Trend Alert: snake print é a nova oncinha!

Não é de hoje que as estampas de animais invadiram o universo da moda. De todas, a nº 1 entre as mulheres é a poderosa oncinha. Mas saiba que, para a essa estação, o nosso radar fashion avistou uma novidade ganhando força no mundo do animal print: o snake print, também conhecido como estampa de cobra.

Com inúmeras cores e detalhes, essa padronagem voltou timidamente às passarelas há algum tempo, mas promete ser sucesso absoluto nessa primavera/verão de 2019, conquistando tanto o público feminino, quanto o masculino.

É claro que nós estamos super de olho nessa trend e, por isso, criamos esse post para apresentar pra vocês! Hoje, contaremos um pouquinho mais sobre essa onda e daremos algumas dicas sobre como adicionar uma pitadinha de cobra nos seus looks.  Vem ver!

Você disse snake print?

É real e oficial: temos uma forte concorrente para ser a estampa mais desejada de 2019: o snake print! A famosa padronagem de cobra já está na moda há algum tempo, é verdade. Em meados dos anos 2000, por exemplo, a it girl Paris Hilton adorava esse estilo mas, até então, o print nunca fez tanto sucesso quanto a sua rival oncinha.

Com a febre dos anos 1990 e 2000 de volta na moda, a socialite resolveu criar uma coleção, junto com a britânica Boohoo, to-di-nha inspirada na década passada. Além de trazer muito tecido metálico, as peças que mais se destacaram foram as de snake print.

E não acaba aí! De uns tempos para cá, muitas grifes se ligaram nessa tendência, como a Hermès e Saint Laurent, e agora, conseguimos encontrar inúmeras roupas e acessórios nas vitrines mais atualizadas por aí. Blusas, vestidos, saias, calças, jaquetas, sapatos, cintos e bolsas são alguns exemplos disponíveis e adorados pelas celebs, como Rihanna e Kim Kardashian.

A estampa de cobra, pode ser uma opção bem mais discreta que a onça ou o leopardo (alô, minimalistas?). Isso sem deixar o seu poder de repaginar o look de lado. A parte boa, é que embora o animal print carregue um ar de “perua”, essa textura possui diferentes tonalidades neutras, que permitem a sua combinação em produções mais básicas, sem que o resultado fique over ou cafona.

Como usar a estampa de cobra no dia a dia?

Curtiu a ideia, mas ainda está insegura em levar o snake print para o seu closet? Fica fria! Seguindo alguns truques de styling, é possível montar uma produção do jeitinho que você gosta. Olha só:

#1 Com jeans

Para quem está começando a usar o animal print e tem medo de errar, vale a pena ir adotando ela aos poucos. Uma boa estratégia é combinar uma t-shirt estampada com uma calça, saia ou shorts jeans, que é um tecido bem clean.

O segredo é escolher um único item para carregar o print para não deixá-lo carregado. Inclusive, essa é uma alternativa versátil e que pode ser usada em eventos casuais ou formais, como o office look.

snake print

#2 Estampa de cobra em peças de alfaiataria

As modelagens em alfaiataria são excelentes para adotar o print de uma maneira sutil. Como exemplo, estão as saias lápis, camisas ou blazers.

Para o office look, combine a estampa de cobra com peças neutras, de preferência, em preto, branco ou nude. Essas tonalidades ajudam deixar a produção com um ar mais sóbrio e sofisticado.

Por outro lado, se a sua intenção é usar a padronagem no verão, está liberado apostar em tons alaranjados, azuis ou pastéis. Só não se esqueça: com essas opções, a produção ficará bem mais chamativa.

snake print

#3 Em tons terrosos

Por falar em cores, você sabia que o snake print também está disponível em tons queimados, como o amarelo e o laranja?

Aqui, você pode usar uma única peça estampada, como também, ousar um pouco mais e adotar o print em um look inteirinho, como um vestido ou macacão de cobra. É uma alternativa prática e chic para quem está a fim de modernizar a produção. Se joga!

snake print

#4 Em um shape esportivo

Você é do time das sporty girls? Então, se liga: é totalmente possível integrar a estampa de cobra nas suas produções mais despojadas!

Nas últimas temporadas, o estilo esportivo dominou o street style, com a proposta de levar mais praticidade e conforto para o nosso closet. Mas isso não significa que todas as combinações que sigam esse padrão devem ser compostas por moletons pretos, certo?

Para deixar o resultado interessante, invista em peças em snake print, como a calça jogging, cropped, jaqueta bomber ou tênis.

snake print

#5 Nos acessórios

Pensou que os acessórios ficariam de fora dessa trendy? Errou feio! Eles são a pedida certa para quem quer aderir à ideia de uma forma sutil e sem correr o risco de enjoar. Entre os principais, estão os cintos, bolsas, lenços, sapatos, relógios e os óculos de sol com a armação de cobrinha.

Usá-los é super fácil: basta adicionar o acessório estampado em um look basiquinho. O diferencial é que você ainda pode brincar com as cores, apostando em prints com o fundo vermelho, amarelo, azul ou qualquer outro tom intenso. Com pouquíssimo esforço, o visual ficará repaginado e atual!

snake print

Diz aí: gostou de conhecer a tendência do snake print? Para continuar por dentro de outras novidades como esta, curta já a nossa página no Facebook e acompanhe!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *