Fantasia de carnaval: saiba como criar um look DIY incrível

fantasia de carnaval

Faltam poucos dias para a chegada do carnaval! Considerada a maior festa popular do Brasil, essa época é repleta de festas, shows e desfiles de rua. Para aproveitar os quatro dias de diversão em grande estilo, os foliões vestem as mais variadas fantasias, com máscaras, enfeites, acessórios e muito brilho.

No entanto, nem sempre temos tempo ou dinheiro de sobra para investir naquele tão sonhado traje incrível. É nessas horas que o improviso na fantasia de carnaval é muito bem-vindo! Se você ainda não sabe como criar a sua fantasia de carnaval, nós vamos ajudar nessa missão! Com alguns itens acessíveis, é possível produzir um visual descontraído e original.

Quer saber como? Para este post, separamos algumas dicas DIY para você arrasar e brilhar muito durante as festas. Vem ver!

Fantasia de carnaval de frutas: prática e divertida

Que tal começar com uma dica bastante simples e graciosa? Este é o caso da fantasia de carnaval de frutas — que pode ser criada facilmente com diversas peças do seu guarda-roupas. Para isso, você deverá escolher uma fruta do seu gosto, como o abacaxi, o morango ou a laranja. Agora, é a hora de colocar a mão na massa! Abaixo, listamos tudo o que você vai precisar:

  • Um vestido que tenha a mesma cor da fruta escolhida. Quer criar um visual de abacaxi? Então, aposte em uma peça amarela. Mas, se você prefere o morango, use um vestido vermelho.
  • Papel color set verde.
  • Rolo de papel-toalha.
  • Tiara fininha para o cabelo.
  • Cola quente.

Com todos os itens reunidos, basta recortar o papel color set verde de acordo com a forma das folhas da sua fruta. No caso do abacaxi, as folhas são bem alongadas. Em seguida, enrole o recorte no rolo de papel-toalha e finalize com a cola quente.

Para prender na cabeça, cole o arranjo na tiara. Por fim, vista o seu vestido colorido e a fantasia estará pronta para ser usada com muita alegria. Se você desejar, é possível adicionar alguns acessórios, como uma pochete ou minibolsa, por exemplo. Muito fácil, não é mesmo?

Fantasia de Carmen Miranda: para quem adora originalidade

Há anos, é possível encontrar a fantasia de Carmen Miranda nos carnavais em todos os cantos país. Exótica e muito original, a cantora e atriz foi um verdadeiro ícone cultural entre as décadas de 1930 e 1950.

Então, se você está buscando por uma opção colorida e cheia de estilo, essa é a pedida certa! Inclusive, o visual traz muitas características das tendências de moda da atualidade, como o cropped, as estampas de tonalidades intensas e florais, além de um toque tropical. Para improvisá-la, você precisará de:

  • Uma saia longa e com estampa, de preferência, floral.
  • Um cropped ou blusa bem colorida.

Além destes itens, um adereço chamativo na cabeça é indispensável! Para isso, você pode produzir uma tiara cheia de frutas de plástico e flores — com a ajuda de uma cola quente.

Ou também, há a possibilidade de usar um turbante, muito utilizado pela artista. Neste caso, encontre um lenço bem colorido e que combine com o restante da composição da fantasia de carnaval. Complete o visual com acessórios dourados, como relógios, pulseiras ou colares. O look ficará fantástico!

Fantasia de Wally: um look masculino para a folia

Essa dica é especial para os garotos! Uma excelente forma de improvisar e criar uma fantasia de carnaval surpreendente é se vestir de Wally. Isso mesmo!

Protagonista da série de livros infanto-juvenil “Onde está Wally”, o personagem consiste em um turista, um tanto quanto atrapalhado, e que costumava se esconder entre a multidão.

A boa notícia é que esse look é muito fácil de compor e você só precisará garimpar algumas peças no seu guarda-roupas. São elas:

  • calça ou bermuda azul-marinho;
  • camiseta branca com listras vermelhas;
  • gorro vermelho;
  • tênis preto;
  • relógio estiloso.

Quer deixar o seu visual ainda mais charmoso e completo? Neste caso, inclua na produção um óculos de grau — ou sem — com armação bem redonda.

Fantasia de Bonequinha de Luxo: elegância e glamour

Se você adora moda e deseja um visual mais elegante para arrasar no carnaval, que tal criar uma fantasia de carnaval inspirada na Holly Golightly, a personagem principal do filme Bonequinha de Luxo?

Encenado pela ilustre Audrey Hepburn, o roteiro conta a história de uma garota apaixonada pelo glamour e que adorava tomar os seus cafés da manhã em frente à clássica joalheria Tiffany.

Além desse enredo incrível, o grande destaque o filme se deu pelo figurino impecável usado pela atriz. Basicamente, a produção é composta por um colar de pérolas e um vestido tubinho preto, que na época, foi desenhado pelo estilista Hubert de Givenchy. Para adotar essa criação, muito característica dos anos 1960, você precisará de:

  • Um vestido preto, básico e tubinho.
  • Colar e brinco de pérolas — que podem ser encontrados por um preço acessível em lojas de acessórios.
  • Luvas longas e pretas.
  • Presilha com brilho para o cabelo.
  • Um relógio sofisticado.

Para que a produção fique impecável, não se esqueça de investir em um penteado que seja similar ao da personagem. No filme, Audrey Hepburn usava um coque alto, desfiado e com uma presilha brilhosa na parte da frente da cabeça. Já para a maquiagem, você pode aplicar o charmoso delineado de gatinho, que é ótimo para dar um toque vintage ao look.

Icônico e minimalista, o visual ainda permite que você se proteja do sol com estilo! Isso porque, em algumas cenas do filme, Holly também aparece usando um tradicional óculos com armação de gatinho — e que fez muito sucesso na época! Essa é uma maneira prática e divertida para você incorporar de vez a personagem. Experimente!

Viu, só? Com pouco tempo — e dinheiro —, é possível criar uma incrível fantasia de carnaval e aproveitar cada minuto de folia!

E agora que você já checou as nossas dicas, aproveite o momento para conferir o nosso post sobre como usar as principais tendências da moda para valorizar o seu corpo!

Adquira abaixo os acessórios citados nesse post!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *