Tendências do verão para apostar em 2020: veja no Ouse Todo Dia

O verão está chegando e todas querem saber o que 2020 traz de tendências para essa estação. As roupas de inverno já estão saindo de cena e deixando o protagonismo para os looks mais leves e fresquinhos.

O importante para essa temporada é investir em peças elegantes e, ao mesmo tempo, confortáveis. Afinal, ninguém quer passar calor, não é mesmo?

Ainda não sabe em quais tendências apostar? Para te ajudar a escolher os melhores looks, a Anna, YouTuber do Ouse Todo Dia, te mostra o que continua em alta e o que ainda vai fazer muito sucesso neste ano.

 

 

O que segue em alta?

Com a chegada de uma nova estação, novas tendências ganham espaço. Mas algumas queridinhas continuam no nosso guarda-roupa.

 

Roupas e acessórios nude

Uma das tendências que segue com tudo nesse verão são as roupas e acessórios em tons de bege e nude.

E se engana quem pensa que só é possível criar looks básicos com essas cores, viu? As peças nude são super versáteis, podendo compor looks para as mais diversas ocasiões, desde o mais casual ao mais sofisticado. Além disso, elas combinam com todas as cores.  Sem falar que os acessórios nesses tons ficam muito bem em qualquer look.

E se você está com dificuldades para combinar cores neutras no seu look, uma boa dica é se inspirar nas Kardashians, que conseguem ser ultra ousadas com produções todas nesses tons.

 

 

Mais dicas de como apostar no nude:

  • Nude + preto – para uma combinação elegante e moderna
  • Nude + branco – para um look delicado
  • Nude + cores – quentes para uma combinação divertida

 

Estampas extravagantes

 

As estampas extravagantes vão continuar no gosto das pessoas. Peças nesse estilo podem compor diversos looks. As roupas dos personagens Eleven e Hopper, da série Stranger Things, são um ótimo exemplo de como incorporar essa tendência no seu dia a dia.

Esse elemento dá vida ao seu look, além de expressar sua personalidade. E tem para todos os gostos, desde as mais tradicionais, àquelas mais abstratas e conceituais.

É importante ter em mente que, em qualquer combinação, a estampa será a peça chave. Por isso, é preciso ter atenção especial ao fazer sua escolha.

A mistura de estampas em um mesmo look ainda é questão que divide opiniões. Mas é, sim, possível criar ótimas combinações, fugindo da mesmice do dia a dia. Se você está começando a se aventurar nesse universo das estampas, uma dica é apostar em peças que tenham alguma cor em comum.

 

 

Outras dicas de como usar estampas:

  • Saia poá + blusa listrada
  • Estampa floral + transparência
  • Xadrez + floral

 

Peças de alfaiataria

 

Em uma vibe mais anos 80, as roupas de alfaiataria também seguem em alta. E está enganado quem pensa que roupas de alfaiataria servem apenas para contextos formais e sérios. Mesmo as roupas mais descoladas podem compor os looks mais descolados e fashionistas.

Uma opção legal é mesclar as roupas de alfaiataria com itens mais cool, quebrando um pouco a formalidade desse look.

E as peças de alfaiataria feitas em linho são uma ótima pedida para essa estação, por que são bem leves e frescas.

 

Mais dicas de como apostar nas peças de alfaiataria:

  • Calça + blazer + dad sneakers
  • Camisa + t-shirt + short
  • Calça de alfaiataria + cropped

 

 

E as novas tendências?

As tendências que vão chegar e fazer sucesso nesse verão são: moda dos anos 2000, decotes assimétricos e ombros em evidência.

 

Moda anos 2000

 

O estilo anos 200 voltou com tudo e não são poucas as tendências que estão sendo resgatadas. Alguns dos itens que saíram direto do túnel do tempo e voltaram para o guarda-roupa de diversas fashionistas são as peças com strass, roupas em cetim, óculos de sol esportivos, jeans reto, cintura baixa, brincos com argolas enormes, pochetes e muitos outros.

A moda dos anos 2000 foi um período de grande experimentação e, por isso, se tornou um marco do universo fashion.

Uma dica para trazer essas peças para o seu dia a dia é se inspirar nos clipes musicais de artistas que faziam sucesso nessa época, como Justin Timberlake, Christina Aguilera, Britney Spears, Pussycat Dolls, entre outros.

 

 

Decotes assimétricos

Os decotes assimétricos também estão entrando em cena. E essa moda vai bem além dos decotes de um ombro só, viu? É uma trend que tem marcado presença em desfiles de todo o mundo.

Os cortes e formatos irregulares garantem personalidade ao look. Como essa tendência é muito chamativa, é importante manter o equilíbrio da roupa, escolhendo peças harmônicas.

Blusas de tons neutros e calças jeans básicas são uma boa combinação para trazer o decote assimétrico para o cotidiano. Mas se o que você procura são looks mais elegantes, é interessante apostar em tecidos firmes e estruturas.

 

 

Ombros em evidência

Os ombros em evidência fizeram um grande sucesso no verão 2019 da Europa, e prometem fazer muito sucesso aqui no Brasil também. Bons exemplos são as mangas ciganinhas e bufantes.

Desde os mais volumosos aos mais discretos, esse estilo tem dominado o street style. Mas diferente daqueles formatos extravagantes da década de 80, os modelos vêm com elementos mais românticos.

 

Curtiu essas tendências? Agora você já sabe como montar ótimas produções para encarar o verão.

Para acompanhar mais conteúdos como esse, inscreva-se no canal da Mondaine, no YouTube, para acompanhar todos os vídeos do Ouse Todo Dia. <3

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *