Descubra como deixar o guarda-roupa masculino mais fashion

guarda-roupa masculino

Foi-se o tempo em que os homens eram vistos como aquela figura desleixada e sem qualquer tipo de vaidade. Hoje em dia, os rapazes estão bem mais antenados nas tendências da moda, procurando deixar o guarda-roupa masculino cheio de personalidade.

Mas nós sabemos que manter o closet estiloso não é uma tarefa fácil. Para acertar na combinação, é preciso ter um armário organizado, com uma boa variedade de peças e, claro, sem esquecer daqueles itens básicos essenciais.

E aí, quer aprender como transformar o visual? No post de hoje, você encontrará tudo o que precisa para repaginar as suas roupas e arrasar em qualquer ocasião. Fique ligado!

guarda-roupa masculino

Guarda-roupa masculino: a importância da organização

Mais importante do que deixar o guarda-roupa masculino super estiloso é mantê-lo organizado. Isso aí! Com o passar do tempo, os homens foram ficando mais vaidosos e, consequentemente, adquiriram variadas peças de roupas.

E conseguir manter o guarda-roupa masculino arrumado, virou uma missão tão complicada quanto organizar o feminino. Agora, você deve estar se perguntando “qual a importância de manter tudo em ordem”? Nós dizemos: muito mais praticidade no seu dia a dia! E isso significa velocidade, tempo de vida economizado e decisões mais acertadas na hora de compor o visual.

Quando o nosso guarda-roupas está organizado, temos mais facilidade para visualizar o que realmente possuímos e, inclusive, as peças ficam mais acessíveis para o manuseio. Dentre as vantagens de possuir um espaço bem arrumado, podemos destacar as seguintes:

  • economizamos um bom tempo na hora de se vestir;
  • as peças ficam bem preservadas e não se danificam com facilidade;
  • evitamos o acúmulo e guardamos o que realmente precisamos.

guarda-roupa masculino

Como ter um closet com peças básicas

Como você já deve imaginar, há uma série de estilos na moda masculina. Há os rapazes mais clássicos e sofisticados, aqueles que preferem um visual despojado, os com pegada rocker, dentre muitos outros.

No entanto, todos eles possuem algo em comum: as peças básicas. Para levar mais estilo ao closet, é fundamental investir em alguns itens essenciais e obrigatórios. Olha só:

Camiseta branca

Uma boa t-shirt branca faz milagres! A peça, em gola V ou tradicional, pode ser usada em inúmeras combinações — com jeans, calça de couro, shorts e bermudas.

guarda-roupa masculino

Camisa social lisa

Surgiu um evento formal importante na agenda? Aposte em uma camisa social lisa e você estará pronto para qualquer reunião de negócios! Priorize os modelos de cores neutras, sem estampas e feitos de algodão.

guarda-roupa masculino

Calça jeans

Que tal investir em uma calça jeans de qualidade, com um corte legal e que pode ser usada em várias situações? Procure um modelo clássico, com um bom caimento e, de preferência, sem rasgos ou aplicações.

Sapatos

Esqueça a ideia de que o guarda-roupa masculino precisa de apenas um par de sapatos. O ideal, é ter uma opção de calçado formal, uma com estilo esportivo e, se possível, uma bota descolada para encarar o inverno. O modelo de sapato oxford e o tênis branco também estão em alta e são um verdadeiro curinga para complementar a produção.

guarda-roupa masculino

>>> Estilos de barbas: dicas e tendências para 2018

Dicas para deixar o guarda-roupa mais estiloso

Muitos rapazes acreditam que para deixar o guarda-roupa masculino mais fashion, é preciso seguir à risca todas as tendências de moda. Nada disso! O grande segredo aqui é descobrir qual é o seu estilo e, em seguida, apostar em pequenos truques que se encaixem na imagem que você deseja transmitir.

#1 Aproveite as peças do seu armário

Você é daqueles que não têm muita criatividade e sempre apostam na mesma combinação? Talvez, esteja na hora de mudar! Dê uma conferida no seu closet e experimente usar aquela peça que, até então, você não dava muita atenção. Se o item estiver muito antigo, há a possibilidade de reformá-lo para reaproveitar ao máximo as suas roupas.

#2 Menos é mais

Você sabia que, para ter mais estilo, não é preciso apostar em modelos exóticos e combinações exageradas? Utilize as suas peças básicas para criar produções interessantes. Por exemplo, uma t-shirt básica branca combina muito bem com blazer, calça jeans e tênis. Fica show!

#3 Compre uma jaqueta nova

Casacos e jaquetas são poderosas peças para transformar o visual. Invista em um modelo de boa qualidade, que seja versátil e, claro, esteja dentro do seu estilo na moda. Itens como a clássica jaqueta de couro, jaqueta jeans ou parkas são ótimas opções.

#4 Abuse dos acessórios

Quem disse que os acessórios são restritos ao universo feminino? Os homens podem — e devem — abusar de itens como relógios, óculos de sol, cintos e pulseiras. Na hora de escolher o primeiro relógio, prefira um modelo com design clássico e que se encaixe bem em várias combinações.

guarda-roupa masculino

Dicas de produtos:

>>> Descubra o jeito certo de usar cachecol masculino

Viu, só? Deixar o guarda-roupa masculino repleto de personalidade é mais fácil do que você imaginava!

Agora que você já sabe como criar um visual pra lá de sofisticado, aproveite e compartilhe esse post com os seus amigos nas redes sociais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *