5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

dicas para usar blazer

Vindo diretamente do closet masculino, o blazer é uma peça atemporal e que, aos poucos, foi conquistando um espaço garantido nos looks das mulheres. Aposto que você tem um desses no guarda-roupa! Acontece que nos últimos tempos, ele deixou de ser visto como uma peça formal e vem marcando presença em combinações com uma pegada mais cool e despojada. Por isso trazemos um post cheinho de dicas para usar blazer e arrasar!

É só dar uma espiadinha no visual das fashionistas mundo afora — sempre que possível, elas não perdem a chance de investir no modelito para compor produções ousadas. Só que, apesar do blazer estar super em alta, com seu design sofisticado e tecidos chiquérrimos, nem sempre é tão simples usar a peça sem ficar com aquele ar careta ou com cara de escritório, certo?

Dicas para usar blazer e em qualquer ocasião

Pensando no assunto, viemos aqui para acabar de vez com as suas dúvidas. No post de hoje, você encontrará dicas preciosas e super eficazes para usar blazer. Com elas você consegue montar looks elegantes para qualquer momento. Vem com a gente!

1. Blazer com padronagens

Uma das dicas para usar blazer, super fácil e e sem parecer uma executiva, é apostar nas versões estampadas, já pensou nisso? Sabemos que, geralmente, a peça é encontrada nas cores preta e branca, mas as opções coloridas e com diversas padronagens são perfeitas para quebrar a mesmice das combinações basiquinhas.

Para um resultado cheio de atitude, se joga nas tonalidades diferentonas e chamativas, como o pink, o vermelho e o amarelo. Opções de estampa é o que não falta! Você pode escolher entre os listrados, os de animal print, ou também, os modelos no clássico xadrez.

O queridinho blazer xadrez

E por falar em xadrez, a estampa está dominando o feed das redes sociais. Para quem não se lembra, o blazer xadrez teve o seu auge na década de 1990, com o lançamento de “As Patricinhas de Beverly Hills”. Todas as meninas da época eram apaixonadas pelo filme!

Nas últimas temporadas, com a onda da moda noventista, a peça voltou com tudo, principalmente, depois que surgiu em coleções renomadas na Semana de Moda de Paris e Milão.

Imaginava que essa estampa era exclusiva do inverno? Nem pensar! O Vichy, por exemplo, é uma variação super delicada do xadrez e combina muito bem com os looks de verão.

Para aquelas que tem medo de errar no visu, uma dica é escolher um blazer com o forro estampado. Nesse caso, vale ainda apostar em um truque de styling mara: deixe a manga da peça dobradinha, deixando o forro aparente. É uma ótima opção para fugir do comum e modernizar, bem sutilmente, a composição do dia a dia.

Não sabe como usar um blazer estampado? A gente te ensina! Abaixo, separamos algumas dicas para usar blazer estampado  que vão resultar em produções bem estilosas:

  • blazer estampado ou colorido + calça jeans;
  • blazer xadrez + calça/shorts/saia xadrez;
  • blazer colorido ou estampado + shorts e saias básicos.

XADREZ - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

2. Blazer oversized

Você já deve ter reparado por aí que as roupas no estilo boyfriend estão com tudo. Essas peças carregam uma pegada mais larguinha e desleixada, como se tivessem sido roubadas do armário do crush.

Tudo começou com a calça jeans boyfriend, mas o sucesso foi tanto, que agora outras vestimentas já estão seguindo o mesmo estilo. Esse é o caso do blazer oversized.

Descolada, a peça traz um design mais amplo, com comprimento até a altura das coxas e os ombros bem marcados. Ou seja, é como se fosse uma espécie de paletó, só que em uma numeração acima do seu tamanho ideal.  A princípio, a ideia pode ser um pouco esquisita, é verdade. Mas acredite: o resultado fica lindo, lindo! E uma das dicas para usar blazer que vão arrasar no seu look. Olha só!

Como usar o blazer oversized?

Além de estiloso, o blazer oversized pode ser usado de várias formas. A primeira delas é combinando o modelo com peças bem curtinhas, como saias e shorts mini.Quando fechado, o blazer vai dar a impressão de que é um vestido. Também dá pra usar a peça com calça jeans skinny ou legging — quanto mais justinho, melhor!

Curte um visu genderless (sem gênero)? Se a resposta for “sim”, vale montar uma combinação de blazer oversized + calça de alfaiataria. Um look moderno, urbano e ideal para o ambiente de trabalho.

OVERSIZED - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

3. Para quem quer ousar

Uma das grandes tendências desta temporada é o cropped. Basicamente, são tops curtinhos e indicados para quem quer deixar a barriga à mostra. O modelo é febre durante os dias mais quentes, já que combina bem com minissaias, shorts jeans e outras peças características do verão.

Mas a novidade é que, além de ser um verdadeiro sucesso tropical, o cropped pode ser incluído nas combinações dos dias mais frescos, seja no outono ou inverno.

Como isso pode ser feito? Simples: arrematando a produção com um blazer por cima. Preferida entre as fashionistas, essa dupla é a pedida certa para curtir eventos noturnos, como uma balada ou um happy hour com os amigos.

Outra dica boa: uma maneira de deixar o look ainda mais chic e charmoso, é investir em um cropped rendado de tonalidade sóbria. Os modelos em preto e azul-marinho são excelentes para quem quer ousar. Finalize a composição utilizando uma calça, que pode ser de couro, vinil ou jeans em lavagem escura. Sensual na medida certa!

CROPPED - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

4. Blazer fechadinho

Ta aí um truque de styling para quem quer dar um up no office look — o blazer fechado com cinto. Essa é uma das dicas para usar blazer que não pode faltar! Funciona assim: você abotoa todos os botões do blazer e, por cima do casaco, coloca um cinto.

A dica é super válida para criar o efeito de curvas em ampulheta, como já falamos neste post aqui. Se você adora um look all black, já pode começar a considerar essa possibilidade. Além de ficar muito elegante, a combinação é super fácil de montar.

Um toque extra para o visu

É claro que os acessórios não poderiam ficar de fora nessa produção lindíssima, né? Para equilibrar, adicione itens atemporais e mais discretos, como Relógio Capri Texturizado. Com um design clássico, o modelo pode ser usado em diversas ocasiões — do office look ao happy hour.

FECHADINHO - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

5. Blazer com t-shirt

Já faz um tempo que as camisetas deixaram de ser meras peças básicas e passaram a fazer parte do armário da mulher contemporânea.

Prática e descontraída, a t-shirt é a peça-chave para deixar aquele look casual muito mais fashion. Isso porque, algumas camisetinhas carregam frases de efeito e estampas diversas — você só precisa escolher aquela que mais tem a ver com o seu lifestyle!

E um modelo de blazer que super combina com as t-shirts é o com recorte em U. Com uma pegada arredondada, essa versão deve ser usada aberta, reforçando o conceito cool e casual. Legal, né?

TSHIRT - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

Como vimos, usar o blazer é mais fácil do que parece. Com criatividade e cuidado, o modelito pode ajudar você a brilhar em qualquer ocasião. Se joga!

Gostou das nossas dicas especiais e quer conferir outros conteúdos como este? Siga a nossa página no Facebook, Instagram e não esquece de marcar a gente nos posts!

Quer sugestões de acessórios pra combinar com o seu blazer? Então se liga abaixo!

relogio blazer 3 - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiõesrelogio blazer 2 - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiõesrelogio blazer 1 - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiõesbolsa blazer 1 - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiõesbolsa blazer 2 - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

banner 10 - 5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *