “tempo ruim” já passou e, agora, estamos em uma nova fase. E assim que um ano se inicia, muitas pessoas aproveitam o momento para refletir, traçar objetos e, claro, se planejar. Mas, vem cá, fashionista: será que você sabe como definir as metas para 2021?

Se o objetivo é atualizar as suas energias e tirar vários sonhos do papel, o ideal é não deixar para depois e começar, agora mesmo, a identificar os seus objetivos. Inclusive, existem vários truques que podem te ajudar nessa missão. Há alguns, por exemplo, que nos ajudam no processo de autoconhecimento. Outros, por sua vez, são ótimos para nos fazer sair da famosa “zona de conforto”.

Independentemente da opção escolhida, uma coisa é fato: a hora de agir é agora! Portanto, nada de desculpas, preguiça ou desânimo. Continue com a gente neste post e descubra, de uma vez por todas, como fazer 2021 valer a pena!

Afinal, qual a importância de traçar objetivos ao longo da vida?

A cada início de ano, a situação é muito parecida: boa parte das pessoas aproveitam o começo de uma nova temporada para renovar as suas energias. E não só isso, viu? Esses indivíduos também reavaliam os pontos altos e baixos do período que passou. A partir disso, eles traçam novas metas, com base em seus desejos, sonhos e perspectivas para o futuro.

Contudo, são poucas as pessoas que entendem, de fato, qual a importância desse hábito. De acordo com os especialistas, a prática é excelente para nos dar uma visão “a longo prazo” da vida e, em paralelo, nos motivar a realizar diversas atividades em um curto tempo.

Em outras palavras, é uma atitude que faz um bem danado para a nossa saúde mental e desenvolvimento pessoal. O mais bacana disso tudo, é que existem diversas metas a serem alcançadas — e você pode encontrar aquela que mais se encaixa em seu perfil.

Quer ver só? Existem aqueles que preferem investir na aquisição de novos conhecimentos, seja fazendo um workshop ou uma intercâmbio. Depois, há os indivíduos que preferem organizar melhor a rotina para ter mais qualidade de vida; enquanto outros, simplesmente, desejam começar a praticar exercícios e mudar os hábitos alimentares para ter uma boa performance física.

O segredo para o sucesso é um só, gatinha: se você quer alcançar efeitos positivos nessa próxima fase, é necessário não traçar muitas metas, mas sim, focar em apenas um ou dois desejos. O que vier em seguida, é lucro!

metas para 2021

Como definir as metas para 2021?

Com todas essas ideias em mente, já podemos traçar as metas para 2021. Como falamos acima, o truque é investir na simplicidade, elegendo poucos objetivos para serem conquistados ao longo do ano.

E ao mesmo tempo em que estiver batalhando pesado para essa realização, lembre-se de ser gentil consigo mesma e não se cobrar demais. Afinal, somos seres humanos e temos certas limitações.

De qualquer forma, também é possível seguir alguns passos que separamos abaixo e que, certamente, podem te ajudar a obter efeitos fantásticos. Anote para arrasar!

Invista na chuva de ideias

Sim, fashionista, o primeiro passo para conseguir definir as suas metas para 2021, é saber, exatamente, o que você deseja.

Esse processo consiste no autoconhecimento, que pode ser colocado em prática a partir do chamado brainstorm (chuva de ideias). A proposta funciona da seguinte forma: em um papel, anote os seus principais sonhos ou objetivos que gostaria de realizar ainda este ano.

Pode ser conquistas em qualquer área, tanto na física, quanto na mental. Fazer uma viagem, reformar o apê, iniciar uma especialização, melhorar o humor, combater a ansiedade — todas essas opções são válidas, desde que consigam te fazer feliz.

metas para 2021

Crie o seu próprio mantra

Já imaginou transformar as suas metas para 2021 em um mantra poderosíssimo? Nesse caso, será necessário descrever o seu desejo em até cinco palavras. Por exemplo: “viagem para Londres”.

Você pode escrevê-lo em um bilhete, nota de celular ou, simplesmente, em um post-it. O importante é deixá-lo visível, como na tela do computador, em uma porta de casa ou em qualquer outro local que faça parte de sua rotina.

Desse jeito, sempre que passar pelo ambiente, o mantra será lembrado e, logo, mentalizado. É um exercício simples, mas muito eficiente para exercitar a mente e condicionar o cérebro a realizar atividades que te façam chegar mais longe nessa realização.

metas para 2021

Use a tecnologia a seu favor

Felizmente, não faltam recursos para alcançar bons resultados em 2021. Com a tecnologia cada vez mais evoluída, há uma série de aplicativos e plataformas capazes de nos auxiliar em cada objetivo.

Para ilustrar, destacamos os apps específicos para quem deseja economizar dinheiro e investir em algo legal. Entre os mais utilizados, destacamos o Organizze e o GuiaBolso.

Em contraponto, temos aqueles que otimizam a agenda e tornam o nosso dia a dia mais produtivo. Os nossos queridinhos são o Google Keep e o Todoist — uma ferramenta incrível e que permite a organização das tarefas em listas.

E não acaba aí! Outra opção pra lá de interessante, é o Dreamie Planner, que está disponível para Android e consiste em um aplicativo muito parecido com os planners físicos.

Nele, você consegue incluir ícones personalizados em diferentes tarefas, assim como, adicionar wallpapers e demais elementos fofos para que o seu planejamento fique a sua cara. Dos ícones que se destacam, estão os de sentimentos, de esportes, de países e até de fitness.

metas para 2021

Prepare-se um pouco todos os dias

Antes de encerrar esse post especial, indicamos que você se prepare um pouco todos os dias. Caso a sua meta vá levar um ano para ser realizada, procure criar pequenos objetivos para serem conquistados no decorrer dos meses.

Imagine, por exemplo, que o foco é passar no vestibular. Nesse caso, é possível reservar algumas horas do seu dia para estudar, até que você se sinta preparada o suficiente e, no dia da prova, consiga obter o melhor resultado. Estamos na torcida!

metas para 2021

E aí, já se sente preparada para definir as metas de 2021 e fazer com que esse ano seja diferente de todos os outros?

Se curtiu, não deixe de compartilhar o post nas redes sociais e motivar a tchurma a também embarcar nessa empreitada. Com amizade, parceria e muito amor, tudo fica mais fácil! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *