3 tendências de acessórios de cabeça para arrasar. Vem ver no Ouse Todo Dia!

Se tem algo que pode dar um up em qualquer look, mesmo os mais básicos, são os acessórios.
E neste vídeo do Ouse Todo Dia, a Sofia apresenta 3 tendências de acessórios de cabeça para apostar em 2020. Veja como levar esses itens para o seu dia a dia!

1 – Bucket Hat

A primeira tendência é o bucket hat, aquele chapeuzinho em formato de balde. Ele também é chamado de modelo de pescador.
Esse acessório já esteve em alta em vários momentos da história, desde 1900. De forma geral, ele era um item funcional, que protegia trabalhadores do sol.
Mas, depois da década de 80, com os rappers, o modelo caiu no gosto popular e se tornou um item de moda.
Diferentemente de outras peças retrô, que voltam a ser tendência depois de uma repaginada, o bucket hat não ressurgiu com uma versão atualizada. Pelo contrário, ele traz um sentimento nostálgico.
Agora, ele está de volta e tem tudo a ver com o verão. Ele vem invadindo o street style e já pode ser visto nas produções de muitas fashionistas.
Independentemente de suas origens, o fato é que o bucket hat traz muito estilo para uma produção.
E o melhor é que dá para usá-lo em diversas ocasiões, em looks mais casuais ou mais elegantes.

Looks com Bucket Hat

A Sofia apostou no chapéu de pescador para criar um look casual e divertido: um chapéu branco com lantejoulas, um top azul estampado e uma calça jeans.

A Anna preferiu um look mais verão: um chapéu azul, sem detalhes, uma blusa branca de bolinhas pretas, um short jeans claro, e um cinto amarelo.

2 – O atemporal boné

O segundo modelo é o famoso boné. Ele é uma ótima opção para proteger o rosto do sol e garante muito estilo ao look.
Apesar de já ter sido muito associado à moda masculina, o boné invadiu o guarda-roupa feminino lá nas décadas de 80 e 90. E, agora, voltou com força total, garantindo estilo e personalidade aos looks.
Além de funcional, eles podem ajudar nos bad hair days e contribuem para uma produção bem fashionista e que foge da mesmice.
Em alguns casos, o boné pode ajudar a quebrar o estilo romântico de algumas roupas, como vestidos e jardineiras, por exemplo. Eles tornam o look mais urbano.
Além disso, também são uma ótima opção para quem deseja se jogar no estilo esportivo.
Não tem como deixar esse acessório de lado, né?

Looks com boné

Para adotar os bonés no seu dia a dia, a dica é combinar com peças mais casuais e urbanas.
A Sofia seguiu essa sugestão e usou um boné preto, um body com formas geométricas nas cores branco, preto e amarelo e uma saia xadrez nas mesmas cores.

Apesar de ter uma pegada mais esportiva, também é possível usar bonés com roupas mais formais, assim como a Anna, que apostou em um boné rosa bebê, uma camisa branca bem leve e uma calça, também rosa claro.

3 – Bandanas e lenços

A terceira tendência que vai chegar com tudo são as clássicas bandanas e lenços amarrados na cabeça.
Essas peças fizeram muito sucesso lá na década de 70 e estão voltando com tudo.
Também atemporais, as bandanas estiveram em alta em vários momentos. E, apesar de não existir regras para apostar nesses acessórios, existem algumas formas de usar as bandanas que caíram no gosto de várias influencers e modelos.
É possível prendê-las no rabo de cabelo; amarrar em um coque alto; fazer uma trança; usar como tiara ou faixa; e ainda apostar no estilo camponesa.
Para além do uso como acessórios de cabelo, as bandanas são muito usadas amarradas no pescoço, nos braços, ou mesmo na bolsa.
Elas são super versáteis e permitem várias possibilidades. O que não vai faltar são opções interessantes para inovar nos looks.

Looks com lenços e bandanas

A aposta da Sofia foi em um look mais fashionista: bandana vermelha, uma camisa creme de botão, uma bermuda de alfaiataria e um cinto, também vermelho.

Já a Anna preferiu uma produção mais social: um lenço animal print prendendo o cabelo, uma blusa de manguinha, e uma pantalona preta com riscas de giz.

 

E você, como leva os acessórios de cabeça para o dia a dia? Mostra pra gente lá no Instagram usando a hashtag #OuseTodoDia. E inscreva-se no canal da Mondaine Brasil para acompanhar mais conteúdos como este!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *