6 aventuras de beleza para testar e brilhar muito em 2019

Assim como acontece com a moda, o universo de beauté vive rodeado de tendências quentíssimas. Produtinhos para o rosto, penteados de cabelo e, até mesmo, maquiagens diferentonas costumam surgir de tempos em tempos. Em 2019, isso não seria diferente e, claro, trouxemos algumas aventurinhas de beleza para testar e, quem sabe, aprovar!

Mas não se assuste, viu? Já adiantamos que algumas delas são um tanto polêmicas e fogem do senso comum. Só que isso não significa que, por serem diferentes do que estamos acostumadas, elas mereçam ser esquecidas ou ignoradas por nós, fashionistas assumidas.

Como sabemos que você a-do-ra uma novidade e, principalmente, se empoderar, vamos te apresentar todas elas. Afinal, quem disse que essas trends não combinam com o seu estilo e visual, não é mesmo? Se liberta e vem descobrir mais com a gente!

1. Olhos coloridos? A maior trend de beleza para testar em 2019

É isso aí, diva da beleza! Se você curte uma make bem viva e extravagante, já pode comemorar: as sombras coloridas continuarão com tudo em 2019! Deixe de lado aquelas tonalidades apagadinhas e nude: umas das tendências é fazer com que as pálpebras roubem todo o destaque do visual.

Basicamente, essas sombras apresentam um toque aveludado, sabe? E quando aplicadas na pele, transmitem a impressão de que são verdadeiras pinturas artísticas! A boa, é que a paleta de cores é bem extensa, basta você escolher aquela que mais combina com o seu modelito.

Se liga nas tonalidades: amarelo neon, azul, pink, roxinho, verde e laranja. Para as meninas que têm medo de ousar, a dica é utilizar esses produtinhos para sair à noite — em um happy hour ou baladinha com a galera.

Por serem coloridonas, elas carregam uma proposta bem cool e descoladex, fazendo com que até aquela combinação mais básica ganhe um “tchan”. Depois de escolher a sua tonalidade preferida, comece a fazer alguns experimentos: primeiro, com looks monocromáticos, como o all white ou all black. Depois, vá inovando até encontrar o combo ideal. É viciante!

aventuras de beleza para testar e brilhar muito em 2019

2. Iluminador: quanto mais, melhor!

Nos últimos tempos, os famosos contornos faciais conquistaram o coração das meninas vaidosas. Eles são ótimos para disfarçar algumas imperfeições e, até mesmo, realçar os nossos melhores traços.

Mas agora, a onda é outra: a da pele bem naturalzinha! Nesse caso, vale a pena usar contornos mais leves e discretos e, enquanto isso, experimentar, sem medo, o uso do iluminador. Não tenha medo de escolher aquele iluminador super poderoso para usar na pele — essa ideia pode ser aplicada tanto para os eventos noturnos, quanto para os diurnos, como o office look.

Já para equilibrar o visual, a dica é brincar com sombras mais clarinhas, como as de tonalidades terrosas e com glitter. O resultado fica babado!

aventuras de beleza para testar e brilhar muito em 2019

3. Delineados super diferentes

Não é segredo para ninguém que o delineado de gatinho é um dos grandes aliados das mulheres na hora de montar aquela make caprichada. Com esse traçado nas pálpebras, conseguimos, em poucos passos, destacar e valorizar os olhos de um jeito fantástico!

No entanto, em 2019, esse detalhe super clássico ganhará novas versões — e é claro que esse também é um truque de beleza para testar neste ano. Desta vez, os traços estarão bem mais grossos, intensos e com desenhos diferentes.

Por exemplo: você pode apostar em uma versão de delineado bem grossa, com uma pegada egípcia, no delineado côncavo, ou também, no traçado flutuante, como mostra a imagem abaixo. E aí, vai arriscar?

aventuras de beleza para testar e brilhar muito em 2019

4. Cabelo crespo assumidão e com franjas

Pensou que as madeixas crespas ficaram de fora da nossa listinha de tendências? Pensou errado, fashionista! Neste ano, os fios volumosos e cheios de curvas continuam sendo um hit absoluto no street style.

Felizmente, muitas meninas começaram a assumir os seus cachos e deixaram para trás os alisamentos e demais procedimentos químicos hiper agressivos aos fios. Elas se conscientizaram, se empoderaram e aprenderam a amar os seus cabelões do jeitinho que eles são: lindos, volumosos e poderosos!

Tem mais: muitas pessoas acreditam que esse tipo de cabelo não combina com franjinhas. Grande engano! As crespas podem — e devem — arrasar nas franjas, desde que o corte seja leve e esteja na altura do queixo. Se joga!

aventuras de beleza para testar e brilhar muito em 2019

5. Power, mega, blaster, super cílios!

Que garota não gosta de ter os cílios longos e volumosos? Charmosos, eles fazem com que toda e qualquer produção ganhe um toque ainda mais feminino e sensual.

Como falamos acima, uma característica bem forte e que está dominando o mundo da beauté é a make natural e levinha. E os cílios têm tudo a ver com essa nova proposta! Em vez de apostar em sombras, batom, rímel, lápis e delineador, a ideia é utilizar pouquíssimos produtos nos olhos, destacando um ou outro detalhe da região.

Quer ver só? Ao preferir evidenciar os cílios, vale apostar em todas as máscaras e truques poderosos para deixar os pelinhos bem marcados. A sombra, por sua vez, pode ser mais clarinha, apenas com um efeito glossy nas pálpebras. Esse é o duo perfeito para quem está a fim de mergulhar no movimento slow e mostrar que é totalmente possível ficar belíssima com pouca make.

Para fazer esse detalhe brilhante nos olhos, utilize um pouco de gloss labial, aplique na região e vá dando pequenas batidinhas com o dedo. Super prático!

aventuras de beleza para testar e brilhar muito em 2019

6. Boca com efeito blur

Aqui vai mais uma tendência de beleza para testar em 2019: o batom com efeito blur. Toda mulher perfeccionista costuma levar um bom tempo para aplicar o batom nos lábios.

Primeiro, é preciso preencher cada cantinho da boca; depois, temos que finalizar a make com um lápis labial. A diferença é que a onda da vez, é deixar o batom com efeito borradinho, como se tivesse sido esfumado.

A princípio, você pode estranhar a trend. Mas com o passar do tempo, começamos a encarar esse detalhe como um charme à parte. Tudo isso, sem contar a praticidade, já que você precisará apenas aplicar o batom e dar umas batidinhas com o dedo ou pincel.

aventuras de beleza para testar e brilhar muito em 2019

Viu só? O ano de 2019 está repleto de tendências de beleza para testar. Diz aí, qual é a sua preferida? Aproveite a leitura e compartilhe o post nas suas redes sociais. As suas amigas merecem ficar por dentro dessas novidades fortíssimas!

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Gisele disse:

    Tudo bem interessante até chegar no batom. Borrado, não.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *