Diga Xiiis: 5 apps para editar fotos incríveis!

Diga Xiiis: 5 apps para editar fotos incríveis! - Mulher tirando selfie

Atualmente, estamos vivendo o auge das redes sociais. Com a tecnologia cada vez mais presente, é difícil encontrar uma só pessoa que não tenha um perfil ativo e viva postando nas redes os seus cliques. Entre os canais de sucesso, com certeza, o Instagram está no topo — plataforma na qual é possível compartilhar diversas imagens. Pode ser uma selfie, um retrato de alguém, uma paisagem ou aquele lanchinho especial. Seja qual for a sua publicação, uma coisa é fato: contar com bons apps para editar fotos é essencial.

Assim que tiver ao lado certas ferramentas, você conseguirá melhorar (e muito!) a qualidade de seus registros. E não só isso! Muitos programinhas ainda disponibilizam outros diferenciais, como a possibilidade de deixar uma imagem mais colorida ou, simplesmente, aplicar um efeito BABADEIRO.

Por aqui, somos viciadas nesses aplicativos! Aliás, selecionamos alguns deles para que as nossas leitoras queridas aproveitem esses benefícios e arrasem nos próximos posts. Para descobrir, continue com a leitura e dê uma espiada!

1. Adobe Lightroom

Antes de tudo, que tal conhecer um dos apps para editar fotos mais poderosos de todos os tempos? Esse é o caso do Adobe Lightroom — disponível para usuários Android e iOS. Assim que instalar essa belezinha no seu smartphone, você conseguirá navegar em uma interface dinâmica, muito simples de usar.

Com ele, é possível alterar, de modo manual, todos os parâmetros de uma imagem, a deixando mais iluminada, com excelente nitidez e por aí em diante. Em paralelo, há a opção de adicionar presets em seus cliques preferidos.

Ou seja, estamos falando de ajustes e filtros pré-definidos, responsáveis por deixar qualquer registro mais envolvente para o público. Aliás, os profissionais de fotografia são apaixonados por essa opção. Baixe você também!

Diga Xiiis: 5 apps para editar fotos incríveis! - Editando fotos no celular

Editando fotos no celular, Adobe Lightroom 

2. Facetune

Ao lado do Adobe Lightroom, o Facetune lidera o ranking dos melhores apps para editar fotos. O motivo? É simples: com esse aplicativo, você terá disponíveis inúmeros recursos exclusivos para editar imagens, principalmente aquelas típicas de perfil, como é o caso das selfies.

Isso porque a ferramenta realiza retoques quase profissionais, mas sem demandar muito tempo e esforço. Tudo acontece de forma simples, para que o usuário conquiste resultados fantásticos em poucos minutos. Dentre os ajustes disponíveis, destacamos a opção de eliminar espinhas, deixar os dentes mais claros e, inclusive, alterar a cor dos olhos.

Atenção! O Facetune pode ser baixado tanto por sistemas Android, quanto iOS e, para usá-lo plenamente, é interessante investir em uma assinatura mensal.

Diga Xiiis: 5 apps para editar fotos incríveis! - Editando fotos no celular

Editando fotos no celular, Facetune

3. Pixlr

Seguindo com as nossas dicas dos melhores apps para editar fotos, não podemos deixar de fora o Pixlr. Já ouviu falar? Há alguns anos, esse programinha se tornou muito famoso em sua versão para desktop e, agora, está liberado também para Android e iOS.

Basicamente, estamos falando de uma ferramenta ideal para modificar diversas imagens, em que o usuário conseguirá utilizar os mais variados recursos, como: alterar o brilho, modificar o contraste, recortar, adicionar ou diminuir a saturação, etc.

Fora isso, existe a possibilidade de aplicar algumas molduras, adesivos divertidos e até filtros em seus registros. Contudo, é sempre bom ficar de olho: algumas funções são pagas; enquanto outras, podem ser aproveitadas de modo 100% gratuito.

Diga Xiiis: 5 apps para editar fotos incríveis! - Editando fotos no celular

Editando fotos no celular, Pixlr 

4. Prisma

Quer conhecer mais um app para editar fotos imperdíveis? Te apresentamos já: o Prisma! Liberadíssimo para aparelhos com sistema Android e iOS, com alguns recursos pagos, esse aplicativo conta com texturas e filtros pré-definidos, que podem ser facilmente aplicados em suas imagens.

Mas, não é só isso. Cada opção disponível na ferramenta está diretamente ligada a um estilo artístico presente no universo fotográfico. Desse modo, você poderá criar verdadeiras obras de arte com os seus registros, os deixando mais divertidos, coloridos e com uma estética original.

Imagine, por exemplo, transformar uma selfie em uma imagem de quadrinhos? Ou então, fazer com que aquela paisagem fique com o aspecto muito parecido ao de uma pintura Renascentista? Estas e outras funções podem ser aproveitadas assim que você instalar esse programinha em seu aparelho. Se joga, bb!

Diga Xiiis: 5 apps para editar fotos incríveis! - Editando fotos no celular

Editando fotos no celular, Prisma

5. Cymera

Quando falamos sobre apps para editar fotos, não podemos esquecer do popular Cymera. Para muitos, essa é uma das ferramentas mais conhecidas — e intuitivas — disponíveis na web.

O motivo é simples: fácil de usar, o programa conta com uma interface superamigável, além de ser coloridona. Nela, há uma série de recursos acessíveis para quem deseja editar fotos sem perder muito tempo.

Por fim, quando finalizar os seus ajustes, você conseguirá compartilhar a imagem automaticamente em suas contas nas redes sociais — seja no Facebook, Twitter ou no próprio Instagram.

E, diferentemente das outras alternativas citadas, o objetivo do Cymera não é somente o de ajustar as imagens — mas sim, de liberar efeitos divertidos e que permitam ao usuário brincar com os seus registros. Para se ter uma ideia, com a ajuda da ferramenta é possível aumentar o tamanho da boca e dos olhos, adicionar um penteado de cabelo diferentão, incluir acessórios em seu look, entre outros.

Também há a opção de tirar fotos pela interface do próprio app com efeitos pré-determinados. Em paralelo, e caso queira, você pode experimentar outras funcionalidades, como:

  • produzir vídeos;

  • ajustar o contraste, brilho e saturação;

  • fazer desenhos;

  • preencher uma imagem;

  • adicionar textos e efeitos visuais;

  • modelar a sua silhueta.

Dicas rápidas: escolhendo o melhor app para editar fotos

  • analise as suas necessidades na hora de editar uma imagem;

  • veja o tamanho do aplicativo e o espaço de armazenamento disponível em seu aparelho;

  • considere se a solução é paga ou gratuita;

  • aposte nas versões mais práticas e com funcionalidades diferenciadas;

  • escolha as ferramentas que melhor refletem o seu estilo e personalidade. Não tem erro!

Diga Xiiis: 5 apps para editar fotos incríveis! - Editando fotos no celular

Editando fotos no celular, Cymera

Diz aí, fashionista: gostou de conferir as nossas sugestões de apps para editar fotos? Esperamos que sim! Agora que você já sabe tu-do sobre o assunto, aproveite para compartilhar o link com as suas amigas nas redes sociais. 

Curta, também, nossas páginas no Instagram, Facebook e YouTube para ficar por dentro de outras novidades baphônicas sobre tecnologia, moda e bem-estar. Nos vemos por lá! ?

Cássio Amorim
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *