5 dicas para combinar acessórios com roupas da tendência

combinar acessórios

Se você ama acompanhar o que acontece no mundo da moda, já deve ter reparado que, a cada temporada, surgem novas tendências. Desta vez, não foi diferente! Logo com a chegada de 2018, já foi possível identificar uma série de novidades que vão repaginar o nosso closet e nos ajudar na produção de looks incríveis. E também é possível combinar acessórios incríveis para criar um look com a sua cara.

Tecidos aveludados, acessórios metalizados e peças esportivas são alguns dos elementos que estão em alta no street style e, inclusive, nas passarelas. Contudo, na hora de compor o visual, muitas pessoas ainda não sabem como combinar os acessórios com as roupas da tendência.

Você é uma delas? Fique calma! Para acabar com esse problema e levar muito mais estilo para o seu dia a dia, criamos esse post recheado de dicas e inspirações. Confira!

1. Veludo: o tecido que está bombando no momento

combinar acessórios

 

No ano passado, o veludo foi o queridinho do inverno — e essa tendência permanecerá firme e forte na próxima temporada! As peças produzidas nesse material são clássicas e perfeitas para transmitir a sensação de luxo e aconchego.

Super macio, o tecido deixou de ser usado somente nos trajes de festas e passou a marcar presença em roupas mais casuais para o dia a dia, como saias, calças, blusas, vestidos e, até mesmo, nos acessórios. A novidade conquistou tanto as fashionistas que, muitas delas, já encontraram alguns truques para usar o veludo e combinar acessórios. Até mesmo, nos dias mais quentes do ano!

Desta vez, a grande aposta para 2018 é que o veludo seja usado tanto na sua versão molhado, quanto no tradicional cotelê, que é sinônimo de sofisticação. Para aplicar essa ideia no seu guarda-roupas, uma boa opção é investir em combinar acessórios. As bolsas, por exemplo, são perfeitas para quem deseja manter o visual atualizado, mas tem medo de cometer exageros.

2. Metalizado: looks glamourosos em qualquer hora do dia

combinar roupas com acessórios

 

Como você já deve ter visto durante a premiação do último Oscar 2018, os looks metalizados roubaram os olhares no red carpet. No entanto, muitos ainda imaginam que essas peças cheias de brilho foram desenvolvidas para serem usadas somente à noite. Nada disso!

O visual metalizado pode ser usado em qualquer ocasião e, inclusive, durante o dia. Itens em tons de dourado, prata, bronze ou no charmoso rosé gold, são excelentes para dar um upgrade nas combinações mais básicas.

Uma ótima forma de deixar o visual ainda mais poderoso, é combinar acessórios metalizados com as peças da mesma tonalidade. Atualmente, é muito fácil encontrar relógios, sapatos, bolsas, brincos, colares e demais itens que sigam essa proposta. Um luxo só!

3. Estilo esportivo: conforto e estilo andam juntos

 

Nos últimos tempos, o público feminino vem preferindo vestir peças que, além de estilosas, sejam extremamente confortáveis. Por essa razão, a moda esportiva, muito característica dos anos 2000, ganhou um espaço especial no closet das consumidoras que, nem sempre, estão dispostas a usar um salto alto, preferindo o conforto e a praticidade dos tênis.

Foi então, que a vestimenta com um toque esportivo deixou de ser utilizada apenas nas academias e passou a ser usada com uma proposta mais casual para o cotidiano. A força dessa novidade foi tanta, que muitas marcas já perceberam a importância de investir na ideia. Isso aconteceu com grandes nomes, como Stella McCartney, que criou uma coleção exclusiva para a Adidas.

Tais peças ganharam versões mais modernas e sofisticadas, como os vestidos de moletom, calças joggers oversized e os sensuais bodies justinhos.

Para levar ainda mais estilo ao look, acessórios são muito bem-vindos! Bolsas produzidas a partir de materiais sintéticos e que lembram o couro são excelentes para ir ao trabalho ou aproveitar um passeio nos fins de semana. Já os óculos de sol, além de proteger o rosto, ajudarão você a intensificar essa proposta repleta de originalidade. Assim é possível combinar acessórios para produzir um look bonito e muito confortável.

4. P&B: a dupla que nunca sai de moda

dicas para combinar acessórios

 

Você prefere um visual mais urbano e minimalista? Então, essa tendência é a sua cara! Como todos sabemos, a combinação entre o preto e o branco nunca sai de moda. Agora, novidade da vez, são os looks all white.

Chic e versátil, essa proposta cai muito bem em qualquer época — do inverno ao verão! Na hora de produzir o visual, aposte nas sobreposições, shorts, t-shirts, calças e outras peças completamente brancas. O segredo para criar um resultado mais interessante, é investir em itens da mesma tonalidade, mas que tenham diferentes texturas. Peças em tricô, couro e jeans cumprem muito bem essa função.

Para finalizar a produção, os acessórios não podem ficar de fora. Neste caso, você pode usar elementos brancos, ou também, apostar nos modelos pretos para que a produção ganhe um toque mais sóbrio e refinado. O look ficará ainda mais incrível com bolsas, relógios, sapatos e outros itens que sigam essa proposta.

5. Rosa Millennial: a cor mais trendy entre as fashionistas

combinar acessórios

Sem dúvida, podemos afirmar que o rosa millennial não passou despercebido nas últimas temporadas. A cor, que é a mais usada no momento pelas fashionistas, foi eleita pela Pantone em 2016 e, desde então, vem dominando as vitrines de inúmeras marcas ao redor do mundo. E tem sido muito queridinha na hora de combinar acessórios.

Apesar de ser suave e muito feminino, o tom traz uma proposta genderless e pode ser usado sem medo por homens e mulheres. A vantagem, é que o rosa millennial é bastante democrático e conversa muito bem com os mais variados estilos — do romântico ao urbano e esportivo. Escolha o seu!

E se você está pensando em montar um look que siga essa tendência, aqui vão algumas sugestões:

  • Aposte na cor da cabeça aos pés: blusas, jaquetas, calças, sapatos, e óculos de sol podem ser usados todos na mesma tonalidade.
  • Com vermelho: você sabia que o rosa, quando usado com peças em vermelho, cria um efeito surpreendente? Para ousar na sua produção, mas sem perder o equilíbrio, combine a vestimenta pink com acessórios em vermelho. Estilo de sobra!
  • Com itens metalizados: que tal unir as duas tendências em uma só? Com uma pitada metalizada, o rosa millennial se transforma no charmoso rosé gold. Relógios, brincos e colares são perfeitos para ganhar esse toque.

Combinar acessórios com as roupas da tendência é mais fácil do que você imaginava, não é? Aproveite as nossas dicas e inspirações, componha o seu próprio visual e publique o look nas redes sociais, com a hashtag #MeuLookMondaine. Vamos adorar conferir a sua produção! E para acompanhar outras dicas como estas, curta já a nossa página no Facebook!

Adquira abaixo os produtos indicados nesse post!

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Maria da Luz Ribeiro disse:

    Gostaria de receber novidades

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *