Como usar sua camisa de botão de 6 formas BEM diferentes? Veja no vídeo do Ouse Todo Dia!

A camisa de botão é uma peça clássica do armário feminino, principalmente quando o assunto é opções para montar um look social. Conhecida por ser ideal para looks de trabalho, esse estilo de camisa tem conquistado muitas fashionistas como uma opção de muito versátil também para o dia a dia.

Isso porque existem diversas formas de usar uma camisa de botão, da mais clássica – abotoada e por dentro da calça – à mais fashionista.

Por isso, para te ajudar a inovar e multiplicar o seu guarda-roupa com essa peça, a Sofia, YouTuber do Ouse Todo Dia Mondaine, separou 6 jeitos bem diferentes de usar uma camisa de botão e ensinou como fazer cada uma das dicas no vídeo do Ouse Todo Dia.

Clique aqui em baixo e confira:

  • Camisa abotoada + acessório de pescoço

A nossa primeira dica é um jeitinho conhecido de usar uma camisa de botão: camisa abotoada + acessório de pescoço de sua preferência por cima.

O segredo desta dica está no acessório que você escolher, pois ele será responsável por dar uma carinha nova ao estilo da camisa.  Basta vestir a camisa, abotoar todos os botões e colocar o acessório embaixo da golinha. Pode ser um lencinho, um colar mais chamativo, enfim, como preferir.

Veja como ficou no look da Sofia:

 

Esse modelo vai ser ideal para usar em ocasiões mais formais, como trabalho. Combina com calças e saias de cos alto: coloque a blusa para dentro e vista a peça de cos alto para marcar a cintura. Fica lindo e é bem simples, né?

 

  • Camisa meio presa/ meio solta

Essa dica é para provar que não tem essa de falta de tempo para inovar nas produções não, viu, amiga? Porque essa dica é muuuito simples e você vai conseguir fazê-la em menos de 1 min.

Basta vestir a sua camisa do jeitinho tradicional mesmo e deixar alguns dos últimos botões desabotoados para que você consiga deixar um lado da camisa para dentro da calça e o outro para fora.

Veja como ficou na Sofia:

 

Muito simples, não é? Com essa dica, você vai conseguir inovar no jeito de usar a sua camisa de botão sem perder tempo com a produção. Esse estilo vai dar um efeito assimétrico no seu look, dando uma quebra na formalidade da camisa.

Combina com modelos de calças, shorts e saias de cos baixo. É um jeito criativo de usar a sua camisa de botão e que dá para usar em qualquer ocasião mais casual do dia a dia.

 

  • Camisa de botão com nozinho

Esse é um jeitinho bem fofo – e que a gente ama – de usar uma camisa de botão no dia a dia.

Para essa dica, basta vestir a camisa normalmente e deixar alguns botõezinhos da parte de baixo desabotoados. Dai é só pegar as duas pontas da camisa que ficaram soltas e dar um nozinho.

Veja como ficou na Sofia:

 

Esse modelo também dá uma super quebra na formalidade da peça, dando uma carinha mais despojada para a peça. Fica lindo com um short ou uma calça jeans,com uma saia plissada ou até mesmo por cima de um vestido, ideal para um look mais passeio durante o dia.

 

  • Camisa desabotoada e cruzada + top por baixo

Se você quer uma dica de como dar uma carinha mais ousada a sua camisa de botão, então essa é para você!

Para montar esse estilo, basta vestir um topzinho e, logo em seguida, vestir a camisa, cruzando os dois lados na frente do corpo sem abotoar nenhum botão.  É só cruzar em formato de V e pronto!

Veja o resultado dessa dica na Sofia:

 

Esse modelinho é ótimo para quem gosta de um estilo mais despojado e até sensual. Fica lindo com uma calça ou short skinny e até com uma saia lápis, caso você queira ousar um pouco mais na produção. Combinando com um top ou body de renda ou brilho, é ideal para um passeio a noite ou um look mais balada!

 

  • Camisa estilo ombro a ombro

Essa é uma dica bem legal para transformar a sua camisa de botão. Já pensou em usá-la como uma blusa ombro a ombro, estilo ciganinha?

Basta vestir a camisa de botão, deixar os botões da parte de cima – mais ou menos até a metade de camisa – desabotoados e jogar os dois lados da camisa pelos ombros. Com as pontas de baixo, dê um nozinho para finalizar.

Confira como ficou na Sofia:

 

Você pode usar com uma calça ou shortinho cós alto, já que o modelinho fica mais curtinho, estilo cropped.

Essa dica é ótima para deixar a sua camisa de botão com uma carinha mais verão! É um estilo mais despojado, além de ficar super feminino, ideal para um passeio durante o dia.

 

  • Camisa de trás para frente

Siim, é isso mesmo! Vamos te ensinar como usar a sua camisa de botão de trás para frente. Pode parecer estranho, mas acredite: essa é a dica HOT da nossa listinha e que poucas pessoas conhecem.

É bem simples! Vista a sua camisa de trás para frente, abotoe apenas o primeiro botão – se ficar difícil de abotoar sozinha, vale pedir ajuda de alguém – e depois dê um nozinho com as pontas soltas da parte de trás. Se ficar com dúvidas de como fazer, veja o passo a passo no nosso vídeo.

Confira o resultado na Sofia:

 

Esse modelo combina com  qualquer parte de baixo que você escolher para montar o seu look. Como ele já tem uma pegada mais fashionista, você pode ousar ainda mais na escolha dos calçados e acessórios. Ótima dica para um look ousado!

 

E aí, viu como um peça simples do seu armário pode ser versátil? Basta usar a criatividade e testar diferentes formas de usá-las.

Gostou das dicas? Então se inscreva no canal da Mondaine no YouTube para acompanhar todos os vídeos do Ouse Todo Dia! <3

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *