Tendência: valorize o seu corpo com as peças em alta

valorize seu corpo

Em toda temporada, a moda nos presenteia com uma nova tendência para rechear o nosso guarda-roupas e deixar o look ainda mais incrível. Contudo, sabemos que o mundo fashion não é muito democrático e é comum encontrar pessoas que sofram na hora de vestir aquela peça que está dominando o street style ou o feed do Instagram.

Isso porque, nem todos os itens que estão em alta se encaixam com o nosso tipo físico, já que cada um de nós possui uma anatomia diferente. Se identificou com essa situação? Muita calma! Seguindo alguns truques, é possível acompanhar as novidades da moda e, ainda assim, se sentir confortável com o visual e deixar a sua autoestima nas alturas. Vamos descobrir juntas?

Pensando no assunto e para que você valorize o seu corpo, selecionamos algumas dicas sobre como usar as principais peças para esse verão. Confira!

Calça pantacourt, tendência confortável

Desde 2015, a calça pantacourt tem sido o foco de muitos fashionistas e é uma grande tendência. No entanto, foi a partir do ano passado que o modelo conquistou de vez o coração de grandes nomes da moda. Esta, nada mais é, do que uma repaginação da tradicional pantalona.

Agora, a peça ganhou um novo recorte, com um comprimento mais curto e na altura das panturrilhas. Das passarelas, o modelo foi para as ruas, sendo uma opção refrescante, sofisticada e muito versátil para compor um visual caprichado em qualquer ocasião.

A pantacourt pode ser encontrada em diferentes cores e tecidos, como os de alfaiataria, em couro, ou jeans basta você escolher a que mais se encaixa para a sua produção do momento.

Após escolher o melhor tecido e para usá-la da melhor forma, você deverá se atentar aos detalhes. Você tem as pernas mais curtas? Então, combine a peça com um sapato que deixe o peito do pé à mostra e de tonalidade mais próxima ao seu tom de pele. As opções de bico fino também são excelentes para alongar o visual.

Vestido longo, sempre chique

roupas para valorizar o corpo

Leve, delicado e muito charmoso, o vestido longo é uma tendência perfeita para ser usada nos dias mais quentes. Além de ser muito confortável, a peça pode compor looks mais casuais para o dia a dia. Já para um programa à noite, os modelos com fendas são boas opções, principalmente, se você desejar um toque mais sensual e elegante.

O vestido longo cai muito bem quando usado por pessoas altas. Ainda assim, as baixinhas também podem aproveitar o modelo. Para não errar na produção, a nossa dica é deixar a cintura mais alta e marcada com a ajuda de um cinto. Com isso, você transmitirá a impressão de ter pernas mais alongadas. A mesma ideia pode ser aplicada para as saias compridas.

Para os calçados, aposte em sandálias com o salto alto. Surgiu um evento informal na sua agenda, como um almoço no fim de semana? Então, prefira os modelos de anabelas ou plataformas, que costumam ser bem mais confortáveis e também são tendência.

Blusa com babados, românticas e marcantes

roupas para valorizar o corpo

Para quem adora um visual mais romântico e feminino, a blusa com babados é uma ótima pedida! Em alta nessa temporada, a peça é indicada para quem deseja destacar uma parte do visual. Caso esteja pensando em usar uma blusa com babados, tenha cuidado na produção do look! Uma das principais funções desse modelo é aumentar a silhueta do corpo.

Se você deseja evitar o efeito, escolha a peça em tonalidades escuras, como o preto e o azul-marinho. Para as baixinhas, o mais indicado são as blusas com pouca quantidade de babados. Já para as mulheres altas, os modelos com bastante camadas e babados nas mangas são excelentes.

O volume da peça também pode ser controlado de acordo com o tecido escolhido. A renda ou tule, por exemplo, são opções mais finas e capazes de criar um visual muito delicado. Por outro lado, os materiais espessos, como o jeans, devem ser utilizados somente em peças com poucas camadas para proporcionar maior sensação de suavidade. Aproveite mais essa tendência.

Saia assimétrica, moderna e inventiva

Moderna e original, a saia assimétrica já surgiu, timidamente, em outras temporadas. No entanto, é nesta estação que o modelo promete fazer sucesso e grande tendência. Com uma proposta mais despojada, o estilo assimétrico, também chamado como skort, consiste em deixar um lado da peça mais curto, seguindo cortes geométricos, abertos ou fendas nas laterais.

A vantagem, é que há opções para todos os gostos desde as mais ousadas às mais discretas. No caso das baixinhas, os modelos curtos são ideais. Quanto mais pele à mostra, melhor! Para equilibrar a proporção do visual, aposte em blusas com design mais tradicional e em linhas retas.

Agora, se você é alta, não tenha medo de usar os modelos longos, como as midi ou mullet. Inclusive, essas versões podem ser encontradas em modelagens arredondadas, em camadas ou com bico nas laterais.

Estampas, para quem quer atrair atenção

Independente da estação do ano, as estampas possuem um forte papel nas coleções de moda e sempre são tendência. Além de embelezar o vestuário e levar diferentes padronagens para o look, elas são ótimas para criar mais volume em uma determinada região, como o busto ou quadril.

Para que você valorize o seu corpo da melhor forma, a sugestão é saber equilibrar as estampas. Quer um exemplo? Caso você tenha o quadril mais largo, prefira usar a estampa em blusas ou casacos, deixando os tecidos lisos para as calças, shorts ou saias.

Mas, se você tem o busto ou ombros grandes, deixe as peças estampadas para a parte inferior e priorize uma blusa ou casaco liso. Muito fácil, né?

Acessórios, o grande tcham do visual

Assim como em toda produção, os acessórios não devem ficar de fora! Para complementar o look, você também pode investir nas principais tendências dessa temporada. Veja algumas opções estilosas e que farão toda a diferença na sua composição:

  • Para os óculos de sol, as armações arredondadas e de gatinho estão de volta. Os modelos com cores mais neutras e delicadas, como o rosé, são ótimos para combinar em qualquer estilo;
  • Relógios e demais acessórios com detalhes em dourado serão o grande sucesso desse verão. Para deixar o look ainda mais interessante, misture os elementos metalizados com itens em tons pastel;
  • As bolsas saco, com alça lateral ou pochetes são opções práticas, originais e que combinam muito bem em qualquer estilo. Explore as possibilidades!

Viu, só? Ao escolher as peças certas, é possível usar cada tendência para que você valorize o seu corpo e melhore a autoestima! Deseja continuar recebendo mais dicas de looks e notícias sobre o mundo da moda? Siga já as nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest!

Adquira abaixo os acessórios citados nesse post!

Mondaine Brasil
Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Daiana disse:

    Olá sou lojista do ramo óptico e gostaria de conhecer os solares Mondaine, trabalho com o segmento de bolsas e relógio da marca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *