Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function '_return_false' not found or invalid function name in /var/www/blogmondaine/wp-includes/class-wp-hook.php on line 290
Delivery de roupas: saiba TUDO sobre essa super tendência! | Mondaine

Delivery de roupas: saiba TUDO sobre essa super tendência!

Deliveryderoupas1 1 1080x635 - Delivery de roupas: saiba TUDO sobre essa super tendência!

Como você já deve ter reparado, a tecnologia está cada dia mais presente em nossas vidas. E, com a chegada da pandemia, causada pela Covid-19, os recursos tecnológicos passaram a desempenhar um papel ainda mais importante — facilitando a nossa rotina e oferecendo soluções inovadoras. Obviamente, o universo fashion não ficou para trás e, rapidamente, abraçou o movimento. Foi aí que o delivery de roupas ganhou força e destaque.

Considerada uma espécie de “loja do futuro”, essa modalidade permite que as mulheres apaixonadas por moda escolham as suas peças queridinhas, experimentem com tranquilidade e fiquem super à vontade para decidir se devem — ou não — comprar. Tudo acontece de modo bem seguro, sem que a cliente ou o lojista sofram prejuízos. Bacana, né?

Assim, esse é um ótimo momento para abraçar a novidade e, quem sabe, começar a adquirir os seus looks com mais comodidade. Hoje, vamos dividir todos os detalhes do delivery de roupas com nossas leitoras: o que é, como funciona, os seus benefícios e onde encontrar um. Bora lá!

Diz aí: o que é delivery de roupas?

Conhecido por muitos como “malinha”, o tal do delivery de roupas começou a pipocar recentemente no mercado brasileiro. Basicamente, estamos falando de um mecanismo em que um vendedor ou representante da marca leva as roupas desejadas pelo cliente até a porta de sua casa. 

Para ilustrar, vamos usar o mesmo exemplo do Food Service. Hoje em dia, se tornou comum encomendar as suas comidas preferidas pelo delivery, não é mesmo? Por meio de um aplicativo ou site, os consumidores conseguem conferir um menu completo, fazer o pedido e realizar o pagamento “em um só clique”. Depois, a refeição é enviada rapidamente — e quentinha — até a sua residência. 

Pois saiba, desde já, que essa também é a proposta do delivery de roupas. Ao se interessar por algum artigo, você pode solicitar que a marca o envie onde você estiver. Desse modo, haverá tempo de sobra para analisar todos os detalhes da peça e experimentá-la quantas vezes quiser — sem pressa ou a pressão de um vendedor. 

deliveryderoupas1 - Delivery de roupas: saiba TUDO sobre essa super tendência!

A moda mais perto do futuro 

Agora, você deve estar se questionando: “mas essa atividade já não existia antes?”. Sim, gatinha! Antigamente, muitas vendedoras autônomas tinham o costume de ir à casa de seus clientes fiéis, seja para levar encomendas ou apresentar as suas peças recentes. 

Acontece que, com o tempo e a busca da população por mais comodidade, muitos investidores passaram a encarar o delivery de roupas com bons olhos. Ou seja, uma maneira incrível de fazer negócios. Diante disso, e unindo “o melhor de dois mundos”, várias plataformas e apps foram lançados. 

Ao pesquisar na internet, você encontrará uma série de ferramentas incríveis, voltadas exclusivamente para esse tipo de serviço. Em algumas, é possível explorar benefícios fantásticos, como atendimento personalizado, delivery ágil e promoções exclusivas para os clientes parceiros.Tudo de bom!

deliveryderoupas2 - Delivery de roupas: saiba TUDO sobre essa super tendência!

Como funciona o delivery de roupas na prática?

Antes de tudo, é preciso ter em mente que o funcionamento do delivery de roupas pode variar de acordo com a marca ou a loja escolhida. Ainda assim, e na maioria das vezes, esse processo é bem simples e pode ser concluído rapidinho. Olha só o passo a passo: 

  • Passo #1: primeiramente, o cliente precisa fazer um cadastro no site. Para uma experiência melhor, você também pode contar com o atendimento de uma stylist, que irá compreender as suas vontades e indicar as peças que são “a sua cara”;

  • Passo #2: em seguida, um time entrará em contato com você. Nessa etapa, o atendente procurará formas de te conhecer e descobrir qual o melhor dia para programar o seu delivery; 

  • Passo #3: com tudo pronto, as peças chegarão em sua casa. Em geral, as marcas enviam, aproximadamente, 30 itens em uma sacola bem estilosa. Você experimenta cada uma delas e vê qual mais gostou. O prazo para tomar uma decisão, fechar a compra ou mesmo devolver os itens pode variar e ser de até cinco dias; 

  • Passo #4: por último, chega a hora do pagamento. Certas marcas permitem que essa fase seja concluída com um cartão de crédito, débito, PIX ou transferência. Há diversas opções!

deliveryderoupas3 - Delivery de roupas: saiba TUDO sobre essa super tendência!

Quais as vantagens de apostar no delivery de roupas?

Apesar de ainda estar operando timidamente no Brasil, o delivery de roupas consegue encantar quem aposta nessa ideia. Ao abraçar a solução, é possível aproveitar inúmeras vantagens — e que não são facilmente encontradas nas lojas físicas. Espia só quais são elas!

  • Um profissional de stylist seleciona as roupas que melhor conversam com o seu perfil. Isso garante uma compra ainda mais certeira e sem arrependimentos. 

  • As plataformas focadas em delivery de roupas contam com um amplo portfólio de marcas parceiras. Como resultado, você conseguirá experimentar peças de suas lojas favoritas de uma só vez. 

  • Dependendo do app ou do site selecionado, o frete é grátis. Já imaginou viver essa experiência e, ao mesmo tempo, economizar?

  • Você terá tempo de sobra para observar cada item enviado até a sua casa. Ainda será possível experimentá-los com roupas que já fazem parte de seu closet, até encontrar a melhor combinação.

  • O pagamento pode ser realizado de várias formas, facilitando as suas chances de comprar o que você mais amou.

Dica bônus: onde encontrar um bom delivery de roupas?

Se, até hoje, você nunca ouviu falar em um site que pratica o delivery de roupas, chegou a hora de acabar com a curiosidade. Felizmente, existem plataformas que trabalham com os mais diversos estilos de moda e fazem entregas em inúmeras regiões brasileiras. Separamos as duas mais conhecidas.

Upperbag

É um site de delivery de roupas que atende nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Lá, será possível encontrar roupas de mais de 200 marcas e recebê-las em uma “bag”, diretamente em sua casa. A opção ainda conta com serviço de stylist e atendimento personalizado. O dia e o horário de entrega são agendados para que você tenha o máximo de segurança e praticidade.

Lojas Renner

Além de atender por meio das lojas físicas e e-commerce, a gigante do varejo trabalha com a modalidade de Entrega Expressa. Em outras palavras, o cliente faz o pedido normalmente pelo site e pode optar por recebê-lo rapidinho em sua porta — o prazo é de até dois dias úteis. No entanto, essa opção não oferece atendimento personalizado e o pagamento da mercadoria deverá ser feito no ato da encomenda.

deliveryderoupas4 - Delivery de roupas: saiba TUDO sobre essa super tendência!

Depois de conhecer tu-do sobre a tendência do delivery de roupas, fica difícil não sentir vontade de experimentar esse método de compras, não é mesmo? Por aqui, não vemos a hora de embarcar nessa e ter uma experiência fabulosa.

E agora, continue se aprofundando no que está rolando de mais interessante no mundo da moda. Aproveite para entender a febre do tricô e saber como incorporá-la ao longo da temporada de outono/inverno. Vai ser babado! 🛍️

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *