Halloween 2020: como usar a moda para curtir a data em grande estilo?

Será que existe uma data que seja mais a cara das “góticas suaves” do que o Halloween 2020? Difícil! Também conhecido como o Dia das Bruxas, o período é comemorado no dia 31 de outubro em várias partes do mundo e, há pouco tempo, também ganhou popularidade em terrinhas brasileiras.

Antes da Covid-19, o momento era ótimo para curtir uma baladinha ou organizar aquela festa “vampiresca” com a galera. Desta vez, porém, a sugestão é organizar um encontro mais tranquilo com os seus familiares ou, simplesmente, programar uma on-line party via Zoom durante a madrugada. Independentemente da opção escolhida, uma coisa é certa — você precisará de um look babadeiro para que o agito não passe em branco.

É aí que a Mondaine entra com tudo, bb! Pensando no post de hoje, selecionamos alguns truques exclusivos para que o seu Halloween seja um arraso e garanta memórias inesquecíveis. Continue com a leitura e descubra como começar!

A história por trás do famoso Halloween

Atualmente, existem muitos boatos sobre a origem da festa de Halloween. Afinal, de onde surgiu a ideia de celebrar o Dia das Bruxas e fazer com que todo mundo utilize trajes “macabros”? De acordo com os historiadores, tudo começou no Reino Unido — e não nos Estados Unidos, como se acredita.

Na região, o nome da celebração é derivado de “All Hallows’ Eve”, em que “Hallow” significa “santo” e “Eve”, quer dizer “véspera”. Ou seja, até o século XVI, o termo dizia respeito ao Dia de Todos os Santos, que era comemorado em 1º de novembro.

Acontece que, por ser uma data sagrada e repleta de good vibes, os celtas, um povo que habitava antigamente a Europa ocidental, criaram a crença de que o mundo passaria por uma “maldição” na véspera do evento — o dia 31 de outubro. Para eles, os demônios e fantasmas iriam aparecer para ameaçar as suas terras e colheitas.

Logo, como uma forma de se protegerem, nasceu uma forte preocupação com o período que antecede a festa, uma vez que havia a possibilidade de criaturas bizarras e enigmáticas acabarem com tudo o que fosse “abençoado”.

O Dia das Bruxas mais atual

O tempo passou e, com a disseminação do cristianismo, rapidamente o Halloween passou a ser associado às feiticeiras e bruxas. Na Idade Média, por exemplo, esse movimento se tornou mais intenso a partir da Inquisição — que julgou, condenou e perseguiu diversas pessoas suspeitas de realizar bruxaria.

E enquanto no Hemisfério Norte se comemora o Halloween, em países localizados no Hemisfério Sul, como o Brasil, temos o Dia de Finados. No México, por sua vez, a celebração é conhecida como o Dia de Los Muertos.

Nas últimas décadas, e por conta da globalização, boa parte dos brasileiros também vêm absorvendo o costume de celebrar a festa, seguindo a tradição estadunidense de se fantasiar e pedir doces nas portas dos vizinhos. Demais, né?

Halloween 2020

Comemorando o Halloween como as celebs

Ainda que o Halloween 2020 seja festejado, de fato, no dia 31 de outubro, a verdade é que muitas pessoas aproveitam o mês inteirinho para essa comemoração. Obviamente, as nossas celebs queridinhas também não ficam de fora.

No ano passado, diversos nomes já conhecidos por aqui resolveram se fantasiar para marcar presença em festas, eventos ou, simplesmente, fazer aqueles shoots para “ninguém colocar defeito”.

Um dos ícones que mais se destacaram foi Anitta, a nossa rainha do pop e do funk. Na época, a gata resolveu se produzir como “Elvira, Rainha das Trevas”, usando uma peruca longa, preta e com franjinhas, um super decote e vestido com mangas de sino.

Halloween 2020

Mais um fato curioso é que você não precisa, necessariamente, se fantasiar como uma figura assustadora para viver o Dia das Bruxas em grande estilo. Pelo contrário: outros famosos são conhecidos por apostar em trajes mais divertidos, como a cantora Demi Lovato, que surgiu em um look de Maria Antonieta; enquanto Kylie Jenner, preferiu se vestir to-di-nha de Ariel, do filme “A Pequena Sereia”.

E não acaba por aí. Temos algumas opções maravilhosas de fantasia para que o seu Halloween 2020 fique completo. É só conferir o vídeo do #OuseTodoDia:

Dicas para brilhar no Halloween 2020

Não faz ideia de como montar o seu look para o Halloween 2020? A gente te ajuda, gatinha! Selecionamos algumas opções de produção que, certamente, farão um baita sucesso nos seus encontrinhos. Veja abaixo e escolha a sua preferida.

Vá de cores escuras

O Halloween é uma época do ano que pede por tonalidades mais sóbrias e fechadas. Portanto, nada de montar o seu lookinho em tons pastel ou estampas florais. Daqui para frente, será preciso apostar sem medo no uso de peças em preto, roxo ou bordô.

Inclusive, os trajes ficam ainda melhores quando compostos por tecidos marcantes, como o couro ou o veludo. Por terem bastante textura, eles ajudam a deixar a composição única e com mais informação.

Halloween 2020

Muita pele à mostra, sim!

Basta conferir o figurino de algumas personagens de terror para identificar o uso de muitas peças com transparência. Então, por que não?

Como uma forma de quebrar a monotonia do preto e garantir um resultado mais sensual, está liberadíssimo investir em meia-calça, blusa com tule, mangas rendadas e o que mais estiver disponível em seu closet.

Outra possibilidade, é recorrer aos comprimentos curtinhos, assim como decotes imponentes e fendas laterais para que você transborde poder por onde for.

Halloween 2020

Acessórios aos montes

Assim como em todo look, o de Halloween pode — e deve — contar com o uso de acessórios diversos. Práticos e acessíveis, eles ajudam a levar mais personalidade para a combinação, sem que você tenha que fazer muito esforço ou perder tempo demais. São eles:

  • crucifixos;
  • chockers;
  • brincos de argola ou cobrinha;
  • anéis de aranha;
  • cintos largos e com spikes;
  • colares duplos e longos;
  • chapéus pretos;
  • óculos escuro;
  • clutches;
  • luvas.

Halloween 2020

Se joga na make

Uma bela maquiagem também não pode ser ignorada! Se a ideia é alcançar um efeito impecável e digno de Dia das Bruxas, considere seguir um tutorial completo. Nesse sentido, há a possibilidade de montar um look mais marcante, pautado por um batom vermelhão ou roxo, cílios alongados e sombras pretas.

Ou então, recorrer aos visuais artísticos, que são aqueles de monstros, vampiros ou fantasmas. Tudo dependerá da sua disposição e do tipo de encontro que será feito. O poder está em suas mãos!

Halloween 2020

Uau! Com essas dicas, não tem desculpa: o seu Halloween 2020 será assustador e estará preparadíssimo para render inúmeras memórias marcantes.

E agora que você já está por dentro dessa chuva de inspirações, o que acha de dar aquele pulinho na loja virtual da Mondaine e arrematar um relógio poderoso para arrematar o visual?

Contamos com modelitos em aço preto, prateado e, até mesmo, algumas versões roxas ou douradas e que estão bombando no street style. Garanta o seu! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *