3 inspirações de looks para você aprender como usar pochete

Se temos uma certeza é que a moda é cíclica. Tudo o que já fez sucesso em outras temporadas, uma hora vai voltar com tudo. Como exemplo, temos as polêmicas pochetes. Típicas dos anos 1990, essas bolsinhas agora são o sucesso absoluto e sinônimo de estilo — da gringa para o street style nacional. Mas quando falamos sobre essa trend, muitas pessoas ainda não sabem como usar pochete para garantir total estilo no look.

Esta também é a sua dúvida? Então relaxa! Para te tranquilizar, já adiantamos uma boa notícia: a peça é, sim, super versátil, pode ser usada de inúmeras maneiras e combina hiper bem com uma série de roupas e acessórios.

E como nós queremos que você arrase em qualquer momento e ocasião, criamos esse post com algumas dicas infalíveis para que esse item faça parte desde já do seu guarda-roupa. Duvida? Juramos que você não vai ter dúvidas em como usar pochete!

Bora deixar o preconceito de lado e aprender! Siga a leitura e confira as nossas inspirações!

Quais as razões para apostar no acessório?

Além de serem pra lá de estilosas, as pochetes contam com uma série de vantagens para quem quer usá-las, sem homens ou mulheres. A primeira delas é que, apesar do seu tamanho compacto, é possível carregar no acessório todos os seus pertences essenciais. Esse é o caso do o celular, carteira, documentos e, até mesmo, aquela maquiagem indispensável para retocar ao longo do dia.

Agora vem um benefício ainda melhor: ao prender a bolsinha no corpo, os seus braços ficarão livres, leves e soltos, para que qualquer atividade seja realizada com mais liberdade e conforto.

Ou seja, se você está pensando em curtir um festival de música ou dar aquela passeada no shopping, já sabe — invista na pochete e será um sucesso! Tudo isso, com muita segurança e sem a preocupação de perder a sua bolsa por aí.

Quer mais? As pochetes combinam com qualquer estilo, seja com uma pegada clássica ou urbana. Inclusive, as peças podem ser usadas com looks monocromáticos, com cores intensas e vestimentas com os mais diversos acabamentos, texturas e estampas. Resumindo: não há mais desculpas para rejeitar essa belezinha!

>>> Lifestyle: os anos 90 voltaram com tudo na moda

Dicas de looks para você aprender como usar pochete

E aí, se convenceu a abraçar de vez a ideia e a aprender como usar pochete? Então, para facilitar a tarefa, selecionamos algumas opções de produções masculinas e femininas para todos os estilos. Espia só!

1. Look chic: blazer

Você é daqueles que não abre mão de uma combinação chiquérrima e sofisticada? Nesse caso, há uma solução incrível para usar a sua pochete: com blazer.

Com o acessório, é possível dar uma atualizada nas produções mais tradicionais, adicionando uma pitada extra de modernidade e estilo.

Aqui, a peça pode surgir tanto escondidinha, quanto por cima do casaco, marcando bem a cintura e criando um visual total vintage. Nos pés, scarpin, botas, mules e oxfords são excelentes para complementar a proposta.

Já na hora de escolher a sua bolsinha, prefira os modelitos mais discretos, como é o caso das versões lisas, em preto ou marrom. Este é o caso da Bolsa Transversal Deserto Mágico. Com um design clean, o item pode ser usado de duas maneiras: cruzando o corpo ou preso à cintura. Elegância pura!

como usar pochete

2. Look moderno: animal print

O animal print é uma tendência que nunca, nunquinha, sai de moda. Queridinha entre os fashionistas, a estampa vive marcando presença nas produções do dia a dia — das básicas às mais caprichadas.

Não sabe como usar pochete e acertar na combinação? Aposte no combo: calça jeans + t-shirt básica + casaco ou sapato de oncinha. Para contrastar e equilibrar a produção, vale a pena utilizar uma pochete mais neutra, de preferência, na cor marrom ou outras tonalidades terrosas. É um look certeiro para ser usado do office look ao happy hour. Se joga!

como usar pochete

3. Look atual: estilo esportivo

Uma das tendências mais atuais é o estilo esportivo, ou mood sporty, para os mais íntimos. São combinações que prezam pelo conforto, com referências saídas diretamente do mundo dos esportes: tecidos maleáveis e práticos, recortes larguinhos, muito bem representados pelas calças de moletom, jaquetas bomber, bermudas, maxi casacos, t-shirts de algodão, jardineiras e macacões.

E, claro, as pochetes se encaixam perfeitamente nessas composições — afinal, não há acessório mais cool e funcional do que este. Para ousar, ainda é possível utilizar o produto na cintura, no modo tradicional; ou transpassado pelo ombro ou corpo (crossbody). E assim você não terá dúvidas de como usar pochete.

Para intensificar o conceito esportivo, invista nas pochetes com um visual impactante, em cores divertidas e com detalhes diversos. Os modelos em preto, amarelo, vermelho ou prateado são os mais buscados da atualidade.

como usar pochete

É real: aprender como usar pochete é mais fácil do que parece. Siga as nossas inspirações e, aos poucos, esse acessório já se tornará indispensável no seu closet!

Ah, e sabia que a Mondaine tem uma pochete linda em duas cores, preta e marrom? Ela conquistou até a top influenciadora Bianca Andrade!

como usar pochete

Clique na cor que você mais gostou e confira em nosso site!

 

 

 

E aí, achou um máximo as nossas dicas? Para continuar por dentro de outras sugestões incríveis como estas, curta já a nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as novidades do mundo fashion!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *