Lifestyle: os anos 90 voltaram com tudo na moda!

anos 90

Você já deve ter notado por aí que estamos praticamente revivendo os anos 90. Isso porque, a moda é cíclica. Ou seja: vira e mexe, o universo fashion dá uma revirada no passado em busca de novas inspirações para repaginar a nossa atualidade.

Esse fato pode ser notado com a volta de variados elementos, como a calça “boca de sino”, muito comum na década de 1970; e o uso da alfaiataria oversized, característico dos anos 80. Em uma rápida pesquisa no Instagram já é possível notar que os anos 90 estão bombando nas ruas, com uma poderosa onda de roupas cheias de estilo.

Se você, assim como nós, é super fã da década, não pode deixar de conferir esse post! Selecionamos as principais referências icônicas desse período e que estão com tudo nos dias atuais. Vem ver!

#1 Visual grunge Nirvana

O grunge é um estilo musical que surgiu no fim da década de 1980 e comecinho de 1990. Com inspirações nos movimentos heavy metal e punk, uma das bandas que mais se destacou nesse meio foi, sem dúvida, o Nirvana.

E não se iluda: além de influenciar o mundo da música, esse gênero impactou diretamente a moda. Visual bagunçado, camisas xadrez, t-shirt de banda, sobreposições, calças e jeans rasgados são algumas das peças características do período.

Hoje, esses detalhes podem ser notados no street style, principalmente, em eventos casuais voltados ao público jovem. Uma produção que transborda atitude!

anos 90

#2 Visual Patricinha de Beverly Hills

Toda menina que cresceu nos anos 90 já sonhou em ter um closet igualzinho ao da Alicia Silverstone, no filme Patricinhas de Beverly Hills. E se você é uma dessas garotas, já pode comemorar: o famoso conjuntinho xadrez amarelo está de volta e super em alta no street style.

O sucesso é tanto que a poderosa Versace não perdeu tempo e lançou peças similares às das personagens — desta vez, com mais cores nas padronagens. A estampa pode surgir em calças, saias e, até mesmo, em um blazer chiquérrimo. Aproveite!

anos 90

#3 Mom Jeans

Já não é novidade que a calça jeans é um item indispensável no nosso guarda-roupa, certo? Inclusive, é possível encontrar diferentes versões dessa peça, como a mom jeans (jeans de mamãe), um modelo que marcou a moda dos anos 90.

Bela e cheia de estilo, essa calça prioriza o conforto acima de tudo e, por isso, a sua cintura é alta, sem marcar os quadris, e o seu recorte é mais soltinho do que as opções skinny.

Usar o mom jeans é super fácil: a calça vai bem com tênis, salto alto, botas, mules e oxfords. Finalize a composição com uma t-shirt, jaqueta de couro ou uma camisa social e o look fica perfeito!

anos 90

#4 Anos 90: acessórios

É claro que os acessórios não ficariam de fora e também seguiram o hit dos anos 90! Esse é o caso do óculos redondinho, da polêmica pochete e da bolsa mochila. Espia só:

Óculos redondo

Clássico e atemporal, os óculos de sol redondos são excelentes para qualquer ocasião. Atualmente, é possível encontrar modelos de uma só cor, espelhados, em degradê e em variados tamanhos — dos grandes e futuristas aos mais clássicos e discretos. É a aposta certa para quem deseja levar mais personalidade ao visual e embarcar em um estilo retrô.

Dica de produto: uma opção curinga para qualquer look são os Óculos Feminino Redondo Preto, que são altamente resistentes e combinam bem com diversas peças: pantalona, vestidos ou o jeans básico.

Pochete

Anos atrás, a pochete já foi considerada um acessório brega e feio. Porém, com a volta dos anos 90, o item está fazendo o maior sucesso entre as fashionistas e celebridades.

Além de estar na moda, a pochete oferece inúmeras vantagens para quem a usa: muita praticidade, estilo e mais liberdade para os braços.

Com ela, você terá total conforto para aproveitar os seus passeios, seja no shopping, em um parque ou em um festival de música. Não sabe onde encontrar uma pochete legal? Dá uma olhadinha aqui!

Bolsa mochila

A bolsa mochila, também conhecida como backpack é a nova queridinha do momento. O acessório, nada mais é, do que uma mochila repaginada, com um ar adulto e sofisticado.

Disponível em diferentes cores e tamanhos, o mais comum é encontrar o modelo em couro, que pode ser usado com diversas produções, até mesmo, para incrementar o seu o office look da semana.

Um bom exemplo disso, é a Mochila Let’s Play, que conta com um design minimalista e fica linda quando usada a tiracolo.

A volta dos anos 90 na moda é realmente inspiradora, não é mesmo? Mergulhe nessa tendência e crie looks incríveis no seu dia a dia! E para conferir outros conteúdos como este, curta já a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades da moda!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *