Dicas de looks para primavera e moda feminina em 2021

mulher em um fundo laranja com um look para primavera

A primavera sempre chega com muitas promessas! A volta dos dias quentes estimula a colocar em prática planos e sonhos – sem falar na diversão! E não há nada melhor do que estar bem vestida para viver grandes momentos. Foi pensando numa estação perfeita que reunimos dicas de como usar as cores, as estampas e os acessórios que serão tendências 2021-2022! Monte looks para primavera com muita criatividade!

As cores da primavera-verão 2021-2022

A ideia principal é que você se sinta livre para usar o que quiser na hora de compor os looks para primavera. Hoje, na moda, não há regras. Contudo, algumas cores estarão mais em alta e você pode, com certeza, explorá-las. São elas:

Laranja e rosa: a dupla já vinha crescendo na preferência, compondo looks magníficos, tanto em peças separadas quanto bicolores. Agora, elas vão tomar conta de blusas, vestidos e calças de alfaiataria.

Azul turquesa (ou aqua): o azul turquesa vibrante é hit. Pode ser combinado com outras cores ou brilhar sozinho, espalhando alegria, elegância e frescor. Imagine um vestido longo nessa cor? Puro luxo.

Verde oliva: cor do requinte, também é muito versátil, podendo ser combinada com outros tons e caindo bem com todos os tipos de pele. Vale usar regatas fluidas, calças pantalonas e vestidos de alcinha. Para os dias mais amenos, uma calça de couro nessa cor é simplesmente tudo, podendo ser combinada com a próxima cor tendência.

Amarelo bebê: A cor pastel ganhará muito destaque em todos os lugares, tanto em looks despojados ou nos mais formais. Camisas leves, vestidos tipo camisola, as opções são sem-fim.

Loungewear

Essa foi uma das maiores mudanças provocada pela pandemia. Roupa confortável para ficar em casa, mas sem abrir mão do estilo e do bom gosto. O loungewear como conceito é perfeito para quem precisa estar em reuniões por videochamadas. Nesta primavera, muita fluidez, sedas, transparências sobrepostas, vestidos soltinhos, retos, muitos tecidos molinhos e até puídos. Sabe roupa com cara de pijama? Tipo isso. E, sim, o minimalismo anda de mãos dadas com o loungewear.

Vestido xadrez

Eles vão tomar conta de todas as vitrines, nos mais variados tamanhos e estilos. O vestido xadrez pode surgir com babados, recortes, cores, misturas e tecidos. Aproveite para usar tiaras, lenços, grampos e bandanas. O mesmo vale para os acessórios: pulseiras, colares e brincos, quanto mais criativos, melhor.

Mangas bufantes

Elas tanto que mostraram as mangas que se estabeleceram e ficam na primavera como uma das mais fortes tendências. E, claro, ganharão espaço com muita modernidade. Como usar sem estranhamento?

Alfaiataria: calças e bermudas, mas principalmente bermudas.

Jeans: desde o modelo mom ao destroyed.

Color blocking: combine duas cores vibrantes ou tom sobre tom.

Cores claras e tecidos naturais

Dupla perfeita para os dias mais quentes. Use e abuse do branco, do off-white e do bege. Tons pastel também podem ser ótimos. E, claro, todas essas cores no laise, no algodão. A palavra de ordem é conforto. Looks da vida real – embora ninguém precise perder o glamour, certo?

Maxi, mini, muitos acessórios

Os acessórios ganharão muito espaço nos looks para primavera. Explore ao máximo o potencial de brincos, colares, pulseiras e acessórios para os cabelos – aqui, a criatividade reinará e nos mais diversos materiais.

Vestidos românticos

Presentes há algum tempo, continuarão a vestir mulheres que adoram roupas delicadas, cheia de camadas, altamente femininas e, claro, sensuais. A variedade de modelos é imensa: estampas delicadas, florais, muita renda, tule, seda. O espectro de cores é infinito também, tanto as cores em alta como as neutras podem encantar. É uma alternativa para ir trabalhar e ainda estar bem vestida, à noite, para um jantar especial.

Cropped, top e sutiãs

Para as desinibidas, uma tendência ousada e leve. Os croppeds estarão em alta, assim como os sutiãs confeccionados para serem vistos. Ou seja, as produções serão bem fresh e sensuais. Os croppeds podem ser usados com jeans de cintura alta, saias longas e calças de alfaiataria. Já os sutiãs, ficarão excelentes com regatas cavadas, jardineiras e vestidos transparentes.

Casual comfy

Uma tendência muito parecida com a loungewear, preza pelo conforto e pela praticidade. Aqui, há uma dose de criatividade maior e mais casualidade.  Camisões, blusas largas. É uma excelente aposta para o trabalho, uma vez que mantém a discrição e ainda pode ser muito original. Que tal uma produção color blocking? É sempre um jeito de sair da mesmice. A tendência pode ser explorada com salto alto ou tênis.

Recortes criativos

Uma tendência que promete pegar muito nessa primavera 2021-2022, os recortes estratégicos estarão na cintura, no busto e nas costas, principalmente. O intuito é dar frescor aos looks, mas também aquela dose de sensualidade – que combina muito com dias quentes, não é mesmo? Vestidos longos acompanharão noites quentes inesquecíveis; vestidos midi podem ser usados nos fins de semana, em compromissos à tarde.

Conte para nós: quais looks para primavera você mais gostou? Ouse e viva momentos inesquecíveis nessa primavera-verão!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *