Desvendando o look: Emily em Paris

Desvendando o look: Emily em Paris

Você é uma fã de carteirinha das produções da Netflix? Se a resposta foi “sim”, com certeza já se rendeu ao seriado “Emily em Paris”. Recém-chegada à plataforma de streaming, a produção vem conquistando os usuários em todos os cantinhos do mundo.

O motivo é um só: protagonizado por Lily Collins, o roteiro é repleto de looks babadeiros, com figurino assinado por ninguém mais, ninguém menos, do que Patricia Field (que também assina os trajes de Sex and the City). O resultado não poderia ser outro — visuais refinadíssimos, com um toque parisiense, cores pra lá de femininas e shapes joviais.

Por aqui, estamos superligadas na novidade e queremos que você também se atualize nesses outfits inspiradores. Para saber mais, não saia daí e veja como levar um pouco desse ar europeu para as suas vestimentas do dia a dia!

O que você precisa saber sobre Emily em Paris

Criada por Darren Star, Emily em Paris é sucesso absoluto nas redes sociais (e também fora delas!). Caracterizada como uma comédia romântica, a produção conta a história de Emily (Lily Collins), uma jovem funcionária de marketing que vive em Chicago, nos Estados Unidos, e acaba de ser transferida pela empresa. O destino não poderia ser outro: a cidade luz, Paris.

E assim que chega na França, a personagem se depara com uma realidade completamente diferente da qual imaginava. Em sua experiência, ela encontra uma cidade de arquitetura belíssima, muito charmosa, mas com pessoas nada receptivas em seu novo ambiente de trabalho. Além do ar de hostilidade francês, muito homens são um tanto sexistas e tentam seduzi-la logo de primeira.

É claro que, por se tratar de uma série repleta de clichês, esses estereótipos são um tanto exagerados e refletem uma visão estritamente americana. Mas, com o passar dos episódios, você notará que a protagonista também possui alguns traços previsíveis, já que ela é uma jovem bem ingênua, que não domina outro idioma e, muito menos, com vivência anterior com outra cultura.

De qualquer modo, Emily em Paris é uma série divertidíssima. Leve, repleta de dramas amorosos e com uma pontinha de nostalgia, a produção é perfeita para quem está a fim de ocupar o seu tempo livre, dar boas risadas e, de quebra, se inspirar em looks que fazem parte de um styling marcante. E aí, bora assistir?

Desvendando o look: Emily em Paris

Os destaques dos looks de Emily em Paris

Um dos pontos de destaque da série Emily em Paris é, sem dúvida, o figurino dos personagens. Desenvolvidas pela mesma figurinista da icônica Carrie Bradshaw e do filme “O Diabo Veste Prada”, as produções da protagonista são um tanto caricatas do estilo francês.

Em contraponto, existem outros personagens com visuais igualmente interessantes, como é o caso de Camille e Mindy. Abaixo, contamos mais sobre eles e as suas características. Vem espiar!

Looks com xadrez

Será que existe alguma padronagem mais clássica que o xadrez? Desconhecemos! Consequentemente, Emily aposta sem medo na estampa para passar os seus primeiros momentos em Paris.

Em seu visual, um tanto descontraído, ela surge em uma camisa belíssima de xadrez vermelho com detalhes em preto e branco. É uma opção NADA monótona, casual e, ao mesmo tempo, excelente para reforçar personalidade.

No dia a dia, os itens em xadrez ainda podem ser coordenados de várias maneiras. Com tênis branco, com cropped e, inclusive, com elementos de alfaiataria são excelentes opções. Se quiser um resultado mais discretinho, substitua o clássico “xadrez Príncipe de Gales” por um vichy. Não tem erro!

Desvendando o look: Emily em Paris

Peças soltinhas e com cores intensas

Assim que os dias de sol despontam na série, Emily investe em um conjuntinho babadeiro para marcar presença. O look é composto por saia longa e um top, ambos pautados por tons de amarelo e que carregam a mesma estampa.

A parte boa, é que essa opção é mega soltinha no corpo e, para marcar a silhueta, basta arrematar a combinação com um belo cinto. Nos pés, é possível usar uma sandália, exatamente como fez a personagem, ou também, substituir o salto por um tênis branco e confortável. Quem manda é você!

Desvendando o look: Emily em Paris

Mix de estampas em todos os lugares

Falando em estampas, a personagem principal da série mostrou que a-do-ra criar mix variados. Em seu primeiro dia de trabalho, ela investiu no uso de ankle boots com prints coloridos, além de uma saia curtinha em animal print verde e, para finalizar, uma camisa bem levinha, mas com estampas da Torre Eiffel.

Caso você se identifique com a proposta, mas fique insegura em utilizar diferentes padronagens, não tem problema. Como solução, sugerimos a combinação de itens estampados com outros mais discretos, tal qual uma blusinha branca ou uma calça preta. Inclusive, os acessórios podem te ajudar a equilibrar o resultado, especialmente, quando escolhidos em tonalidades neutras.

Desvendando o look: Emily em Paris

Produções extras

Não é só o personagem de Emily que se destacou nas produções da série — o de suas amigas também. Camille é uma delas. Em diversas redes sociais, as pessoas ficam enlouquecidas com suas composições, que são pra lá de fashionistas, mas também carregam um visual mais cool e descomplicado.

Com um estilo mais básico do que o da protagonista, a jovem faz jus às combinações das francesas. Isso quer dizer, que ela sempre prefere investir em uma paleta de cores suave, pautada por tons de preto, off-white, branco, bege e, claro, o bom e velho jeans.

A gata também não é adepta de exageros, seguindo uma proposta mais clean e chique, com toques apenas pontuais de elementos chamativos. Entre eles, destacamos a jaquetinha de couro, a bota de cowboy e uma boina bem charmosa. Diz aí, qual o seu preferido?

Desvendando o look: Emily em Paris

Fala sério: é impossível conferir todas essas informações sobre a série Emily em Paris e não sentir vontade de correr para a Netflix e maratonar a produção! 

Ou, até mesmo, aproveitar essas dicas para reproduzir os outfits das personagens e elevar as combinações diárias a um outro nível.

Amou e quer mergulhar na brincadeira? Aproveite para conferir a loja virtual da Mondaine e arrematar alguns acessórios babadeiros para complementar o visual. ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *