Férias: 7 segredos da mala pequena (e fashion!) de verão

mala pequena

Dezembro e janeiro são a época reservada para tirarmos uns dias de folga e nos divertirmos. É quando boa parte dos brasileiros resolve colocar o pé na estrada para curtir o mar e deixar bem longe o estresse e as preocupações acumuladas durante o ano. E seja qual for o destino escolhido, ter uma mala pequena, e com tudo o que você precisa, deve ser prioridade no seu check-list antes de viajar.

Parece fácil, né? Mas pode acreditar: na hora de organizar os pertences e incluir só os itens realmente essenciais, muita gente fica perdidinha! Afinal, o que levar em uma mala pequena? E o que deixar para trás? Oh, dúvida cruel!

Para facilitar a sua vida, criamos um post com algumas dicas infalíveis para separar os seus pertences e não passar perrengue ao longo da sua trip perfeita. Ficou curioso? Então, vem com a gente que explicaremos tudinho!

Dica #1: crie um check-list para a sua mala pequena

Nada como um bom planejamento para acertar em cheio na organização. Antes de começar a retirar todas as peças do closet e colocá-las na mala, que tal montar uma listinha com aqueles itens que serão indispensáveis durante a viagem?

O primeiro passo, é conferir o clima do local: se faz muito calor, se chove ou se existe a previsão de uma frente fria. Com essas informações em mãos, você terá mais facilidade para identificar o que deve ou não ser levado. Enumere cada roupa escolhida e veja se a peça realmente combina com o seu estilo.

Um aviso: os itens só devem sair do armário e “pular” para a sua mala, quando o seu check-list estiver pronto. Combinado?

Dica #2: descarte as peças que você nunca usou

Vez ou outra, compramos uma roupa incrível e a deixamos lá no fundo do armário, esperando a hora certa de usá-la. Provavelmente, você também já viveu essa experiência, certo? Pois saiba que este, definitivamente, não é o momento ideal para estrear essas roupas.

Isso mesmo! Uma mala pequena de verão deve carregar somente o necessário — aqueles itens que você já vestiu e sabe que são super confortáveis para o dia a dia. Deixe de lado as tendências super ousadas, dando prioridade aos produtos que também estão em alta, mas proporcionam mais praticidade em diversas atividades. Exemplos disso? O tênis branco esportivo e o top cropped liso.

O segredo é não se iludir: se você nunca usou uma vestimenta, não será durante a viagem que essa ideia será colocada em prática. Uma bagagem inteligente deve ser como o nosso coração — só carregar o que realmente precisa e ama muito. <3

Dica #3: inclua mais roupas de cima

Aqui vai um truque infalível para caprichar na organização da mala: para cada roupa de baixo, inclua duas peças de cima. Em geral, os trajes que usamos na parte inferior, como é o caso dos shorts, calças e saias, são mais versáteis e podem ser combinados facilmente com uma série de blusinhas.

Já as roupas usadas em cima, costumam chamar mais a atenção, uma vez que estão bem próximas do rosto. Seguindo esse raciocínio, a nossa dica é que você leve três peças de baixo na mala pequena, caso pretenda passar um fim de semana ou feriado viajando, ou então, seis partes de baixo, para até dez dias de trip. Consequentemente, calcule o dobro para as peças de cima, que devem envolver blusas, camisas, jaquetas e casacos.

Dica #4: troque a embalagem do shampoo e condicionador

Você sabia que o shampoo e o condicionador podem comprometer um espaço considerável na bagagem? Para reduzir o volume, o truque é trocar as embalagens desses itens, transferindo os líquidos para frascos menores.

Esses potinhos podem ser encontrados em drogarias ou perfumarias e o tamanho costuma variar de 100 a 300 ml. Para quem está a fim de economizar, uma opção bacana é guardar as amostras de produtos disponibilizadas no hotel e reutilizá-las posteriormente, na hora de montar a mala pequena.

Dica #5: aposte em acessórios versáteis

Assim como as roupas, os acessórios precisam ser escolhidos a dedo. Bolsas e sapatos são os principais e, de preferência, devem ser extremamente versáteis, combinando com uma infinidade de looks.

Para a produção de uma mala pequena, a sugestão é apostar em, no máximo, três pares de sapatos que sejam básicos, mas diferentes entre si. Esse é o caso do tênis sporty + rasteirinha/sandália + um chinelinho. Ao abraçar essa ideia, você terá muito mais facilidade para criar as produções, do que se escolhesse apenas três modelos distintos de sandália, por exemplo.

O mesmo vale para as bolsas. Invista em um modelinho menor, para usar à noite, como a pochete — que é hit absoluto na cidade e no litoral. Agora, para curtir o dia na areia, a recomendação é optar por uma versão maior e capaz de comportar todos os itens básicos de praia. Uma opção incrível para esses momentos, é a it-bag de palha, um material tendência e que é a cara do verão.

Dica #6: monte combos perfeitos para o verão

Mesmo com todas essas dicas, você ainda está sem inspiração para montar aquela mala pequena baphônica de férias? Não se preocupe! Para dar uma mãozinha nessa tarefa, selecionamos algumas sugestões de combo que farão com que a sua organização fique impecável. Se liga:

Combo 1

  • maiô;
  • cropped de bolinha;
  • camisa fluida de linho lisa ou com estampa vichy;
  • shorts jeans;
  • rasteirinha;
  • it-bag grande de palha.

Combo 2

  • shorts no estilo mom jeans;
  • biquíni com calcinha hot pants;
  • camisa levinha;
  • body;
  • canga;
  • tênis.

Combo 3

  • kimono chiquérrimo;
  • rasteirinha;
  • lenço;
  • t-shirt básica;
  • shorts sporty;
  • biquíni;
  • mule.

Dica #7: E na nécessaire, vai apenas o essencial

 

Para quem quer curtir o verão em grande estilo e com total conforto e segurança, é fundamental organizar uma bolsa com aqueles produtinhos básicos de cuidados pessoais.

Quer levar aquele batom maravilhoso que ganhou de presente para experimentar? Agora não é exatamente o melhor momento! Dentre os itens que não podem faltar, está o protetor solar, hidratante corporal, protetor labial, demaquilante, gel de limpeza facial, água termal e, para as meninas,  uma make básica. Básica, ok? 😉 

Não se esqueça: o óculos de sol é peça obrigatória para ajudar você a se proteger dos raios solares e, de quebra, ficar com o estilo em dia.

E aí, já está pronta para curtir as férias? Com essas dicas, fica hiper fácil montar uma mala pequena, carregar menos peso e manter com o look em dia.

Agora que você já se aprofundou no assunto, aproveite e faça uma visitinha na loja virtual da Mondaine. Lá, é possível encontrar diversos modelos de óculos de sol para deixar o seu verão ainda mais fashion!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *