7 tendências que vão dominar o tapete vermelho de 2019

A temporada de premiações deste ano já está a todo vapor! Nos últimos dias, pudemos acompanhar a 76ª edição do Globo de Ouro e e a 24ª do Critics’ Choice Awards, que foram marcadas por celebs que desfilaram com os seus looks baphônicos. Inclusive, o nosso radar fashion já identificou algumas tendências que prometem bombar no tapete vermelho de 2019.

 

Dentre as novidades, tem muito minimalismo, estampas florais, decotes poderosos e mais uma série de detalhes chiquérrimos que poderão fazer parte do seu closet de festa em breve.

Ficou curiosa pra saber mais? Então, não sai daí! No post de hoje, contaremos tudinho sobre as peças que fizeram sucesso nas duas premiações e que, certamente, serão as suas queridinhas durante o ano todo. Vem ver!

1. Tomara que caia em diferentes versões

O decote tomara que caia é um clássico e, vira e mexe, dá as caras no street style. E, pelo que pudemos notar, esse detalhe atemporal também tomou conta da moda festa.

Mais repaginado do que nunca, o decote surgiu em inusitadas versões: em vestidos soltinhos, em modelos colados, com textura lisa, drapeada e, até mesmo, em opções pra lá de volumosas e exuberantes.

Um bom exemplo foi o vestido lacrador da diva Lady Gaga. Para a premiação, a estrela apostou no tomara que caia em tonalidade azul-claro, acompanhado de mangas bufantes e super impactantes.

Já as meninas que preferem um look discreto, podem se inspirar no vestido da atriz Dakota Fanning. A celeb ganhou todos os olhares da noite ao desfilar com um tomara que caia de curvas arredondadas e na cor prata. Para quebrar a monotonia da combinação, a musa não abriu mão do bom e velho batom vermelho — que conseguiu adicionar um contraste interessantíssimo para o visual. Um arraso só!

tapete vermelho de 2019

2. Minimalismo em peso

Se existe uma tendência que está dominando as ruas é o minimalismo. Nos últimos tempos, esse estilo conquistou o coração das fashionistas que acreditam que “menos é mais” e conseguem compor incríveis combinações sem muito esforço. O sucesso é tanto, que a trend foi vista, inclusive, no Globo de Ouro 2019. Dá pra acreditar?

Na noite de gala, inúmeras estrelas de Hollywood foram clicadas com looks simples, mas altamente sofisticados e elegantes. Das produções que mais se destacaram, podemos citar a da atriz Charlize Theron, que apostou todas as fichas em um vestido Dior com fenda, marcado pelo duo preto & branco.

Outra estrela que não passou despercebida foi Julia Roberts. Para a edição, a atriz escolheu um traje super original: calças! Isso mesmo! Em vez de usar vestidos repletos de detalhes e brilhos, como a maioria das convidadas, a diva do cinema apareceu com um visual todinho de Stella McCartney — uma blusa nude de um ombro só + calça de alfaiataria justinha.

tapete vermelho de 2019

3. Azul e mais azul

Outra tendência do tapete vermelho de 2019 que merece ir para o seu closet é a cor azul. Além da Lady Gaga, inúmeras celebs foram clicadas carregando o tom em seus looks.

A boa notícia, é que o azul marcou presença no evento em diferentes tonalidades — das suaves até as mais marcantes. Esse é o caso da atriz Alison Brie, que optou por usar um vestido em tule clarinho e com uma pegada lúdica.

Já a maravilhosa Lupita Nyong’o resolveu fazer diferente e escolheu um vestido em azul intenso para desfilar na noite de gala. Para arrematar, a atriz usou acessórios discretos em prata, que ajudaram a iluminar ainda mais a combinação. Deslumbrante!

tapete vermelho de 2019

4. Estampa floral no tapete vermelho de 2019

Quem adora uma estampa vai enlouquecer com essa trend: os prints florais. A estampa floral, que já está super em alta neste verão, também garantiu o seu espaço no red carpet, como foi possível notar no look fantástico de Molly Sims. Com um vestido longo, em decote em V, a estrela transmitiu toda a sua feminilidade de uma forma muito sofisticada e com toque fresh.

Pensava que a estampa floral era restrita do universo feminino? Não mesmo, fashion girl! O vencedor da categoria Melhor Série de TV Limitada, Darren Criss, foi um dos responsáveis por iluminar o tapete vermelho de 2019. Na edição, o ator apareceu com um blazer Dior, repleto de prints florais, provando que os rapazes podem, sim, usar a estampa em qualquer ocasião.

Dica: curtiu a ideia e quer levá-la para a produção do seu crush? Basta combinar o floral com elementos neutros, como relógio, gravata e sapatos pretos. Fica babado!

tapete vermelho de 2019

5. Tudo combinando

Depois dos polêmicos conjuntinhos, que deram o que falar em 2018, vem aí a tendência da maquiagem combinada. Basicamente, a novidade (que não é tão nova assim), consiste em combinar a cor da maquiagem com a da roupa.

Até pouco tempo, esse tipo de produção era considerada um tanto ultrapassada por muitas fashionistas. Mas parece que, agora, a moda se reinventou mais uma vez. Exemplos de celebs que investiram na ideia? A bela Emma Stone, que apostou em uma sombra rosé, na mesma tonalidade que o seu look.

Outra diva que abraçou a proposta foi a Lupita Nyong’o. No evento, a atriz usou sem medo um rímel azul fortíssimo, combinando perfeitamente com o restante do seu look nada discreto.

tapete vermelho de 2019

6. Decote em V para as poderosas

E o nosso leque de tendências trouxe também o decote em V. Essa alternativa é perfeita para as meninas que gostam de causar impacto por onde passam.

No red carpet, a jovem Saoirse Ronan investiu em um Gucci que transborda o máximo de sensualidade. Taraji P. Henson também abraçou a trend e apareceu em um pretinho nada básico assinado por Vera Wang.

A dica para usar o decote em V, é combinar o detalhe com acessórios delicados e, de preferência, evitar looks com muita textura ou estampa, priorizando os tecidos lisos e de cores discretas. Não tem erro!

tapete vermelho de 2019

7. Lookinhos all white

O Critics’ Choice Awards, também conhecido como blue carpet, é mais uma premiação super badalada entre as estrelas hollywoodianas. Assim como o Globo de Ouro, o evento reuniu diversas celebs da TV, confirmou as tendências que apareceram no Globo de Ouro e ainda chamou a atenção para mais algumas tendências de moda festa.

E se o duo de preto & branco já estava fazendo sucesso no red carpet, a última premiação mostrou que os looks todinhos em all white também serão febre por um bom tempo. A tonalidade é perfeita para quem deseja um toque fresh e chiquetoso para eventos formais,  como uma formatura , por exemplo.

Seguindo essa onda, Emily Blunt apareceu na premiação vestindo um traje branquíssimo e uma clutch do mesmo tom — tudo assinado pela Prada. O mesmo valeu para a atriz Rachel Brosnahan, que foi ganhou a atenção das câmeras com o seu conjuntinho trend todo em branco. Uau!

tapete vermelho de 2019

E aí, gostou de conhecer as tendências que vão dominar o tapete vermelho de 2019? Diz pra gente: qual delas é a sua preferida? Depois de mergulhar nessas novidades, aproveite a leitura e confira também as 16 cores eleitas pela Pantone para esse ano. Você vai pirar!

cupom de desconto mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *