Os 5 modelos de óculos de sol que fazem o look brilhar

modelos de óculos

Sabe aqueles dias que acordamos totalmente sem criatividade ou inspiração para produzir um look legal? Quando isso acontece, a saída é uma só: apostar em itens que sejam capazes de dar aquele “up” no visual e deixar a nossa autoestima lá em cima. Dentre eles, estão os brincos, pulseiras, colares e, claro, os diferentes modelos de óculos de sol.

Você já deve estar careca de saber que uma bela armação é ideal, não apenas para deixar a produção mais caprichada, como também, proteger os nossos olhos contra os efeitos nocivos da iluminação solar.

Pensando nisso, muitas marcas vêm investindo todas as suas fichas em shapes de óculos e lentes que sejam diferentes e capazes de transformar qualquer outflit básico em um show de estilo.

Tem opções de modelos de óculos de sol para todos os gostos: lentes coloridas, óculos mini e, até mesmo, as armações estampadas. Quer conhecer mais? Selecionamos aqui os 5 modelos de óculos de sol must-have para repaginar o seu closet. Vem descobrir com a gente!

1. Lentes coloridas

Os modelos de óculos de sol com lentes coloridas vêm da cena clubber diretamente para 2018! A trend começou lá nos anos 1970, foi resgatada nos anos 1990 e agora volta novamente para as passarelas, como nos desfiles da Dior, e também no street style.

Divertido, moderninho e cheio de graça, esse tipo de lente pode ser usada em qualquer momento — nas ruas, na praia, na piscina e, por que não, no office look? O que não faltam são opções para abraçar a ideia: lentes na cor azul, laranja, amarelo, pink, roxo e vermelho. O segredo, é escolher aquela que mais combina com o seu estilo para conversar bem com todas as produções.

Em um primeiro contato, é possível que você estranhe as lentes coloridas, ainda mais se não estiver acostumada com essa proposta fun. Mas acredite: com o tempo, tudo fica mais fácil, e você perceberá que elas já fazem parte do seu dia a dia.

Uma dica amiga para arrasar na produção, é ter equilíbrio com as tonalidades, já que essas lentes costumam chamar bastante a atenção. Aposte em um look mais discreto, com roupas pautadas por tons neutros e sóbrios, como o preto, o branco, o azul-marinho. Essa dica vale tanto para as combinações chics, quanto para aquelas mais despojadas.

As armações perfeitas para você

Antes de sair por aí escolhendo diferentes cores de lente, é importante procurar um tipo de armação que se encaixe bem no seu rosto. Não sabe por onde começar? Então, você pode dar uma espiadinha no nosso post exclusivo, com todos os passos para quem está a fim de encontrar uma armação incrível e capaz de valorizar o visual.

modelos de óculos

2. Modelos de óculos de sol mini

Se você adora acompanhar os perfis das fashionistas nas redes sociais, já deve ter reparado que a tendência dos anos 1990 está super em alta. Top cropped, dad sneakers e chockers são algumas das referências muito características dessa época.

E outro acessório que segue essa proposta e vem se destacando cada vez mais são os mini óculos de sol. Já ouviu falar sobre eles? Atualmente, esses modelos  de óculos de sol são os queridinhos das celebs e it-girls e podem ser encontrados em inúmeros designs: quadradinhos, ovais, de gatinho ou pontudos.

O importante, é que eles sejam bem pequenininhos, deixando parte do olhar à mostra. Tem como ser mais sexy do que isso?

Para quem não sabe como integrar esses modelos de óculos de sol no look, aqui vai um papo reto: invista em uma produção bem noventista. Como isso pode ser feito? Combinações com mom jeans + cropped + super cinto e peças que sigam a linha sporty.

Se você precisar de um empurrãozinho para se inspirar, vale a pena dar um pulo no feed das irmãs Haddid, Kendall Jenner ou, até mesmo, a musa brasileira Bruna Marquezine.

modelos de óculos de sol

3. Armação com formato de coração

Esse é um dos modelos de óculos de sol preferido das românticas de plantão: as armações de coração! Com um shape retrô e divertido, essa versão fez muito sucesso anos 1960, principalmente, após ser eternizado no filme Lolita. Na época, o formato com armação vermelha e lentes escuras virou febre e era o mais desejado pelas meninas antenadas.

Os tempos passaram e, desta vez, grandes marcas da moda, como a Gucci e Miu Miu, resolveram repaginar o modelito, que acabou ganhando um ar atual, com um toque renovado e hiper estiloso. Você encontrará diversas opções de armação: com cores claras, escuras, diferentes materiais e, inclusive, com lentes transparentes ou espelhadas. A ideia é se divertir!

Você quer originalidade?

Muitas pessoas acreditam que essa peça é exclusiva do público infantil. Mas já adiantamos: meninas de qualquer idade podem mergulhar nessa trend! Com uma pegada mais fun e despojada, o modelo é ideal para ser usado em eventos casuais, como festivais de música ou baladas.

Porém, nada impede que você leve essa proposta para os looks mais sérios, como aqueles compostos por peças de alfaiataria, por exemplo. Nesse caso, o acessório ajuda a quebrar a seriedade da produção, criando um visual mais cool e original. Se joga!

modelos de óculos

4. Óculos de sol estampados

Essa alternativa é para quem não abre mão de um look mais ousado. Os modelos de óculos de sol estampados estão, a cada dia, mais presentes no street style. E quem disse que é proibido misturar estampas? Foi-se o tempo em que montar uma produção com listras e padronagens florais era visto como algo brega ou antiquado.

Hoje em dia, vale de tudo — desde que haja bom senso. A mesma ideia serve para os óculos de sol: se você gosta de opções estampadas, por que não usá-las? Muitas marcas já perceberam essa necessidade do público e vêm desenvolvendo peças incríveis, seja com listras, bolinhas, xadrez, animal print ou florais.

Existem, inclusive, coleções todinhas inspiradas em temáticas diferentes. Só é preciso encontrar aquela que melhor conversa com o seu perfil.

Anota aí: não curte um look tão extravagante assim? Nesse caso, a nossa dica é apostar em produções monocromáticas e minimalistas, deixando o diferencial para a sua armação.

modelos de óculos

5. Lentes flat

Um tipo de óculos de sol que vem bombando no universo fashion é o com lentes flat. Se você nunca ouviu falar sobre elas, chega mais: essas lentes surgiram de mansinho no Brasil e são aquelas que não possuem curvatura nenhuma, fazendo com que o seu formato seja todo reto e com uma pegada futurista.

Em geral, essas versões acompanham lentes com acabamento espelhado, que são excelentes para intensificar a proposta moderna e fazer com que o acessório pareça ainda mais sofisticado e atual.

Para montar uma produção chiquérrima com o óculos de sol flat, a dica é que você utilize o acessório junto com blazer, jeans destroyed, calça pantalona ou um macacão #bapho de alfaiataria. O resultado vai ser um look poderosíssimo e cheio de atitude!

modelos de óculos

Viu, só? Com todos esses modelos de óculos de sol, não há mais desculpas para não montar um look fique incrível — até mesmo, naqueles dias de correria. A sua autoestima agradecerá!

Curtiu a ideia e decidiu renovar o seu estoque de acessórios? A dica é: vai de Mondaine! Veja abaixo as nossas sugestões! E tem mais modelos na em nossa loja virtual! Você encontrará um modelo mais lindo que o outro!

Clique sobre o óculos para ver no site.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *