Microbags: saiba usar o acessório mais queridinho do momento

microbags

Elas chegaram há pouco tempo e já são um verdadeiro sucesso! Seja no street style, nas passarelas ou nas redes sociais, as microbags, como o nome já diz, são pequenas, práticas e perfeitas para complementarem qualquer tipo de produção — da tradicional até a mais ousada!

Com a chegada do outono/inverno, o item é ainda mais utilizado. E não é para menos: com o uso de roupas com mais volume, o look pede por acessórios menores para equilibrar a composição. Se você ainda está em dúvida para adquirir a sua, saiba que muitas fashionistas, celebridades e grifes já aderiram à tendência, como a Fendi, Miu Miu, Valentino e Gucci.

E aí, vamos descobrir como levar essa ideia para o seu closet? Neste post especial você encontrará dicas preciosas sobre esse modelo tão útil e gracioso para o dia a dia. Vem com a gente!

O que são microbags?

microbags

 

Não faz muito tempo que as chamadas maxibolsas ganharam o gosto dos apaixonados por moda. Mas, como você já deve ter notado, o mundo fashion vive em constante transformação e a novidade da vez são as microbags, também conhecidas como minibags.

Com o tamanho (bem) reduzido, esses acessórios são práticos, cheios de estilo e foram desenvolvidos para carregar apenas o básico, assim como as clutches. Isso mesmo! Ao utilizar as microbags, você nunca mais perderá um item dentro da sua bolsa.

Muitas marcas já mergulharam de cabeça nessa proposta e lançaram modelos exclusivos para as suas últimas coleções. A Prada, por exemplo, uma grife gigante, resolveu reproduzir os seus modelos mais tradicionais na versão micro. Um charme!

Por apresentar um tamanho mais compacto e com, no máximo, três compartimentos, você terá menos espaço para ocupar com excessos, levando apenas o que realmente importa: documentos, cartões, celular e, claro, aquela maquiagem indispensável! Ou seja, é a opção certeira para quem quer praticar mais desapego em 2018!

E se você está esperando por mais vantagens para abraçar de vez essa trend, nós listamos as principais. Confira!

Para todos os gostos

 

micro bag

Independente do seu estilo, é possível encontrar uma microbag que se encaixe perfeitamente ao seu gosto. Afinal, elas são produzidas em diversas cores, materiais e texturas. Há, inclusive, algumas microbags que trazem a alça em metal — excelente para quem adora um look mais caprichado.

Outro ponto que vale destaque: você pode aproveitar a tendência dos acessórios coloridos desse outono/inverno e investir em um modelo vermelho super marcante. Um arraso total!

Combina fácil

Está em busca de um office look mais caprichado para o trabalho? Ou, então, já está querendo programar seu próximo fim de semana? Para qualquer ocasião e estilo, as microbags combinam facilmente com tudo. Elas podem ser usadas com jeans, jaquetas de couro, vestidos, croppeds, saias e, até mesmo, com um blazer bem poderoso ou um traje social.

Mais personalidade para o seu look

microbags

 

Longe do tamanho tradicional das bolsas, a microbag é ideal para quem deseja dar uma pitada de personalidade ao visual. Está achando a sua produção muito sem graça? Esse acessório é ótimo para resolver o problema! Brinque com os diversos modelos e você terá um resultado muito original.

Muito versáteis

Além de combinarem bem com várias peças de roupas, as minibags podem ser usadas de duas formas. Como? Há dois modelos e você poderá escolher o seu preferido: com ou sem alça. No segundo caso, a alça costuma ser mais longa que as bolsas convencionais e você pode utilizá-la tanto na lateral, quanto transpassada ao corpo.

Assim, o modelo permite que você fique com as mãos livres e tenha muito mais praticidade para realizar as tarefas do dia. Ótima opção para ir ao trabalho, para aproveitar o fim de semana ou, ainda, curtir um festival de música em grande estilo!

Como posso usar o acessório?

microbags

As microbags são realmente encantadoras! Com essa infinidade de vantagens, fica difícil não desejar um modelo para chamar de seu. Mas, antes de correr para a loja mais próxima e agarrar a sua, que tal conferir algumas dicas de como usar esse acessório incrível e não errar no look? Espia só.

Vá aos poucos

Para muitas pessoas, usar uma minibolsa é uma atitude bem ousada. Uma boa forma de se acostumar com essa ideia, é diminuir o tamanho do acessório aos poucos. Comece com as bolsas maiores e, a cada semana, aposte em um modelo menor.

Quando você menos perceber, já conseguirá se desapegar de todos aqueles itens excessivos da sua bolsa. Faça o teste!

Combine com diferentes alças

Assim como as demais bolsas, esses modelos contam com uma infinidade de alças — das clássicas de couro às mais ousadas, em metal. Então, uma boa maneira de variar na produção, é experimentar diferentes alças. Inclusive, essa prática pode ser muito útil para você combinar com diferentes composições.

Lembre-se de prestar atenção ao comprimento das alças. Nossa dica é que o acessório não fique muito acima da cintura ou da altura dos joelhos. Prefira sempre o meio termo!

Escolha uma microbag no mesmo tom dos outros acessórios

Ainda não sabe como usar a microbag para a sua produção? Um truque simples é combinar a cor da bolsa com os demais acessórios, como os sapatos, cintos ou a pulseira do relógio. Escolheu uma cor bem chamativa para esses elementos? Então, procure manter o restante do look nas cores neutras. Não tem erro!

Aposte no tom sobre tom

 

microbags

Você já ouviu falar na tendência do tom sobre tom? Basicamente, essa é uma pequena variação dos looks monocromáticos e tem o objetivo de causar a impressão de continuidade em uma combinação.

Para usá-lo, você deverá escolher uma cor e testar as suas diferentes tonalidades. E, claro, a microbag pode entrar nessa brincadeira! Essa é mais uma maneira muito fácil de acertar na produção.

Curtiu nosso post especial sobre as microbags? Com todas essas inspirações, você não vê a hora de criar o seu próprio visual, não é mesmo? Para continuar por dentro de tudo o que acontece na moda, curta a nossa página no Facebook. Você vai adorar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *