10 segredinhos para fazer o look parecer mais caro

Vamos ser sinceros? Todo mundo, em algum momento da vida, quer fazer o look parecer mais caro e refinado. E isso pouco tem a ver com a sua conta bancária. Às vezes, aquela blusinha de R$ 20 pode ser milagrosa, fazendo com que você se sinta ainda mais elegante e confiante.

 

Para criar esse efeito nas produções, não é necessário viver comprando roupas e acessórios novos, indo sempre ao salão de beleza, ou seguindo todas as tendências fashion, mas sim, dedicando um tempo especial para tornar o seu visual mais atraente e com aquela pitada chique que adoramos.

Mas vamos direto ao ponto: por incrível que pareça, é bem fácil levar esse efeito para as combinações da semana. Quer saber como? Então, confira a nossa lista recheada de truques que ajudarão você a montar um visual bapho e sem fazer tanto esforço assim. Bora!

Para as girls: como fazer o look parecer mais caro

Quem nunca comprou uma peça cara simplesmente pelo status que ela poderia adicionar ao look? Embora essa prática seja muito comum, já adiantamos que não é necessária. É totalmente possível montar produções elegantérrimas gastando bem pouco, ou somente seguindo alguns segredinhos de styling. Abaixo, selecionamos as dicas que farão toda a diferença na vida das meninas. Espia só:

1. Bolsas estruturadas

Já deu uma olhadinha nas bolsas que você anda usando? Muitas vezes, basta trocar esse acessório para a produção ficar de cara nova.

Os modelos estruturados são espaçosos, versáteis e contam com uma pegada mais sofisticada, seja para usar no office look ou em um evento casual no fim de semana. Para arrematar, aposte também em um óculos de sol de shape grande e pronto! Em dois passos você já estará com cara de ryca!

Dica fashion: com dificuldades para achar uma bolsa bacana? O modelo Day by Day Estruturado é a nossa recomendação! Feita em couro sintético, o acessório combina com tudo, tudinho mesmo, sendo ideal para qualquer hora!

look parecer mais caro

2. Looks monocromáticos

Aqui vai uma sugestão super prática para o dia a dia — os looks monocromáticos. Além de ser chique, essa combinação é ótima para aqueles dias em que acordamos com pressa e sem criatividade nenhuma.

Funciona assim: escolha a mesma cor para a parte de baixo e de cima da sua combinação, como a calça/saia + blusa/camisa. Para as mais discretas, o all black ou all white são muito bem-vindos. Já para as moderninhas, vale investir em um tom mais extravagante. Pink, vermelho e azul são boas pedidas.

look parecer mais caro

3. Um pouco de brilho

Que tal levar um pouquinho de brilho para a sua combinação? É isso aí! Ao contrário do que se imagina, dá para usar peças brilhosas durante o dia, desde que os demais elementos sejam neutros e sóbrios.

Sabe aquele look básico com calça jeans + t-shirt? Você pode adicionar um blazer ou sapato brilhoso, que são excelentes para fazer com que o visual pareça mais caro sem muito esforço. Saia lápis, quimono e camisetas são roupas que abraçam bem essa proposta.

look parecer mais caro

4. Peças de alfaiataria

Se existe algo capaz de transformar qualquer composição, são as peças de alfaiataria. Independentemente do seu estilo na moda, esses modelos podem ser adicionados em variadas produções.

Imagine só: colete de alfaiataria + shorts jeans; calça de alfaiataria + t-shirt; blazer com diferentes tonalidades e tecidos. São infinitas opções! Para facilitar ainda mais, hoje em dia, é possível encontrar peças de alfaiataria com uma pegada mais despojada, como os croppeds, shorts e bermudinhas. Se joga!

look parecer mais caro

5. Bons tecidos

Que as roupas de malha são mais acessíveis e confortáveis, nós já sabemos. Porém, há outros tecidos que carregam essas mesmas características e, de quebra, conseguem adicionar um toque extra de chiqueza no lookinho.

O linho é um deles. Além de ser super sofisticado, é fresh, está em alta e é ótimo para o verão. Você ainda pode apostar em outros tecidos planos, como o cetim, o tricoline e a sarja, que são usados para confeccionar peças mais formais e bem elaboradas.

look parecer mais caro

Para os boys: como fazer o look parecer mais caro

É claro que não são apenas as meninas que gostam de se vestir bem e parecer uma verdadeira blogueirinha de Beverly Hills, né? Os rapazes também adoram ostentar aquele look estiloso, como se tivessem acabado de sair de um clipe do The Weeknd. Se você também quer saber como criar um visual assim, dê só uma olhada em nossas dicas infalíveis:

1. Meias novas

Os rapazes antenados em moda já devem estar ligados nessa onda: as meias aparentes estão com tudo no street style! A tendência consiste em usar meias altas, até a canela, combinando com bermudas ou calças mais curtas.

Seguindo essa proposta, nada mais justo do que adicionar pares novos ao seu guarda-roupa, certo? Esse detalhe não somente deixará o look mais sofisticado, como também, mostrará que você tem um cuidado extra com a aparência.

look parecer mais caro

2. Sapatos engraxados

De nada adianta usar as suas melhores roupas se, no fim das contas, o seu sapato não está com um bom polimento. Um truque de ouro para fazer com que o look pareça mais caro é: engraxe os seus calçados com regularidade.

Isso serve não somente para fazer com que os calçados fiquem mais belos e brilhosos, mas sim, para conservá-los por muito mais tempo.

Anota aí: a dica é válida para sair com o/a crush e, principalmente, para festas formais, reuniões ou entrevistas de emprego.

look parecer mais caro

3. Relógios sofisticados

Homens podem investir nos acessórios para deixar o visual mais sofisticado. E um belo relógio de pulso não pode ficar de fora da combinação. Deixe de lado os modelos com pegada esportiva e materiais emborrachados, preferindo clássicos e resistentes.

As opções em aço ou couro são as que melhor abraçam essa proposta e podem ser usadas com várias combinações —  do blazer ao jeans.

Dica fashion: o Relógio Masculino Multifunção é uma boa escolha. Com um design clássico e folheação prateada, o modelo pode ser usado em várias ocasiões, levando para o look aquele estilo que você precisa.

look parecer mais caro

4. Cintos

Imaginava que o cinto servia apenas para segurar a calça ou bermuda na cintura? Errou feio! Podemos dizer que este, é outro acessório indispensável para fazer com que a produção fique ainda mais interessante e, claro, com aquela cara de luxo e sofisticação.

Essa ideia serve tanto para a calça jeans, como as de alfaiataria e, normalmente, usadas no ambiente de trabalho. Para ter mais praticidade na hora de se vestir, evite os cintos de tecido, dando prioridade aos modelos de couro e em tons neutros, como o preto ou marrom.

look parecer mais caro

5. Peças sob medida

Se liga nessa: a confecção de roupas sob medida está em alta e, a cada dia, mais pessoas apostam nessa opção. A proposta é fazer roupas ideais para cada tipo de corpo, criando um caimento incrível e que, muitas vezes, não é possível encontrar em uma loja de marca comum.

Apostar nessa ideia nem é tão trabalhoso quanto parece. Em algumas lavanderias, costureiras e alfaiates, você conseguirá modificar algumas peças já prontas, fazendo o ajuste na barra da calça ou acertando o tamanho de uma camisa. Experimenta!

look parecer mais caro

Depois de conhecer t-o-d-a-s essas dicas exclusivas sobre como fazer com que o look pareça mais caro, já não vale colocar a culpa no salário apertado no fim do mês, ein? Com praticidade e pouca grana, é possível deixar qualquer combinação mais legal, até mesmo aquela bem basiquinha. Quer uma ajudinha? Confira abaixo nossa seleção de relógios!

E aí, curtiu o post de hoje? Para continuar por dentro das últimas tendências de moda, aproveite e siga também a nossa página no Facebook!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *