Organizando a mala das férias de verão

mala das férias de verão

O verão já está dando seus primeiros sinais e a vontade de aproveitar o final de ano só aumenta, não é mesmo? Talvez arrumar as mala das férias de verão antes de partir não seja a parte mais divertida das férias. São muitas coisas para lembrar, e as às vezes a mala não tem espaço suficiente para levar tudo o que queremos. Além disso, temos de nos atentar ao volume, para não pagar bagagem extra.

Pensando nisso, para garantir que você aproveite sem stress  seguem algumas dicas de como arrumar a mala das férias de verão bem prática, fashionista e tropical. Alguns tópicos podem servir como lembretes, outros, conselhos que mudam uma vida. O importante é fazer com que, ao abrir a mala durante as suas férias, você ficará feliz em encontrar tudo que colocou ali!

Confira nossas dicas de como organizar a mala das férias de verão e fazer uma viagem ótima.

 

mala das férias de verão

1. Faça uma checklist

Vá listando aos poucos coisas que você pode estar propenso a esquecer como: carregador, escova de dentes, secador, óculos de sol, etc. Ao iniciar a organização dos itens, cheque sempre sua lista para evitar exagero. Você precisa ser realista sobre o que vai ou não usar durante as férias.

Ao finalizar a checklist, não a jogue fora. Ela pode ser o ponto de partida para sua próxima mala das férias de verão. Quando menos perceber, você vai virar um profissional da organização!

óculos de sol

2. Defina uma paleta de cores

É muito importante escolher tons neutrosComo usar um look monocromático sem ficar sem graça? ou cores coordenadas para as roupas e acessórios que quer levar. Acredite, isso vai fazer suas possibilidades de look aumentarem exponencialmente! Quando fazemos esse tipo de seleção, podemos utilizar o mesmo sapato para mais de um look, um shorts que vai bem com mais de uma blusinha… Harmonizando as cores da dos itens da mala de férias, fica fácil acertar na combinação.

3. Abuse dos acessórios

Nós bem sabemos do poder que os acessórios têm quando se trata de transformar um look. Por isso, aposte em acessórios que combinem com a paleta da sua mala das férias de verão e que ao mesmo tempo, diferenciem completamente as composições pensadas no início. Brincos, relógios, colares, pulseiras entre outros operam verdadeiros milagres no seu look.

relógios verão

4. Tenha visão de stylist

Itens que poderão ser usados mais de uma vez ou que possuem mais de uma forma de uso são seus novos melhores amigos para poupar espaço! Pense em vestidos leves que também podem ser usados como saída de praia, clutches que podem guardar suas miudezas na mala das férias de verão e serem usadas na viagem, maiôs que podem ser usados no sol e com uma saia longa no jantar. A palavra de ordem aqui é criatividade.

5. Escolha a bolsa certa

Aliás, esse é um dos itens de férias mais importantes! A bolsa com a qual você viaja deve ser confortável para carregar, mas também grande o suficiente para que você tenha tudo que precisa. Ela precisa ser bonita, e também prática! Principalmente para quem sai de férias.

Além dos itens essenciais para durante a viagem (elástico de cabelo, hidratante, fones de ouvido) é uma boa dica guardar consigo jóias e dinheiro. Os documentos e passagens devem ficar na parte do topo da bolsa, em bolsinha separada ou bolso acessível. Os formatos tote costumam ser os melhores para viajar!

6. Pesquise muito

É sempre mais seguro preparar a mala das férias de verão com a previsão do tempo do destino, sabendo se você terá ou não disponibilidade para lavar roupas, por exemplo. Assim você sabe se precisa de um look por dia, se poderá repetir uma peça – seja pelo clima ou possibilidade de lavá-la.

O mesmo vale para os cosméticos. Há muitos produtos que são vendidos em frascos menores, feitos especialmente para viagens. Mas, dependendo do seu caso, comprar na viagem pode ser mais vantajoso. O negócio é analisar o destino e o roteiro dos dias.

7. Juntos somos mais!

Itens como secador de cabelo podem facilmente ser compartilhados entre seus amigos de viagem ou familiares. Combinar o que cada um leva poupa espaço na mala das férias de verão e ainda fortalece a relação. 🙂

mala das férias de verão

8. Evite pequenos desastres

Provavelmente, a lei de Murphy também paira nas mala das férias de verão… Como quando acontece com aquele frasco de xampu ou hidratante que estoura no meio de todas as roupas… Claro que já aconteceu com você, não é mesmo? Previna-se retirando o ar das embalagens e lacre as tampas com papel filme. Se ainda achar necessário, porque não colocar em um saco ziploc? E para que as maquiagens não quebrarem, guarde-as em necessaire junto à roupas macias.

9. Treine origamis 😀

Certas “dobraduras” que fazemos com as roupas que salvam espaço nos armários. E isso vale para a mala das férias de verão, também! Fazer pequenos rolinhos das blusas, colocar as calças jeans abertas na base da mala, completar os espaços vagos com sapatos, deixar as roupas longas no topo da mala o mais esticadas possível… Essas são dicas infalíveis para uma mala de peso bem distribuído e volume bem utilizado.

10. Eu sei o que você fez nas férias passadas…

Por melhor que sua mala tenha sido planejada, é bem possível que ainda sim, tenha ficado aquela coisinha pra trás! Sempre que isso acontecer, anote na sua lista e para que não ocorra de novo.  Com menos imprevistos,  dá para aproveitar mais os momentos de lazer!

Você viu que simples pode ser arrumar as malas de férias? Essas são dicas muito simples, mas que dão uma força na hora de pensar em todos os preparativos. Elas não apenas agilizam a preparação da bolsa de viagem, como também ajudam a prevenir esquecimentos e a proporcionar férias ainda mais maravilhosas!

Malas prontas? Esperamos que sim!
Beba muita água, mantenha o estilo e  a-p-r-o-v-e-i-t-e !

Essas dicas ajudaram você? Então compartilhe nas redes sociais para que possam ajudar muitas pessoas também!

Mondaine Brasil
Related Posts

3 Discussion to this post

  1. martine sacramento do nascimento disse:

    oubrigrado

  2. martine sacramento do nascimento disse:

    coupra relojios

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *