Guia Completo: tudo sobre extensão de cílios

Não é novidade para ninguém: assim como acontece na moda, o universo da beleza é frequentemente influenciado por uma série de tendências. São novidades que surgem não somente para atualizar nosso visual, mas também para valorizar nossos pontos positivos, nos ajudando a ter muito mais autoestima no dia a dia.

E nos últimos tempos, a famosa extensão de cílios está dando o que falar. Cada vez mais conhecida entre influencers e celebs, a técnica (criada em 1800!) é ideal para quem deseja manter os cílios longos e volumosos — sem que, para isso, seja preciso apostar constantemente nas máscaras ou curvex. Porém, por se tratar de um procedimento estético, é sempre importante conhecer as suas indicações e algumas dicas capazes de prolongar o seu efeito.

Assim, te convidamos a se aprofundar no assunto e conferir o nosso Guia Completo da Extensão de Cílios. Continue acompanhando a leitura para entender os detalhes dessa alternativa e como ela pode te proporcionar um visual ainda mais completo. Bora lá, gatinha!

Como é feita a extensão de cílios?

Bem, diferentemente de muitas técnicas utilizadas por aí, a extensão de cílios deve ser realizada — obrigatoriamente — por um profissional capacitado. Isso porque, para obter o efeito desejado será necessário utilizar materiais próprios, além de técnicas altamente precisas e que exigem o máximo de cuidado. Portanto, é sempre bom pesquisar bem até encontrar um especialista qualificado e treinado na área. Combinado?

Em linhas gerais, a extensão de cílios tem início com a higienização dos fios naturais. Tal etapa é essencial para remover os resíduos de oleosidade ou makeup, capazes de prejudicar a aplicação da cola. Depois, vem o momento de selecionar os cílios que serão colados. Nesse momento, o profissional deverá considerar a espessura, o comprimento e até a curvatura desejados pela cliente.

Com tudo pronto, a aplicação deverá ser feita com a ajuda de uma cola exclusiva. Essa por sua vez, será responsável por grudar os fios sintéticos nos naturais. De todo modo, é necessário que o especialista tenha atenção, já que os olhos não podem ser irritados ao longo do processo.

Até a sua conclusão, a extensão de cílios pode levar, aproximadamente, duas horas. Mas, é claro, tudo dependerá da técnica escolhida pela cliente e da quantidade de fios que serão colados. Já após finalizar, será preciso investir em uma manutenção frequente, garantindo que o seu visual fique sempre impecável. Esse cuidado pode ser feito a cada três semanas. Bem legal!

Quais são os tipos de extensão de cílios?

Assim como as sobrancelhas, os cílios são essenciais para valorizar o nosso olhar. Por essas e outras, esse tipo de procedimento é tão procurado pelas mulheres vaidosas, que desejam alcançar um visual belo e com total praticidade. Inclusive, o que pouca gente sabe é que existem variados tipos de extensão de cílios.

Obviamente, cada um deles possui as suas características e indicações: enquanto alguns apresentam um efeito supernatural, por exemplo; outros podem promover um resultado marcante e ainda mais volumoso. Por essas e outras, antes de \”bater o martelo\”, é bacana conhecer a fundo essas alternativas. Veja abaixo as principais!

Fio a fio

Entre tantos tipos de extensão de cílios, certamente a \”fio a fio\” é a técnica mais conhecida. Excelente para as pessoas que desejam um efeito discreto e bem natural, tal alternativa é realizada com a aplicação de fios sintéticos, que são aplicados diretamente nos fios naturais. Assim, é possível criar uma verdadeira extensão, imitando fielmente a aparência dos cílios nativos.

Outro ponto interessante: nessa modalidade, a cola utilizada é hipoalergênica, o que diminui as chances de alergias e irritações. Os cílios, por sua vez, podem ser escolhidos conforme \”o gosto da freguesa\”, variando de espessura, comprimento e curvatura. Hot or not?

Volume russo

Outro tipo de extensão de cílios muito utilizado é o volume russo. Excelente para as mulheres que sonham com um look bem volumoso e impactante, a técnica consiste na aplicação de vááários fios sintéticos — bem fininhos — em apenas um fio natural. Com isso, é possível obter um resultado diferenciado e com alto grau de espessura.

E não termina por aí! Para intensificar esse efeito, o procedimento busca selecionar fios sintéticos de variados comprimentos e curvaturas. Tudo isso, é claro, conforme o seu desejo e estilo. Por fim, o volume russo apresenta uma durabilidade que pode se estender por, no máximo, seis semanas. Para isso, você precisará caprichar na manutenção.

Brasileira

Nos últimos anos, a extensão de cílios brasileira está conquistando cada vez mais as fashionistas de plantão. Estamos falando de um tipo de técnica conhecida por realizar um mix entre a extensão fio a fio e o volume russo — resultando em um efeito discreto, naturalzinho, mas com aquele volumão que tanto desejamos. Tal resultado se dá por conta dos fios sintéticos, que são aplicados em espessuras, tamanhos e curvaturas variados.

A ideia, portanto, é criar uma composição que lembre o visual dos nossos cílios naturais — no entanto, com uma definição extra. Nessa opção, os fios são grudados um a um nos naturais, promovendo uma produção de longa durabilidade e com o mínimo de danos. Superinteressante!

Quais são os principais cuidados com a extensão de cílios?

Se a sua ideia é fazer com que a extensão de cílios dure muito, a sugestão é seguir alguns hábitos capazes de prolongar o efeito obtido após o procedimento. Espia só quais são eles:

  • Não lave a região por um período de 24 horas após a aplicação dos cílios;
  • Evite higienizar os olhos com água quente;
  • Não esfregue o local;
  • Não utilize produtos de ação abrasiva;
  • Não aplique máscaras de cílios que sejam à prova d\’água;
  • Sempre que aplicar uma máscara de cílios no local, passe o produto somente nas pontinhas dos fios e nunca na raiz.

E aí, depois de todas essas dicas e inspirações, você já se sente pronta para investir na extensão de cílios? Acredita que a técnica seja a ideal para o seu perfil?

Aproveite para compartilhar o link deste post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a ficarem por dentro do assunto. A gente se vê logo, logo!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *