Tatuagens e lifestyle: saiba mais sobre essa tendência

tatuagens

Já se foi a época em que a tatuagem era vista como algo cafona e pejorativo. De uns tempos pra cá, tudo mudou e esses desenhos incríveis sobre a pele já são considerados sinônimo de modernidade, estilo e expressão de identidade.

A onda atingiu, inclusive, o mundo da moda. Se antes as tatuagens eram consideradas um tabu, hoje marcam presença nas passarelas do mundo inteiro, como aconteceu no começo deste ano com o desfile icônico da Dior. No entanto, na hora de deixar essa marca registrada, muitas pessoas ainda sentem certa insegurança — afinal, é um desenho que permanecerá no corpo para a vida inteira.

Se você morre de vontade de fazer a sua tattoo, mas não entende muito do assunto, acompanhe esse post até o fim! Hoje, falaremos um pouco sobre essa tendência e daremos dicas para você acertar na escolha e ter um visual pra lá de descolado. Confira!

Escolha o estilo de tattoo que mais gosta

Você finalmente tomou coragem e decidiu fazer uma tattoo? Ótima notícia! Mas, e agora, como escolher um desenho incrível? Atualmente, há uma série de estilos de ilustrações para agradar todos os gostos — desde o mais colorido ao clássico P&B. Dá uma olhada na nossa seleção:

Old School

Com origem na década de 1920, esse é o estilo de tatuagem mais tradicional. É ideal para quem possui personalidade forte e deseja transmitir a sua força e braveza. Em geral, esses desenhos possuem os traços mais grossos e fazem referência ao mundo náutico. Âncoras, andorinhas, corações flechados e piratas são alguns exemplos.

tatuagens

New School

O New School é uma das vertentes do Old School. Aqui, você encontrará o mesmo estilo de desenho, mas com pinturas em degradê, pin ups e um toque de psicodelia. É indicada para quem está em busca de uma tattoo super colorida.

tatuagens

Realista

O realismo é completamente diferente do Old e New School: você não encontrará cores fortes e vibrantes, mas sim, traços mais complexos, com muitas sombras e em preto e branco. É o estilo certo para quem deseja eternizar na pele fotografias ou rostos humanos com total perfeição.

tatuagens

Geométrica

Como o nome já diz, esse conceito traz tatuagens com formatos geométricos. Aqui, são utilizadas formas variadas, que podem ser distintas ou interligadas, formando um único desenho. Círculos, quadrados e triângulos são os mais comuns. É uma boa opção para aqueles que adoram um estilo moderno, futurista e querem fugir dos modelos tradicionais.

Aquarela

Também conhecida como watercolor tattoo, esse estilo de tatuagem tem sido um dos mais buscados do momento. Com ela, é possível criar desenhos mais lúdicos, leves, com traços delicados, cores vibrantes e que lembram muito bem uma pintura. A vantagem é que essa técnica fica boa com desenhos e, até mesmo, com frases ou palavras escritas.

tatuagens

Pontilhismo

Há ainda, a tatuagem de pontilhismo — uma técnica com origens japonesas e que realiza desenhos apenas com a ponta da agulha na pele. Muito realistas, esses desenhos transmitem a sensação de que estão em movimento, proporcionando um resultado bastante original, independente do desenho escolhido.

tatuagens

Pesquise bem sobre o tatuador

Após escolher o desenho que mais combina com o seu estilo e personalidade, chegou a hora de encontrar o tatuador ideal. Esse é um passo super importante para quem deseja fazer uma tatuagem bacana. Lembre-se de que o desenho ficará para sempre na sua pele e escolher um profissional qualificado é muito importante.

O primeiro passo é procurar um tatuador que seja especialista no seu estilo preferido. Você deseja fazer uma tattoo Old School? Então, faça uma boa pesquisa na internet, confira o portfólio, o perfil do profissional nas redes sociais e, se possível, peça recomendações. Conversar com os seus amigos próximos ou familiares também ajuda — e muito — nessa tarefa.

Encontrou o tatuador certo? Marque uma conversa e explique bem o que você deseja tatuar. Não tenha medo e faça quantas perguntas achar necessário. É fundamental tirar todas as suas dúvidas antes de colocar a ideia na sua pele.

Dica de ouro: cheque se o estúdio de tatuagem é regularizado. Por lei, o local deve ser seguir as normas de esterilização e higiene. Você ainda pode acessar o site da vigilância sanitária da sua cidade e ficar de olho nas regras da região. Super importante!

tatuagens

Aproveite o look para valorizar a sua arte

Você sabia que, após fazer a sua tattoo, é possível deixá-la ainda mais bonita? Isso mesmo! Para isso, basta abusar dos acessórios certos ou usar peças de roupas com cortes que valorizem o desenho. Veja abaixo as nossas dicas e inspire-se!

Para tatuagens na costela

A costela é uma parte do corpo que costuma ficar bastante escondida, certo? Porém, utilizando algumas roupas específicas, você pode deixar essa parte à mostra e destacar a sua arte. Um bom exemplo disso são as regatas bem cavadas, que podem ser usadas com cropped ou uma lingerie rendada. Um visual descolado e original!

tatuagens

Para tatuagens no ombro

As tatuagens nos ombros são muito procuradas pelo público feminino, já que há a mais facilidade de deixar a região à mostra. Neste caso, aposte em blusas ombro a ombro, como as charmosas ciganinhas ou modelos de um ombro só. O seu visual ficará feminino e com um toque sensual.

tatuagens

Para tatuagens nas costas

A tattoo nas costas é muito procurada por aqueles que precisam esconder o desenho em determinados momentos, como no ambiente de trabalho. No entanto, durante as ocasiões casuais, você poderá mostrará-la tranquilamente e com muito estilo. Para isso, abuse das blusas com decote nas costas ou de frente única. Outra sugestão, é investir nos colares longos e nas costas, conhecidos popularmente no exterior como backwards necklace. Demais!

tatuagens

Para tatuagens no braço

A tatuagem no braço é a escolha preferida entre o público masculino. A arte nessa região é capaz de transmitir muita personalidade e ganhar destaque sempre que possível. Para evidenciá-la, invista em uma camiseta de manga curta ou, dependendo do seu estilo, uma regata cavada.

Com todas essas dicas, você terá um desenho fantástico na pele e, de quebra, poderá expressar a sua personalidade por onde aí. Legal, né?

E aí, curtiu as nossas dicas sobre tatuagens? Para ficar por dentro de outros conteúdos como este, siga a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *