5 erros de maquiagem para não cometer NUNCA MAIS!

É difícil, quase raro, encontrar uma mulher que não utilize cosméticos no dia a dia. Seja para hidratar a pele ou, até mesmo, cobrir aquelas marquinhas indesejadas, tais produtos vivem marcando presença em nosso dia a dia. Porém, por mais que você já esteja super acostumada com esse universo, é importante saber que toda garota corre o risco de cometer alguns erros de maquiagem durante a produção do visual.

Em alguns casos, essas falhas são tão pequenas que acabam passando despercebidas por nós.E quando não identificadas rapidamente, elas podem causar uma série de prejuízos, que vão desde comprometer a duração da make, até fazer com que a nossa pele envelheça mais rápido.

Já imaginou? Pois é! Como não queremos — de jeito nenhum — que você passe por algo parecido, trouxemos para o post de hoje quais são os erros mais comuns na maquiagem e como driblar cada um deles. Bora lá?

Erros de maquiagem #1: não contornar a boca ao aplicar o batom

Se existe um produtinho in-dis-pen-sá-vel em nossa nécessaire, é o batom. Amigo para todas as horas, esse cosmético tem o poder de dar um “up” no visual, além de ajudar a hidratar os lábios, deixando a região macia e longe das temidas rachaduras.

O batom é tão comum em nossa sociedade, que até parece que já nascemos sabendo aplicá-lo, né? No entanto, o que muitas garotas vaidosas ainda não sabem é que, de acordo com a versão do produto, é preciso tomar alguns cuidados básicos.

Esse é o caso dos batons líquidos. Por serem bem cremosos, eles têm mais chances de escorrer para os cantinhos da boca, fazendo com que o visual fique com aquele aspecto de “borrado”.

Acabando com o problema de uma vez

Mas nada de se descabelar! Para fugir desse cenário, basta apostar em dois segredinhos. O primeiro, é sempre preferir os batons com efeito matte, que costumam ser mais secos. Já o segundo, é passar um lápis de contorno (da mesma tonalidade do batom) ao redor dos lábios. Esse cuidado ajudará a “segurar” o produto, impedindo que ele se espalhe. Fácil, fácil!

erros de maquiagem

Erros de maquiagem #2: puxar o olho ao fazer o delineado de gatinho

Esse é um dos erros de maquiagem clássico — e que, provavelmente, você já o cometeu! O delineado de gatinho é um dos estilos de maquiagem mais cobiçados pelo público feminino. Com ele, conseguimos evidenciar o nosso olhar e deixá-lo bem mais charmoso.

Mas como nem tudo são flores, essa técnica é um tanto complicada de se fazer, mesmo parecendo super simples. E para facilitar todo o processo, algumas meninas acabam cometendo um erro típico, que é “puxar” o cantinho do olho na hora de aplicar o delineador.

Não faça isso, viu? Diferente do que parece, esse truque só conseguirá atrapalhar toda a produção, uma vez que, ao esticar a pele, o formato do seu olho ficará distorcido. Como resultado, você aumenta (e muito!) as chances de fazer com que o tão sonhado olho de gatinho fique torto, tremido e repleto de falhas. Ou seja, uma catástrofe!

O melhor caminho para montar um visual caprichado, é ficar bem pertinho ao espelho e treinar o seu traçado todos os dias. Aproveite ainda, para seguir os passos a seguir:

  • com a pontinha do pincel, faça uma marca bem leve no centro do olho. Esse “ponto” servirá para estipular qual será a grossura do traço;

  • depois, puxe o traçado de fora para dentro, sempre seguindo a altura da sua marcação inicial;

  • se sentir a necessidade, preencha os cantinhos que ficaram “em branco”;

  • ainda está insegura? Então, considere fazer um esboço com o lápis de olho e, em seguida, finalizar a make com o delineador.

erros de maquiagem

Erros de maquiagem #3: aplicar brilho em pontos errados

Brilho na make é bom e todo mundo gosta. Inclusive, já até falamos aqui no blog sobre o sucesso de roupas e maquiagens brilhosas, seja para curtir uma baladinha ou ir ao trabalho carregando uma produção mais cool e caprichada.

Contudo, aplicar produtos brilhantes, com glitter ou gloss, em determinadas áreas do rosto pode fazer com que algumas características — que você não curte — fiquem ainda mais evidentes.

Quer ver só? Caso os poros do seu rosto sejam bastante dilatados e as linhas de expressão bem marcadas, a dica é evitar o uso de iluminador ou sombras com glitter nas áreas mais críticas. Em vez disso, prefira investir em produtos com efeito matte, deixando as opções brilhantes somente para a área interna dos olhos, pontinha do nariz ou maçãs do rosto.

erros de maquiagem

Erros de maquiagem #4: exagerar no lápis preto

Um dos principais erros de maquiagem é usar o lápis de olho de forma exagerada. A gente já está cansada de saber: esse produto é excelente para valorizar o olhar, ainda mais, entre as meninas que possuem os olhos maiores. Dependendo do modo que for aplicado, o lápis também consegue disfarçar certos pontos ou fazer com que os nossos olhos fiquem mais misteriosos e sensuais. Uh-la-lá!

Contudo, quando utilizado de forma exagerada, esse produtinho milagroso pode fazer com que a região fique over ou com aquele aspecto envelhecido e cansado, que conhecemos tão bem. Em algumas situações, o cosmético ainda é capaz de escorrer para baixo dos olhos — bem pertinho das olheiras —, transmitindo a impressão de que parecemos bem mais velhas do que realmente somos.

A maneira mais simples, prática e eficaz de evitar que isso aconteça, é apostar nos modelinhos de lápis à prova d’água. Você também pode seguir outro truque bacana, que é passar um pouquinho de pó compacto por cima do lápis para que o traçado dure por mais tempo.

erros de maquiagem

Erros de maquiagem #5: usar o curvex depois do rímel

Confessa, vai: em algum momento da vida, você já usou o curvex depois do rímel. Apesar dessa prática ser bastante comum entre as garotas, saiba, desde já, que ela não é recomendada.

Para fazer com que o efeito do curvex saia conforme o esperado, o ideal é usá-lo antes do rímel. Quer aplicar o rímel mais de uma vez? Está liberadíssimo, desde que seja depois do curvex!

erros de maquiagem

E aí, fashion girl, o que achou das nossas dicas para evitar cometer os principais erros de maquiagem? Se você acredita que esse conteúdo foi útil, não perca tempo e compartilhe o post com as suas amigas nas redes sociais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *