4 dicas para se vestir bem gastando pouco

vestir bem gastando pouco

Você já abriu o guarda-roupa e surgiu aquela sensação de não ter o que vestir? Bem-vinda ao clube! Esse acontecimento não é raro e constantemente temos a impressão de que as nossas roupas não combinam ou não são adequadas. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que é possível se vestir bem gastando pouco.

Você já abriu o guarda-roupa e surgiu aquela sensação de não ter o que vestir? Bem-vinda ao clube! Esse acontecimento não é raro e constantemente temos a impressão de que as nossas roupas não combinam ou não são adequadas. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que é possível se vestir bem gastando pouco.

Não é preciso contar com um closet repleto de roupas e calçados de grifes para estar impecável. Comprando peças versáteis e organizando o seu armário, você terá muito mais facilidade para criar aquele look dos sonhos e com um custo super reduzido.

Quer saber como? Acompanhe o nosso post especial! Hoje, daremos todos os segredinhos para você garantir um guarda-roupa funcional e prático para todas as ocasiões!

Dicas para se vestir bem gastando pouco

Para ter looks de arrasar é preciso ter uma combinação de criatividade e bom-gosto. E por isso é possível se vestir bem gastando pouco! Assim como já vimos vários famosos errando feio, mesmo com roupas caríssimas, não é mesmo? Então acompanhe essas dicas e sempre acerte no look!

Dica 1. Invista em peças curinga

Um dos truques para ter um guarda-roupa funcional é investir em peças curinga. Elas são aquelas roupas básicas e que podem ser usadas em qualquer momento. As roupas curinga são neutras e combinam bem com variadas estampas sem perder o charme e a sofisticação.

Por que ter essas roupas no closet é tão importante? Simples: poucas pessoas realmente sabem como combinar cores e estampas, sem que o visual fique extravagante.

E é aí que as peças curinga fazem toda a diferença! Elas são excelentes para coordenar a produção, deixando o seu dia a dia mais prático e funcional. Mas afinal, quais itens são esses? Nós mostramos:

  • blazer preto;
  • saia lápis preta;
  • blusas básicas, sem brilhos, e de diferentes tonalidades;
  • Camisa branca;
  • scarpin preto;
  • botinha clássica;
  • bolsa de couro.

Dica de produto: em busca de uma bolsa clássica e que combine com tudo? O modelo Dark Moon é perfeito! Elegante, a peça possui bastante espaço interno e duas opções de alça para você usá-la como preferir!

vestir bem gastando pouco

Dica 2. Aposte nos acessórios para mudar a cara dos looks

Você sabia que é possível mudar toda uma produção trocando somente os acessórios? Versáteis, esses itens são capazes de dar um toque de cor ao look, criando um resultado único a cada combinação. Eles são os itens perfeitos para quem quer se vestir bem gastando pouco.

Brincos, anéis, braceletes e colares são excelentes para inovar a composição e deixá-la do jeitinho que você desejar.

Esqueça as joias caríssimas! Hoje em dia, você pode arrasar com baixos investimentos — basta escolher os itens certos para o seu estilo de moda.

Lembre-se: além de contar com peças curinga, um closet inteligente deve possuir uma boa diversidade de sapatos, bolsas e bijuterias. Dentre os acessórios mais poderosos, podemos citar:

Maxi brincos

Os maxi brincos podem ser o ponto de destaque de um look. Cheias de estilo, essas peças são perfeitas para deixar o rosto em evidência, principalmente, se você estiver vestindo uma combinação todinha neutra.

Sapatos coloridos

Você finalizou a produção e continua achando o resultado sem graça? Arremate o look com um sapato colorido! Os calçados levarão toda a atenção para os pés, fazendo com que a sua produção fique estilosa na medida certa.

Lenços

Os lenços são práticos, nos protegem do frio e levam muita personalidade para a combinação. O acessório pode ser usado do modo clássico, no pescoço, ou também em outras regiões: no chapéu, na alça da bolsa ou como pulseira. Seja criativa!

vestir bem gastando pouco

Dica 3. Invista na terceira peça

Quer outra dica para se vestir bem gastando pouco? Use uma terceira peça! Uma combinação simples pode se transformar com o uso de uma terceira peça — um item extra no look, capaz de dar uma pitada de charme no visual.

Imagine que você está vestindo uma calça e blusa neutras e sem estampas. Adicionando um colete (terceira peça) à combinação, o seu look ficará mais completo e valorizado.

Dependendo do item escolhido, ainda é possível alongar a silhueta, afinar o visual ou, até mesmo, deixar a combinação mais descolada ou formal. Exemplos de terceira peça:

  • colete;
  • blazer;
  • cardigan;
  • lenço,
  • cinto;
  • kimono.

vestir bem gastando pouco

Dica 4. Fuja dos excessos

Quem não sonha em ter um guarda-roupa completo? Para realizar esse desejo, tenha em mente o seguinte: um closet perfeito não é aquele que possui muitas peças, mas sim, as roupas certas para suprir as suas necessidades.

Comece desde já evitando exageros! Ao ir às compras, faça uma lista de tudo o que você realmente precisa e evite adquirir peças por impulso ou somente porque elas “estão na moda”.

Esse cuidado ajudará você a conhecer melhor as suas peças e não comprar um item novo sem realmente precisar. Essa é uma dica de ouro para quem quer se vestir bem gastando pouco.

Nossa última dica é que você se livre dos excessos e incentive o consumo colaborativo. Esse conceito busca estimular as pessoas a comprarem suas roupas de um modo mais consciente.

Para isso, vale separar aquelas roupas que você não usa mais e anunciá-las em sites de desapego ou brechós. E o mesmo vale para o lado oposto: abra mão do preconceito e dê uma espiadinha nessas lojas. Certamente, você encontrará uma peça incrível e bem baratinha!

E então, viu só como é fácil se vestir bem gastando pouco? Siga as nossas dicas e você terá muito sucesso nos seus looks e orçamento!

Veja abaixo alguns produtos Mondaine que cabem no seu look e no seu bolso também!

Gostou do nosso post e quer continuar acompanhando conteúdos como este? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *