Estilo militar: saiba como levar essa pegada para o seu look

estilo militar

De uma forma ou de outra, o estilo militar sempre esteve presente em nosso armário e nas vitrines das principais grifes ao redor do mundo. Muito utilizada entre as celebridades, essa combinação é prática, confortável e capaz de agradar a todos — tanto as mulheres, quanto os rapazes.

Muito provavelmente, em algum momento da vida você já usou uma roupa que segue essa proposta, como é o caso dos coturnos, parkas, camisetas e bermudas camufladas, calças cargo ou as clássicas jaquetas em couro. Reconheceu algumas dessas peças?

Então, que tal aproveitar essa leitura e conhecer um pouco mais sobre a proposta army? Para deixar o seu guarda-roupas ainda mais interessante e completo, listamos algumas dicas para você apostar nessa ideia e ficar estiloso em qualquer ocasião. Anota aí!

estilo militar

Afinal, qual a origem do estilo militar na moda?

Não é raro encontrar uma roupa em estilo militar por aí, seja nas ruas ou nas passarelas. No entanto, o que poucos sabem é a origem desse estilo na moda.

Tudo começou com as grandes guerras, principalmente a Segunda Guerra Mundial. Ao longo da história, esses acontecimentos se tornaram importantes referências culturais, chegando a inspirar uma série de artistas plásticos, músicos e, claro, os estilistas em seus projetos.

Nos anos 1960, os uniformes militares saíram dos campos de batalha e exércitos e passaram a fazer parte da vida de jovens que organizavam manifestações antiguerra.

Foi nessa época que essa tendência entrou de vez na moda. Na época, alguns rock stars do universo grunge utilizavam as roupas largas, camufladas e coturnos com a finalidade de deixar as suas produções mais desconstruídas e cheias de atitude.

Com o passar dos tempos, a indústria fashion notou o enorme potencial dessas peças e passou a desenvolver novas versões de estampas militares. Desde então, ficou mais fácil encontrar blazers com patches, calças de alfaiataria, blusas camufladas e com ombreiras, bermudas e calças com grandes bolsos laterais e uma série de outros itens nas passarelas e no street style.

estilo militar

Como levar o estilo militar para o dia a dia?

O estilo militar é um dos mais utilizados pelo público masculino. Os padrões camuflados e que remetem ao exército são os preferidos daqueles que desejam compor um visual ousado, contemporâneo e com muita personalidade.

No entanto, na hora de montar essa produção é preciso ter cuidado. Quando utilizadas de forma exagerada, essas peças podem fazer com que você pareça um verdadeiro soldado fora do campo de batalha. Nada legal, né? O segredo para evitar esse resultado é ter equilíbrio e seguir alguns truques de styling. Confira abaixo os principais:

Não cometa excessos

A primeira dica para quem deseja investir no estilo militar e, ao mesmo tempo, alcançar um look sofisticado, é não exagerar nas referências. Isso aí! Esqueça a ideia de que você deverá se vestir todo com roupas camufladas.

Para acertar na combinação, a regra é escolher somente uma peça que siga esse estilo. Por exemplo: uma camiseta camuflada ou uma jaqueta com broches e cores típicas do militarismo.

E por falar em cores, as tonalidades mais utilizadas nessas produções são: o verde-musgo, o marrom, o cinza e o azul-marinho. Ao montar o look, não se esqueça de incluir peças em tonalidades neutras, como o branco ou o preto. Isso fará com que o visual fique equilibrado e não over.

estilo militar

Aposte nos acessórios

Os detalhes são extremamente importantes na proposta army. Por isso, o uso dos acessórios é sempre bem-vindo. Essa é a pedida certa para quem tem medo de ousar e prefere manter uma produção mais discreta.

Dentre os detalhes, podemos citar os ganchos, cintos de lona, zíperes aparentes, bonés, botões aplicados sobre os ombros, mosquetões, relógios estruturados com um toque esportivo e os tradicionais óculos no estilo aviador.

Dica de produto: um modelo de relógio que se encaixa muito bem nessa proposta é o Doce Nostalgia Preto. Com um visual all black e contrastes em bege, esse acessório é ideal para os rapazes que desejam transmitir força e masculinidade.

>>> Conheça os 5 acessórios indispensáveis no closet dos homens

estilo militar

Utilize os materiais certos

Os materiais fazem toda a diferença na produção militar.  Os tecidos que mais surgem nas roupas são a sarja, a lona, o gabardine, o algodão, o jeans, o nylon e o versátil couro.

Há ainda, a possibilidade de encontrar esses tecidos com diferentes lavagens, como é o caso da sarja, do jeans e da lona, que podem surgir com o aspecto desbotado ou rasgado.

Essa união de elementos fará com que as peças ganhem um toque vintage e destroyed, dando a impressão de que elas foram deterioradas com o tempo.

estilo militar

E aí, curtiu conhecer mais sobre o estilo militar? Se você não sabe onde encontrar acessórios legais para a sua combinação, dê uma olhada na loja virtual Mondaine e conheça os relógios e óculos de sol exclusivos e de alta qualidade!

Confira nossas dicas de produtos Mondaine para você arrasar no look militar!
Estilo militarEstilo militarEstilo militarEstilo militarEstilo militar

banner 10 - Estilo militar: saiba como levar essa pegada para o seu look

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *