5 modelagens de calça jeans e seus diferentes efeitos na produção: veja no Ouse Todo Dia

Gente, fala sério: quem não ama uma calça jeans? Essa peça-chave é um clássico do guarda-roupa de todo mundo e funciona bem para quase todo tipo de ocasião e estilo.

Mas você já parou para pensar como cada modelagem causa efeitos bem diferentes na nossa produção? Alguns modelos de jeans alongam a nossa silhueta, enquanto outros já dão uma leve achatada no quadril, por exemplo.

Para te apresentar como esses modelos interferem na sua produção, a Sofia, YouTuber do Ouse Todo Dia, separou 5 modelagens de jeans para apresentar quais os efeitos que cada um pode causar. Clique no vídeo aqui em baixo e confira:

 

  • Calça jeans skinny

O primeiro modelo da nossa listinha é a calça skinny. Essa é uma das modelagens de jeans mais contemporâneas. Acredita-se que o seu ponto alto na moda foi durante o inverno de 2005, com o lançamento da estilista inglesa Stella McCartney.

A calça skinny tem um estilo que agrada quem gosta de peças mais coladinhas no corpo. Possui um caimento justo do quadril ao tornozelo  e realça a região das coxas e do quadril, dando aquela valorizada nas curvas.

Como dá esse efeito de bem desenhado para o corpo, a calça skinny causa o efeito de silhueta mais fina. É uma ótima aposta para qualquer tipo de ocasião e combina com quase todo tipo de sapato; de um tênis esportivo a um salto alto.

 

 

  • Calça jeans flare

O segundo jeans da lista é a calça flare. Essa modelagem traz um conceito estético fortemente ligado à década de 70, quando fez um super sucesso no vestuário feminino.

Muito conhecida como boca de sino – por ser uma releitura da antiga calça boca de sino — a calça flare traz elegância e postura à produção. É   um modelo justo do quadril aos joelhos. Daí para baixo, apresenta uma abertura em formato de sino — daí de onde vem o nome “boca de sino”.

Essa calça destaca menos o quadril e a cintura. Se usada com um salto alto, dá um efeito de alongamento, dando a sensação de quem usa é mais alta do que realmente é.

 

  • Calça jeans reta

O terceiro tipo de calça jeans é o de modelagem reta, um clássico fashion quase atemporal que deixa qualquer produção com um ar mais  arrumadinho. É aquele tipo de calça que dificilmente você vai encontrar dificuldades de usar no seu dia a dia.

Como o próprio nome já diz, esse estilo apresenta um corte reto por toda a extensão das pernas, dando menos destaque às curvas do quadril e da perna. Por ter uma modelagem bem simples, oferece uma sensação de uma silhueta mais equilibrada.

É um modelo clássico, mas que também pode compor looks mais fashionistas, dependendo de como ficar todo o conjunto da sua produção. Uma dica para dar mais estilo à peça é dar uma dobrinha na barra.

 

 

  • Calça jeans cintura alta

O quarto modelo da nossa listinha é a calça jeans de cintura alta. A modelagem de cintura alta tem uma história bem antiguinha. Teve forte influência nos modelos em alfaiataria criados por Coco Channel na década de 20 e, alguns anos depois, chegou até as modelagens jeans.

Podemos observar essa chegada principalmente na década de 60 e 70, devido a forte influência dos modelos de calças jeans bem acinturadas – a famosa mom jeans, como conhecemos hoje em dia.

Por ter um cós mais alto, essa modelagem dá um efeito de pernas mais longas. Costuma destacar bastante o quadril e a cintura, mas caso você queira disfarçar um pouco esse efeito, é só apostar em modelos de com lavagens mais escuras.

 

  • Calça jeans cintura baixa

Agora chegou a hora de falar da rainha dos anos 2000: a calça de cintura baixa. Esse modelo ganhou força na década de 70, por influência do movimento hippie, e depois voltou com tudo nos anos 2000.

Celebridades do pop, como Britney Spears e Avril Lavigne foram algumas das maiores influenciadoras desse estilo na época. Mas ela voltou viu?

Nesse modelo de jeans o efeito é de pernas mais curtas e tronco mais alongado.  É uma calça super versátil e que combina com diversas ocasiões.

 

E então, gostou das dicas? Apesar de todos os efeitos que cada tipo de calça pode oferecer a sua produção, escolha sempre usar peças que te façam sentir confortável e linda.

Para acompanhar mais conteúdos como esse, inscreva-se no canal da Mondaine, no YouTube, para acompanhar todos os vídeos do Ouse Todo Dia.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *