5 ideias mara que vão do look de trabalho ao happy hour

Não seria perfeito se pudéssemos compor um look de trabalho que se encaixa tanto no escritório quanto no happy hour? Então, aqui vai uma ótima notícia: isso é totalmente possível!

Assim que uma semana nova está começando é comum nos preocuparmos com o look de trabalho. Geralmente, as empresas mais tradicionais exigem um dress code que inclui calça social, camisa, blazer e outras peças em alfaiataria.

No meio da agenda, ainda entram aqueles eventos pós-expediente, como as confraternizações em bares e que pedem looks mais despojadas e originais. E então, o que fazer?

Pra gente não sair por aí com uma mala de roupas e acessórios, que tal apostar em alguns truques de styling para deixar o visu do office mais cool e fashionista? Pensando nisso, reunimos neste post 5 combinações perfeitas de look de trabalho para você ir, com muito estilo, do escritório à baladinha. Vem descobrir!

1. Look de trabalho total white + acessórios

Se você quer conhecer uma supertrend, não pode deixar de conferir os looks total white. Ou melhor: aqueles todinhos, todinhos mesmo, na cor branca. Esqueça a ideia de que essa produção é exclusiva para as festas de ano novo.

Nas últimas temporadas, muitas fashionistas e it girls conseguiram provar que essa combinação pode ser muito mais moderna e descolada do que  imaginávamos. E é um coringa para compor um look de trabalho estiloso.

Extremamente chic, a opção funciona muito bem para os dias de verão e, inclusive, nas épocas em que as temperaturas estão mais baixas. E o melhor de tudo? São práticas e facílimas de combinar.

Pra isso, você precisará escolher peças que variam entre um ou mais dos tons de branco — o off-white, o gelo e o branco clássico são alguns deles.

Para apostar nas produções 100% branquinhas, vale a pena tomar um certo cuidado. Se você quer fugir daquele ar careta e com cara de hospital, abuse de diferentes texturas e use acessórios para quebrar a monotonia e deixar a composição mais interessante. Este é o caso de cintos, bolsas e óculos de sol em diferentes tons!

Anota aí: tratando-se de bolsas, invista em um modelo clássico e  estruturado para equilibrar com a modernidade do total white. Como exemplo, está a Bolsa de Mão Jardim Secreto. Com um design atemporal, ela pode ser usada em diferentes ocasiões e ainda conta com duas opções de alça, para você personalizar como quiser!

look de trabalho

2. Bermuda chic

Com o verão se aproximando, nada melhor do que usar modelitos confortáveis e fresquinhos pra trabalhar — e as bermudas com um toque comportado são super bem-vindas. Isso aí! Você pode, perfeitamente, ir para o escritório com as pernocas de fora, desde que escolha a peça mais adequada para o look de trabalho. Olha só como é fácil:

  • busque por um modelo mais comprido, de preferência, na altura dos joelhos;
  • prefira as peças em linho ou sarja, que são ótimas para valorizar a proposta formal;
  • deixe as modelagens justas de lado: quanto mais larguinha for a bermuda, melhor;
  • combine a peça com acessórios femininos, como um salto alto ou salto bloco;
  • as bolsas farão toda a diferença no look, como é o caso dos modelos maxi e cheios de espaço interno;
  • esfriou? arremate a produção com um blazer elegantérrimo.

Pronto! De um jeito simples e prático, a sua composição com bermuda está finalizada. E olha só que demais: esse visual pode ser usado tranquilamente no happy hour ou balada. Se quiser, ainda existe a possibilidade de caprichar na maquiagem para ficar ainda mais poderosa.

look de trabalho

3. Saia lápis + t-shirt

De um lado, temos a saia lápis, uma das peças mais utilizadas no look de trabalho. Do outro, as camisetas, que são um retrato do público mais jovem e que adora um visual despojado.

Já imaginou unir essas duas peças? Se não, talvez esteja na hora de fugir do óbvio e arriscar com essa dica de ouro!

Quando unimos uma peça de roupa casual com outra clássica, o resultado é um só: total equilíbrio na produção! Isso faz com que o seu visual fique perfeito para transitar entre o escritório ou curtir um barzinho com os amigos no fim da noite. Mais democrática que essa combinação, impossível, né?

Mas, é claro, você vai precisar ter atenção antes de montar o look. O ideal é escolher roupas em tons neutros e que não sejam muito chamativos — o preto, o off-white e o cinza são excelentes opções! Prefira deixar as cores fortes para os acessórios.

Se o seu ambiente de trabalho permitir, existe a possibilidade de usar uma jaquetinha jeans amarrada na cintura. Fica show! Agora, para que o resultado não fique over demais, complete a composição com acessórios clássicos e discretos, como o relógio Wild com Pulseira em Aço.

look de trabalho

4. Vestido + acessórios coloridos

As altas temperaturas pedem por peças cheias de cores, com menor comprimento, estampas e tecidos levinhos. Embora o dress code das empresas seja bem diferente daquele que usamos nos passeios casuais, saiba que é possível compor um look de trabalho com uma pitada tropical — e, horas depois, aproveitar o outfit no happy hour. Quer saber como? Usando um vestidinho colorido com acessórios também coloridos.

O primeiro passo é buscar por um vestido com recorte mais soltinho, com o comprimento nos joelhos e sem grandes decotes. Para os pés, sandálias, scarpins, mules e sapatilhas são muito bem-vindos e devem conter uma cor neutra, como o preto, o branco ou o nude.

O grande diferencial dessa composição está nos acessórios. Para dar um toque fun e fashionista, as bolsas grandes e com cores vivas devem ser usadas sem medo! Já imaginou como um look monocromático em vermelho ou amarelo pode ficar incrível com uma tote bag? Se joga!

look de trabalho

5. Calça pantalona + camisa + bolsa transversal

Febre nos anos 1970 mas criada lá pelos anos 30, a calça pantalona está com tudo na moda. Larga desde o quadril e as coxas, o modelo tem um corte reto e fluido. Esse é um modelo versátil e que vive marcando presença tanto no look de trabalho quanto em happy hours ou baladas. Um verdadeiro curinga!

E se você está sem criatividade para montar aquele look #bapho, aqui vai uma dica: calça pantalona + camisa social. O ideal é escolher uma calça marcante. Dentre as opções, estão versões coloridas, estampadas, listradas — esta última que é tendência. Agora, se o seu objetivo é ousar, os modelos estampados também são ótimos.

Já na parte de cima, a camisa social neutra cai muito bem e deve ser colocada por dentro da calça, mas com cuidado para não ficar justa demais no corpo. Tente fazer com que a peça fique solta, o que proporcionará mais conforto e reforçará a proposta descolada.

Achou que iríamos esquecer dos acessórios? Nada disso! Uma boa sugestão para complementar esse outfit são as bolsas transversais. Os modelos com alça de corrente são excelentes para dar aquele up na produção e, de quebra, são ótimos para quem está pensando em tomar uns drinks depois do expediente. Demais, né?

Independente da combinação escolhida, não se esqueça de ter equilíbrio e evitar os exageros, viu? Afinal, você estará em um ambiente corporativo e cheio de regrinhas.

look de trabalho

Diz aí: com as nossas dicas ficou facinho de arrasar no look de trabalho e ainda curtir o happy hour após o expediente? Para incrementar ainda mais a produção, confira a loja virtual da Mondaine e invista em acessórios fantásticos para qualquer ocasião! Veja abaixo as nossas sugestões. Você vai amar!

 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *