Verão: 4 penteados fáceis de fazer e super fresquinhos!

penteados fáceis

O verão chegou com tudo em 2019! E para aproveitar a alta temporada em grande estilo, nada mais justo do que investir em combinações confortáveis e com tecidos fresquinhos. Inclusive, outro truque infalível para ser fashion e não passar calor, é aprender a montar alguns penteados fáceis e capazes de te deixar bem tranquilinha nos dias quentes.

Além de super práticos e estilosos, esses penteados fáceis são ótimos para tirar o cabelão do rosto e deixar a nuca respirar, tornando o verão mais agradável e criativo. O melhor? Você não precisará se limitar ao tradicional coque ou rabo de cavalo — existem outras opções incríveis e bastante originais.

Pensando nisso, selecionamos algumas sugestões para te inspirar a repaginar as madeixas. Ah, e não se preocupe, viu? Temos alternativas para as lisas e cacheadas também. Vem ver!

 

1. Coque abacaxi: a pedida certa para as crespas e cacheadas

Foi-se o tempo em que as meninas de cabelo cacheado e crespo não tinham opções de penteados fáceis. Hoje em dia, a ideia é valorizar, cada vez mais, os seus fios naturais e, por isso, o leque de possibilidades para arrumar as madeixas está enorme.

Dentre os mais famosos, está o coque abacaxi — ideal para deixar o pescoço e a nuca bem fresquinhos! Com ele, todos os fios ficam lá no alto da cabeça e as pontas bem soltinhas, criando um volume super original e enaltecendo ainda mais os cachos. Não sabe como fazer o seu? A gente te ensina!

  • Passo #1: pegue todo o seu cabelo e forme um rabo de cavalo bem no alto da cabeça.
  • Passo #2: com um elástico de tecido, prenda a sua madeixa. Para que os fios fiquem bem esticadinhos, é preciso apertar bem a amarração.
  • Passo #3: você pode arrematar a produção com grampos ou outros acessórios, como um lenço colorido. Fica lindo!

penteados fáceis

2. Coque com trança: perfeito para inovar

O coque é um penteado clássico e pode ser usado em diversas ocasiões — das formais até as mais despojadas. Mas a verdade é que esse penteado é um tanto comum e, se você gosta de inovar, existe uma solução incrível para repaginar o visual: o coque com trança!

Em um primeiro contato, muitas meninas acreditam que esse look é, praticamente, impossível de fazer sem a ajuda de um profissional de beleza. Contudo, a boa notícia é que ele é facinho, facinho, e qualquer fashionista consegue montá-lo em poucos passos. Duvida? Então, se liga.

  • Passo #1: lave, seque e desembarace muito bem as suas madeixas. O ideal é tirar todos os nós para não prejudicar a produção e, muito menos, danificar o seu cabelo.
  • Passo #2: divida três mechas de cabelo na região da nuca. Se tiver dificuldade, basta jogar a cabeça pra frente.
  • Passo #3: comece a fazer o trançado tradicional. Depois de terminar na nuca, faça as tranças nas laterais da cabeça.
  • Passo #4: com essas etapas concluídas, você já conseguirá notar que uma trança embutida acabou de se formar. Neste momento, junte todas elas com o auxílio de um elástico fininho.
  • Passo #5: reúna os fios que sobraram, faça um coque, bem no alto da cabeça, e prenda com um elástico.
  • Passo #6: envolva o coque com a trança e prenda os fios com grampos.
  • Passo #7: finalize a produção com um spray fixador.

penteados fáceis

3. Rabo de cavalo: um dos penteados fáceis mais estilosos

Embora simples, o rabo de cavalo é considerado um dos penteados fáceis mais estilosos. Não é raro encontrar celebs que adotam nessa produção, como Kendall Jenner, Bella Hadid ou a brasileira Marina Ruy Barbosa. Inspirações é o que não faltam!

Além disso, esse penteado pode ser usado em festas de casamento, baladinhas e outros eventos sofisticados. Para caprichar e deixar o look ainda mais chiquetoso, a dica é colocar o rabo de cavalo bem alto. Quanto mais os fios estiverem esticados, melhor!

Fora toda a praticidade, esse penteado consegue dar mais destaque ao rosto e valorizar a roupitcha, uma vez que as madeixas ficam todinhas para trás. Curtiu? Então, para arrasar no rabo de cavalo e fugir do convencional, siga o nosso passo a passo infalível:

  • Passo #1: com uma boa escova, penteie toda a sua madeixa para trás.
  • Passo #2: utilize uma das mãos para prender os fios com um elástico. Lembre-se: é importante puxá-los para o alto da cabeça.
  • Passo #3: para fixar bem, prenda alguns grampos junto ao elástico.
  • Passo #4: puxe uma mecha generosa da nuca e enrole ao redor do elástico. Esse detalhe é excelente para dar um acabamento discreto, sem que os prendedores fiquem à mostra.
  • Passo #5: para que o look não desmanche, finalize o seu trabalho com um spray fixador.

penteados fáceis

4. Penteado torcidinho: o preferido das românticas

Se você é ligada no mundo da moda, já deve ter se deparado com o charmoso penteado torcidinho. Basicamente, a produção consiste em uma espécie de coque baixo, com as laterais das madeixas todas torcidas, como se fossem rolinhos de cabelo.

É uma opção delicada, feminina e ideal para as meninas que seguem o estilo romântico. Assim como o coque convencional, este pode ser usado para o office, para assistir às aulas ou curtir um fim de semana com os amigos.

Surpreendentemente, este é um dos penteados mais práticos de fazer — e você só vai precisar de um elástico e grampos de cabelo. Confira:

  • Passo #1: o primeiro passo é puxar todos os fios para trás e fazer um coque baixinho.
  • Passo #2: depois, separe um pouco das mechas laterais e vá enrolando, da raiz até as pontas.
  • Passo #3: assim que terminar de enrolar, prenda os fios dentro ou abaixo do coque.
  • Passo #4: para dar mais sustentação ao penteado, aplique um pouco de spray fixador. Viu só que simples?

penteados fáceis

Prepare-se: depois de toooodas essas dicas de penteados fáceis, você não vai ter mais desculpas para sair por aí com um coque ou rabo de cavalo básico. O segredo, é escolher aquela opção que mais combina com o seu estilo e você já estará pronta para brilhar muito.

Agora, aproveite esse momento para visitar nossa loja virtual. A Mondaine conta com acessórios fantásticos para complementar qualquer combinação!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *