5 acessórios indispensáveis no closet dos homens

acessórios para homens

Se você pensa que moda é um assunto exclusivo para as mulheres, está enganado! A cada ano, cresce o número de homens que se interessam pelo assunto e se preocupam mais com a aparência.

E uma ótima maneira de transformar o visual e sair da mesmice, é investir nos acessórios masculinos, que podem ser usados em qualquer estilo. Hoje em dia, já não basta utilizar somente uma camisa bacana ou uma calça com ótimo caimento. Para dar um up na produção, peças como relógios, bolsas e óculos de sol fazem toda a diferença!

Quer saber como investir nessa ideia? Vem com a gente e conheça os acessórios que não podem faltar no seu armário!

1. Carteira, um dos acessórios indispensáveis dos homens

A carteira é um item que todo homem deveria ter. Afinal, não é nada elegante andar com o seu dinheiro e documentos espalhados pelo bolso ou mochila, certo? A saída é investir em uma boa carteira para acompanhar você no dia a dia.

Para não ter erro, prefira os modelos slim em couro — além de serem resistentes, são charmosos e conversam bem com qualquer estilo. Para facilitar as suas atividades, também verifique se o acessório possui diferentes divisórias, como um bom porta-cartões. Fará uma diferença e tanto!

acessórios para homens

 

2. Bolsa, pasta ou mochila, praticidade e estilo

Convenhamos: uma mochila velha, desgastada e rasgada pode prejudicar todo o nosso visual, certo? Então, nada mais justo do que apostar em um modelo moderno, descolado e que valorize a sua produção. As opções mais buscadas no momento são as em couro ou que sigam o design backpack e esportivo.

>>>Veja também: modelos incríveis de mochila da Mondaine.

Agora, se você não curte carregar muitos itens com você, há a alternativa de investir em uma bolsa lateral ou, até mesmo, uma pasta de couro, que são opções mais compactas.

Para fazer a escolha certa, pense para qual função você precisará do acessório. Assim, além de manter os seus pertences organizados e seguros, o seu visual ficará super estiloso!

acessórios para homens

 

3. Cinto, outro item indispensável no closet masculino

Faça sol ou faça chuva, o cinto é indispensável em qualquer época do ano e ocasião! Mas se você pensa que só existe o tradicional cinto de couro, está enganado. Atualmente, é possível contar com uma série de modelos, que se encaixam bem em variados estilos e podem ser utilizados em eventos específicos.

Os de tecido, por exemplo, são perfeitos para um programa mais casual e ao ar livre. Já os de couro, funcionam melhor em situações formais, como uma reunião de negócios ou um casamento à noite.

Uma dica para escolher o acessório é analisar as roupas que você mais usa e combiná-lo com os sapatos. Os modelos em preto ou marrom são os mais fáceis de harmonizar com o visual!

acessórios para homens

 

4. Óculos de sol, sofisticação e proteção

Como você já deve saber, os óculos de sol são os itens mais indicados para proteger os nossos olhos contra os raios ultravioletas. Mas não para por aí! Outra vantagem do acessório é que ele ajuda a deixar o nosso visual muito mais cool e sofisticado. Basta conferir os looks de grandes galãs do cinema, como Robert Pattinson, que nunca abre mão de um modelo descolado.

Para adquirir um óculos que melhor combina com o seu perfil, a nossa dica é analisar o seu formato do rosto. A partir daí, você poderá escolher entre os diversos modelos que nunca saem de moda: o aviador, o wayfarer ou os esportivos. Fica show!

acessórios para homens

 

5. Relógio

Se você quer manter o estilo em dia, aposte nos relógios! Podemos dizer que estes são os acessórios masculinos mais práticos, funcionais e charmosos para o dia a dia. Isso porque, ao utilizar o item, você terá mais facilidade para checar as horas e não se atrasar para reuniões ou para aquele encontro tão esperado.

>>> Confira ainda outros modelos incríveis de relógios da Mondaine.

Os modelos de relógios são infinitos e vão desde os mais clássicos, com pulseiras em couro, aos despojados, que podem apresentar pulseira emborrachada ou em metal prateado e dourado. Prefira aquele que mais combine com o seu estilo de vestuário e com os eventos que frequenta.

acessórios para homens

 

Além de todos esses acessórios masculinos já citados, é possível apostar em outros itens muito importantes e que também podem transformar a sua combinação. Sapatos, meias, lenços, pulseiras e, até mesmo, as cordinhas para óculos são alguns deles. Use a sua criatividade e você terá um look pra lá de original!

E aí, gostou de conferir as nossas dicas sobre os acessórios que não podem faltar no closet dos homens? Agora que você já ficou por dentro dessa ideia, dê uma olhada na loja virtual da Mondaine. Até o dia 11/05, você ganha o frete grátis nas compras acima de R$179! Aproveite!

Confira agora as nossas dicas Mondaine para você rechear o seu closet!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *