4 modelos de sapatos que voltaram COM TUDO em 2020! Veja no Ouse Todo Dia

Já ouviu aquela frase “Nada se cria, tudo se transforma”? Se sim, saiba que ela define de uma forma muito simples como funciona parte do ciclo da moda.

Afinal, é muito comum ver peças que foram tendências há alguns anos atrás voltando para a cena atual da moda e se reinventando. E, neste vídeo do Ouse Todo Dia, a Anna, YouTuber do Ouse Todo Dia, fez uma lista de 4 modelos de sapatos que você com certeza já usou super há alguns anos atrás e não imaginava que voltariam a ser tendência em 2020. Veja no vídeo:

1.  Tamanco

Se você foi uma uma fashionista dos anos 2000, certamente tinha aquele tamanquinho que funcionava como um sapato-chave para qualquer ocasião. Acertei? Esse modelo foi um hit nos anos 2000 e tem voltado a ser tendência devido à forte influência das mules, modelo que deu origem ao tamanco como conhecemos hoje.

Inclusive, uma curiosidade sobre esse calçado é que ele surgiu no século 16, durante o período renascentista. Nessa época, as mules, como eram conhecidas, faziam parte somente do vestuário masculino, e só passou a ser uma peça usada por mulheres um século depois, no início do período Barroco.

Mas afinal, é mule ou tamanco? É super comum surgir essa dúvida! Na prática, mule e tamanco representam, praticamente, o mesmo estilo de sapato, com uma plataforma geralmente mais alta e a clássica abertura no calcanhar.

O legal dessa trend é que ela tem aparecido com uma pegada mais moderna, ousada e em materiais e cores bem diversos, podendo ser uma aposta para looks de diversos estilos.

Como usar tamanco nos looks

A dica hot para voltar a usar nossos queridos tamancos nos looks do dia a dia é apostar na combinação com comprimentos curtos e peças mais modernas. Você pode apostar também em looks com vestidos mais românticos, calças cigarretes e pantalonas que também fica lindo e moderno.

2.  Bico quadrado

Os sapatos de bico quadrado foram febres que marcaram o vestuário feminino na década de 90. E o que você não imaginava é que sim, ele está de volta e em modelos de apaixonar!

Esse comeback fashion tem tudo a ver com outras tendências anos 90 que também vêm fazendo sucesso no universo fashion há algum tempo, como xadrez, calças de cintura alta, pochete, entre outras.

Apesar do sucesso dessa trend, esse modelo ainda divide muitas opiniões, principalmente por causar um certo estranhamento. Se você tem esse sentimento com relação aos sapatos de bico quadrado, saiba que você não é a única com esse medo fashion. Afinal, de uns anos para cá, os bicos redondos e triangulares tomaram a cena da moda, deixando os bicos quadrados em stand by.

Mas a boa notícia é que já é possível encontrar uma versatilidade extensa de estilos desse sapatos, o que permite que você escolha o que mais combina com o seu estilo pessoal e usar esse modelo sem medo.

Como usar sapatos de bico quadrado nos look

Para apostar nesse revival fashion nas suas produções, a dica é combinar com peças de cortes mais retos, como short suit, calça cenoura, e saias e vestidos com modelagens mais retas.

Essa combinação garante uma harmonia geométrica ao look, além de passar a ideia de uma produção moderna ideal para ocasiões do dia a dia. Ah, e uma dica hot: aposte em acessórios que combinem com a sua produção!

3. Kitten Heels

Se pelo nome você não conseguiu lembrar que modelo é esse, aqui vai uma dica: sabe aquele sapatinho de bico triangular e salto bem pequeno que sua avó costuma usar? Pois é dele mesmo que estamos falando.

Esse modelo se popularizou principalmente na década de 60, mas seu surgimento veio, em média, 10 anos antes de se tornar um sucesso.

O nome, inclusive, marca a razão da criação desse modelo – “saltos de gatilho” em tradução livre – produzidos especialmente para mulheres mais jovens que, segundo os padrões da sociedade na época, eram novas demais para usar saltos altos.

Uma personalidade que marcou o sucesso dos Kitten Heels foi a Audrey Hepburn, apostando no modelo em diversas produções na época. E apesar de esse sapato parecer estar distante da nossa realidade, esse modelo está voltando para o universo da moda como uma aposta ousada, fashion e, até mesmo, jovem.

Como usar os Kitten Heels nos looks

Por ter uma pegada mais retrô, a dica para se jogar nesse modelo em suas produções é apossar na combinação com peças mais modernas, jovens e despojadas. Alguns exemplos são: calça boyfriend, cropped, jaqueta jeans…

Fica lindo e, assim, você consegue tirar o peso retrô do sapato que pode causar um certo incomodo na hora de montar o look.

4. Chinelo de salto

Por último, para fechar a nossa lista, uma super polêmica fashion: o chinelo de salto. Se você faz parte do grupo de fashionistas que já apostou nesse modelo, provavelmente deve sentir aquela “vergonhazinha” só de lembrar que há saiu por aí em cima de um desses.

Mas oh, se te consola, apesar de dividir opiniões, os chinelos de salto estão voltando a aparecer nas passarelas e nos looks de muitas celebridades, como é o caso das irmãs Kardashians que têm apostado com frequência no estilo.

Inclusive, as irmãs apresentam ideias bem legais de como combinar esse sapato nos looks, mostrando que pode ser mais simples apostar nessa trend do que a gente imagina.

E vale ressaltar que os modelos atuais têm uma pegada bem minimalista e cool, o que torna a peça uma ótima opção para quem se identifica com esse estilo.

Como usar chinelo de salto nos looks

Eu sei que no fundo, bem lá no fundo, você ainda tem um medo fashion com relação aos chinelos de salto. Mas a dica para se libertar e se jogar nessa tendência é montar produções que valorizam o estilo do sapato. Então aposte em peças com estilos mais básicos e minimalistas, como calças sociais, blazers e conjuntos sociais bem anos 90 que não tem erro!

E aí, curtiu descobrir quais são os sapatos que vão fazer parte do revival fashion em 2020? Comenta lá no Instagram @mondainebrasil qual desses modelos você gosta mais. E claro: se inscreva no Ouse Todo Dia para acompanhar mais conteúdos como este!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *