Estilos de barba: dicas e tendências para 2018

estilos de barba

Quem não curte mudar o visual de vez em quando? E se você pensa que cuidar da aparência é algo restrito ao universo feminino, está muito enganado! Cada vez mais, os homens estão preocupados em manter a produção em dia — com novos cortes de cabelo masculino, colorações descoladas, penteados lindos e incríveis estilos de barba.

Inclusive, o mercado de cosméticos voltado para os rapazes cresceu bastante nos últimos anos.  Hoje é possível encontrar uma série de produtos exclusivos para quem deseja apostar em um look repaginado e cheio de personalidade.

Bacana, né? Que tal conhece os estilos de barba que ão tendência para 2018?  No post de hoje, você encontrará dicas e tendências

para aderir ainda neste ano. Anota aí!

estilos de barba

Encontre o estilo de barba ideal para você

Como você já deve ter notado, as roupas e os acessórios que usamos têm o poder de valorizar (ou desvalorizar) algumas características do nosso corpo. E as barbas e cortes de cabelo masculino oferecem esse mesmo efeito!

Atualmente, é comum encontrar rapazes com esses charmosos cortes em evidência. E opção de estilos de barba é o que não falta — bigode, barba longa e, até mesmo, o clássico cavanhaque. Tem para todos os gostos! Mas afinal, como escolher o tipo de barba que mais combina com o nosso rosto? Nós te ajudamos:

  • Rosto redondo: para alongar o visual e suavizar as linhas arredondadas, o ideal é deixar um maior volume de fios no queixo. Se o seu rosto é redondo, aposte sem medo no cavanhaque!

estilo de barba para rosto redondo

  • Rosto quadrado: esse formato de rosto pede por mais curvas e demarcações. Aqui, as barbas tradicionais, quadradas ou por fazer, são uma excelente pedida;

estilo de barba para rosto quadrado

  • Rosto oval: se você tem a face oval, já pode comemorar! Este formato combina com qualquer estilo de barba, seja cavanhaque, bigode ou cheia. Escolha aquela que mais se encaixa no seu estilo!

estilo de barba para rosto oval

Há ainda, outras formas de criar um visual impecável para o seu rosto. Veja abaixo mais dicas especiais.

#1 Combinando a barba com o cabelo

A melhor maneira de combinar o seu corte de cabelo com os diversos estilos de barba, é analisar a quantidade de fios que você possui.

Quer um exemplo? Imagine que o seu cabelo é fino, ralo e você deseja tirar o foco dessa região.

Nesse caso, nada melhor do que investir em um corte de barba que tenha mais volume e se destaque no rosto. E o mesmo vale para o oposto: cabelos mais volumosos combinam bem com barbas por fazer. Anote essa dica!

combinar corte de cabelo com barba

#2 Como cuidar dos fios

Não é só o nosso cabelo que precisa de atenção especial — a barba também! Ao investir em uma rotina de cuidados, você terá fios belos, saudáveis e ainda mais higiênicos.

Isso porque, com os pelos do rosto compridos, acumulamos muito mais impurezas na região. Então, todo cuidado é pouco! Cuidar e limpar dos fios é fácil, veja como:

  • Use um shampoo especial: no mercado, é possível encontrar fórmulas exclusivas para lavar a barba. Esses produtos são ideais para proteger a pele, diminuir a coceira causada pelo crescimento dos fios e, de quebra, permitem que a barba fique brilhante e sedosa.
  • Aplique ceras e óleos: não sabe como controlar os pelos? Itens como ceras e óleos específicos para essa finalidade são excelentes para hidratar, domar os fios rebeldes e oferecer mais nutrientes para a sua barba.
  • Apare sempre: os pelos devem ser aparados com frequência. Essa prática deixará os fios sempre alinhados e com um bom visual. Evite utilizar sabonetes e lâminas para aparar a barba, preferindo cremes, óleos e máquinas exclusivas.

>>> Leia também “como usar cachecol masculino”.

como cuidar dos fios da barba

Estilos de barba e cortes masculinos: as tendências para 2018/2019

Que tal escolher o estilo de barba que mais te agrada e, ao mesmo tempo, estar por dentro das últimas tendências de estilo? Para 2018/2019, alguns cortes super descolados já foram apontados. Descubra quais são eles.

Bigode volumoso

Você já deixou o seu bigode crescer? Esse corte de barba está com tudo e promete bombar nas próximas temporadas. Ele pode surgir no rosto isoladamente e com bastante volume, ou também, com a barba completa. Você quem decide!

estilos de bigode

Barba VanDyke

Com inspirações britânicas, a barba VanDyke é um verdadeiro clássico! Nesse visual, você verá um cavanhaque, com as bochechas raspadas e um bigode bem ralo. Super estiloso!

Barba VanDyke

Barba arrumada e desconexa

Esse modelo de barba traz os fios bem alinhados nas maçãs do rosto e pescoço. Por outro lado, as laterais e o queixo contam com um toque bagunçadinho e desconexo. Um charme só!

tipos de barba

E aí, com as nossas dicas de estilos de barba ficou mais fácil caprichar na produção, não é mesmo? Para conferir mais dicas como estas, curta a nossa página no Facebook e fique atualizado!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *