4 acessórios em palha que invadiram a praia e até a cidade!

acessórios de palha

A tão esperada summer vibes já está invadindo as ruas e, claro, o nosso closet. E se tem uma trend que chegou junto com as temperaturas mais altas, é a dos acessórios em palha. Já não é novidade que a bolsa de palha é a queridinha do verão brasileiro e europeu. Eternizada pela inglesa Jane Birkin, a peça era usada mais no universo praiano, até que depois de um tempo invadiu o coração – e o closet – das garotas mais urbanas.ganhou o coração das garotas mais urbanas.

A boa nova é que, graças a algumas grifes poderosíssimas, como a Dolce & Gabbana, a it-bag voltou com tudo e, inclusive, o material super fresh vem marcando presença em outros acessórios em palha incríveis, como os chapéus, sapatos e brincos.

Para a próxima temporada de 2019, já está liberado utilizar a palha nos mais diversos looks — do office à balada. Como queremos que você ande por aí super estilosa e atualizada, separamos alguns acessórios em palha que seguem essa proposta e farão toda a diferença nas suas combinações. Bora descobrir? Acompanhe a leitura e inspire-se!

1. A bolsa é a #1 dos acessórios em palha

Não tem pra ninguém! A bolsa de palha é, definitivamente, a protagonista das areias no Brasil e no mundo. Além de ser super charmosa e a cara do verão, a peça veio se repaginando nos últimos anos e ganhou versões com bordados, aplicações, pompons e, até mesmo, as mais diversas cores. Hoje, já é fácil encontrar o acessório nos tons de vermelho, amarelo, azul e muitos outros.

E se você imaginava que esse modelito era exclusivo dos ambientes do litoral, saiba que está muito enganada! Nos últimos tempos, a palha realmente subiu a estrada e tomou conta do asfalto. Essas bolsas são ótimas para deixar as nossas produções com um toque mais leve, descolado e, principalmente, moderno.

Não sabe como usar a sua it-bag? É fácil: para quem adora as opções mais ousadas, a sugestão é apostar nas versões menores e coloridonas, como as com bordado ou tricô. Elas ficam belíssimas com roupas de tecidos naturais e repletas de texturas. Vestimentas em linho e algodão, por exemplo, casam muito bem com essa proposta.

Agora, se a ideia é usar a bolsa de palha em um evento formal, procure combiná-la com peças clássicas. Camisa social branca, saia midi e scarpin de cor neutra são algumas sugestões. Para os looks de festa, a palha também pode surgir nas clutches, que estão sempre em alta e garantem uma pegada hiper sofisticada para a produção.

acessórios em palha

2. Chapéu de palha para arrasar da areia ao asfalto

No inverno, os chapéus são excelentes para preservar o nosso rosto contra o vento forte. E no verão, eles são os nossos melhores amigos para manter a face protegida da radiação solar. Com a chegada da alta temporada, é cada vez mais comum encontrar essas belezinhas nas ruas e na beira da praia ou piscina. A parte boa é que, além de nos oferecer segurança e conforto, eles são excelentes para adicionar aquela pitada extra de estilo no visual.

Assim como as bolsas, os chapéus mais cotados do verão são os de palha — eles transitam entre os famosos modelos panamá e aqueles de abas maiores, que são a cara da riqueza. Um verdadeiro hit!

Ainda que muitas pessoas encarem o acessório como um item exclusivo do litoral, o chapéu também pode ser usado tranquilamente nos espaços urbanos e informais. Sabe aquele passeio no shopping, no museu ou um almoço em família? Essa é uma excelente pedida para deixar qualquer visual basiquinho mais interessante. Se joga!

Dica fashion: para acertar na produção, a dica de styling é ter muito equilíbrio. Resolveu apostar no chapéu de palha? Então, combine a peça com outros itens mais sofisticados, como um macacão de alfaiataria, uma calça pantacourt ou uma camisa de algodão despojadinha.

acessórios em palha

3. Sapatos e mais sapatos

Para os sapatos, a regra é uma só: quanto mais natural e fresquinho for o modelo, melhor. Por essa razão, as opções em cortiça e palha estão fazendo um baita sucesso e tem tudinho a ver com essa estação.

Não tem muito segredo para escolher a opção certa para você, viu? Basta pensar no seu modelito preferido e, em seguida, procurar uma versão que seja confeccionada em palha. Nas lojas especializadas, é possível encontrar calçados completos em palha ou só com alguns detalhes — a decisão é sua!

Para te inspirar um pouquinho, podemos citar algumas opções que estão fazendo um tremendo sucesso no momento: as mules, as rasteirinhas, as sapatilhas, as sandálias com salto anabela, as flatforms e, até mesmo, os clássicos oxfords. Com esse leque de alternativas, você terá total facilidade para montar as mais variadas produções, das formais às mais descoladex com esses super acessórios em palha.

acessórios em palha

4. Brincos e pulseiras ajudam a repaginar o look

Faça chuva ou faça sol, os acessórios sempre são bem-vindos. Uma maneira de deixar o seu look mais suave, feminino e atual, é aderindo de vez os acessórios em palha. Inclusive, essa é uma boa maneira de investir em produtos confeccionados manualmente, valorizando assim, o artesanato nacional.

Entre os principais acessórios em palha que seguem esse estilo, estão os brincos, colares e pulseiras que são, geralmente, produzidos a partir da chamada palha da costa, ou palha de buriti.

Para criar um produto ainda mais interessante e personalizado, algumas marcas adicionam pedras, pérolas, pontos de crochê, madeira e detalhes coloridos ou dourados nas peças. O resultado? Um item rústico e perfeito para quem deseja criar um visual cheio de personalidade.

Dica amiga: curtiu a ideia, mas tem medo de abraçar a proposta e correr o risco do look ficar over? Para fugir do problema, lembre-se da máxima do “menos é mais”. Por exemplo: se você usar um maxibrinco de palha, preferia investir em uma pulseira fininha e delicada, e vice-versa. Não tem erro!

acessórios em palha

E então, fashionista, gostou de conhecer mais sobre a tendência dos acessórios em palha? Diz aí: qual das opções é a sua preferida? Comente abaixo e divida a sua opinião com a gente!

Ah, não se esqueça de compartilhar esse post com as suas amigas nas redes sociais, tá? Elas vão adoram acompanhar as novidades do universo fashion e montar looks fantásticos nas próximas temporadas!

Vitrine Mondaine:

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *