Trend alert: a estampa de poá está de volta!

É isso mesmo o que você acabou de ler: a famosa estampa de poá está mais que de volta para o street style! Popularmente conhecida como “estampa de bolinhas”, essa padronagem fez muito sucesso nos anos 1960 e, agora, já entrou em nosso radar fashion como o print preferido das blogueiras e celebs para o próximo verão.

Mas espera aí: você acredita que o poá é careta demais para surgir nos looks modernos e do dia a dia? Então, saiba que você está completamente enganada! Atualmente, é possível apostar nessa ideia para criar combinações descoladas, com uma pegada sporty ou, até mesmo, com uma pitadinha sensual. Uh-la-lá!

Pensando nisso, criamos esse post para ajudá-la a mergulhar de cabeça nessa trendy e criar combinações charmosas para qualquer ocasião. Vem com a gente, fashion girl!

Um pouquinho sobre a história desse print

A estampa de poá tem um relacionamento bem antigo com a moda. Vez ou outra, a padronagem surge em algumas produções e já é considerada um verdadeiro clássico. Só que a origem da sua criação ainda é um tanto confusa.

Segundo alguns historiadores, a estampa foi vista pela primeira vez no Reino Unido, por volta do século XIX. Na época, alguns imigrantes, vindos do leste europeu, se mudaram para a América do Norte, carregando a polka — uma dança típica polonesa, animada e caracterizada por movimentos circulares. No período do pós-guerra, tal dança se tornou bem famosa, dando origem à criação da vestimentas com a estampa graciosa que conhecemos hoje.

No entanto, foi mesmo nos anos 1960 que esse print alcançou o seu auge, logo após ser utilizado pelas pin-ups de Hollywood, como a estrela Marilyn Monroe. Naqueles anos, a padronagem era conhecida como petit-pois, polka dot ou, para os íntimos, estampa de bolinha.

Mas a verdade é uma só: independente da sua origem, o poá está em alta, prometendo ser a estampa hit no verão 2019. Embora muitas meninas não acreditem, essas bolinhas são super democráticas e podem marcar presença nas mais variadas produções. Dá pra investir no mix de estampas, montar um look todinho minimalista ou apostar nos acessórios que abraçam essa proposta.

Dicas para você brilhar com a estampa de poá

Assim como o xadrez, a estampa de poá vem surgindo, cada vez mais, em looks diferentes. Com um visual impactante e cheio de personalidade, essa padronagem pode compor, até mesmo, as produções mais moderninhas. Tudo isso, sem deixar de lado o seu espírito clássico e delicado.

Mas afinal, como levar essa ideia para as combinações do dia a dia? É o que contaremos a seguir. Dá uma olhada nas dicas que selecionamos para você:

No office look

Deixe de lado o preconceito. A partir de hoje, está permitido utilizar o poá nos looks de trabalho. No entanto, por se tratar de um ambiente mais formal, vale a pena tomar alguns cuidados. Uma maneira simples de não errar é optar pelas estampas em tonalidades sóbrias, como o branco, o preto e o azul-marinho.

Se preferir, existe a possibilidade de adicionar alguns acessórios em rosé, que além de estarem bombando, ajudam a reforçar a feminilidade e a delicadeza do visual. Não tem erro!

estampa de poá

Em um mix de estampas

As mais ousadas vão adorar essa dica: combine uma peça de bolinhas com outras estampas. Isso aí! Imagine que você acabou de comprar uma saia de poá. Para fazer com que o visual fique ainda mais bacana e moderno, está liberado adicionar à produção um sapato de oncinha ou uma t-shirt listrada.

Agora, é importante tomar um certo cuidado e evitar que a produção fique over. Lembre-se: sempre que investir em peças estampadas, procure equilibrar a combinação com vestimentas ou acessórios lisos e de cores neutras.

É uma maneira prática e super estilosa de fazer com que o seu outfit fique descoladex. Ah, e não tenha medo, viu? Essa ideia pode surgir em diferentes ocasiões, seja em eventos casuais ou no office.

estampa de poá

Com acessórios hiper coloridos

Uma maneira de atualizar o look é utilizar acessórios bem coloridos. Isso é ótimo para quebrar o ar tradicional das bolinhas e fazer com que a produção fique com uma pegada mais fun e trendy. Brincos, pulseiras, pochetes e maxi colares cumprem bem essa função.

E por falar em acessórios, que tal investir em alguns itens que seguem esse print? Como exemplo, podemos destacar as bolsas com estampa de poá, os lenços e, inclusive, alguns relógios de pulso.

estampa de poá

Dica de produto: se você é do time das minimalistas, não pode deixar de conferir o Relógio Detalhe Pedraria. Com uma folheação black, o acessório conta com um visor repleto de marcadores em “dots”, que são representados por pedrinhas em tons de rosa e transparente.

Transparência e texturas

Quer deixar o seu visual com poá ainda mais atual e cool? Aposte em tecidos levinhos e muita transparência. Hoje em dia, é fácil encontrar blusas transparentes, em tule, e repletas que bolinhas. Esses modelos são perfeitos para montar aquele look bapho de balada, utilizando por baixo um cropped ou lingerie poderosa. Mais sexy do que isso, impossível!

Por último, brinque com as texturas! Procure por peças que tragam diferentes versões dessa estampa, como os modelos com bordados, com aplicações em paetês, prints metálicos ou em vinil. Use a criatividade!

estampa de poá

E aí, o que achou dessa nova onda da estampa de poá? Acha possível levar a novidade para o seu closet? Conta aqui pra gente nos comentários! Vamos adorar ter você mais pertinho!

Quer uma ajudinha para montar o seu look com poá? Veja abaixo as nossas sugestões Mondaine!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *