Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

De tempos em tempos, toda fashionista se depara com uma situação muito comum: ao abrir o guarda-roupas, começamos a achar nossas peças todinhas iguais e sem graça. E é justamente neste momento em que ficamos com vontade de sair por aí adquirindo peças novas e que sejam capazes de dar aquela repaginada em nossos looks. Mas, o que fazer quando a grana está curta? Simples: investir na customização de roupas!

 

Camisetas velhinhas, calças que já estão desgastadas e, até mesmo, casacos pesadões podem entrar na brincadeira. O mais legal é que você não precisa ir até uma costureira ou contratar os serviços de uma pessoa especializada no assunto. Com um pouco de criatividade — e conhecimento — é possível fazer com que o seu closet fique de cara nova e sem muito esforço.

Pensando no assunto e para incentivá-la a aderir ao movimento, reunimos no post de hoje algumas customizações mega fáceis e perfeitas para deixar qualquer peça lindíssima. Se liga!

1. Deixe a sua camiseta mais fun utilizando lantejoulas

Depois do denim, a camisetinha básica de algodão é a segunda peça must-have do guarda-roupa feminino (e também masculino!). Extremamente versátil, esse modelo pode ser utilizado de mil e uma maneiras: com casacos de frio, por dentro da calça ou do  shorts, por baixo de um vestido ou, simplesmente, compondo um look bem despojado para o dia a dia.

Justamente por ser uma roupa tão presente em nossa vida, é comum que, algumas vezes, aquela camisetinha básica de algodão fique um tanto sem graça em um outfit. A solução? A boa e velha customização de roupas. Um truque bem simples — e utilizado por muitas fashionistas — é o da lantejoula, que pode ser feito com os seguintes materiais:

  • t-shirt básica;

  • fitinha de lantejoulas da sua cor preferida;

  • linha e agulha ou cola para tecido.

Com todos os itens em mãos, basta escrever (com a cola de tecido ou um lápis levinho), uma palavra de sua preferência. Em seguida, aplique a fita ou costure cada lantejoula sobre a camiseta, seguindo o traço das letras. Simples, fácil e super fofo!

2. Crie um shorts jeans novinho

Pode até não parecer, mas outro elemento obrigatório em nossas produções, é o shorts jeans. Figurinha carimbada nos looks durante o verão, esse modelito também faz o maior sucesso na temporada outono/inverno — desde que usado com uma boa meia-calça e ankle boot.

Além de toda a praticidade, o shorts em denim tem estado em alta no street style internacional, principalmente, quando usado com acabamentos em destroyed ou com recorte boyfriend e cintura alta.

Já imaginou criar um modelito com as próprias mãos? Para isso, tudo o que você precisa fazer é encontrar uma calça jeans velhinha lá no fundo do seu guarda-roupa. Depois, corte a peça na altura desejada para o shorts e pronto! Com nada de esforço é possível transformar uma roupa esquecida em um item que seja usado ao longo do ano inteiro. Faça o teste!

customizações de roupas

3. Suéter diferentão? Oh, yeah!

Por muitos anos, o suéter foi considerado pelo público feminino como aquela peça típica do guarda-roupa das nossas vovós. Porém, com o retorno dos anos 1980 e 1990 para a moda, felizmente, esse tricozinho, tão gracioso, foi se reinventando e, agora, ele já não sai mais dos nossos looks e corações!

Prático, confortável e disponível nos mais diferentes formatos, o modelito pode compor as produções de meninas que seguem um estilo mais girlie, até aquelas que a-do-ram desfilar por aí com uma pegada rocker. Em outras palavras, é uma peça capaz de agradar a todos, sem exceções.

No entanto, por ser considerada uma roupa básica, o suéter costuma ser adquirido em cores sóbrias, sendo o cinza, o preto, o azul-marinho e o nude as mais comuns. E uma maneira de adicionar uma carinha nova ao item, é com a customização. Juramos que é hiper simples. Dá só uma olhadinha:

  • Passo 1: com uma tesoura, faça um corte em formato de triângulo invertido nas costas do seu suéter;

  • Passo 2: escolha uma renda bem bonita e que combine com a peça;

  • Passo 3: com uma cola de tecido ou agulha e linha, prenda a renda por dentro da blusa, “cobrindo” a área que foi aberta pelo corte;

Dica bônus: se preferir, substitua a renda por duas fitas grossas de cetim, que devem ser fixadas em cada extremidade para que, juntas, formem um laço bem bonito. Um charme, né?

customizações de roupas

4. Leve mais cor (e estilo) para as suas roupitchas

Ter um closet pautado por tons neutros é bom. Mas, cá entre nós: um pouquinho de cor, às vezes, faz toda a diferença, não é? E se você está sentindo falta de um toque extra de vida e alegria nas suas produções, saiba que é super simples reverter esse cenário. Para que as suas roupas ganhem um visual novinho em folha, considere investir no uso da famosa tinta de tecido.

Comece garimpando o seu closet e escolhendo aquele modelito branco que você vestiu na virada do ano. Ou então, aquela saia bem apagadinha e que só foi usada em uma ocasião.

Feito isto, deixe a sua criatividade falar mais alto e inove a peça como você bem quiser: com pontinhos coloridos, com a técnica do tie-dye, com degradês ou formas geométricas. O que não faltam, são opções de estampas para se inspirar e criar roupas originais.

customizações de roupas

5. Sapatos de cara nova

Quem disse que sapatos não podem entrar na onda da customização? Podem super! Tênis, sapatilhas, sandálias e botas são itens bem fáceis de ser modificados — e você nem precisa gastar rios de dinheiro para isso!

A maneira mais simples e conhecida é realizar essa criação com a tinta spray. Atualmente, o mercado de artesanato oferece diversas opções de pigmentos, desde as cores primárias, como o amarelo, verde, azul e vermelho, até os tons metalizados.

Assim que você escolher a sua tinta spray preferida, use uma fita adesiva para demarcar a área que será tingida. É importante proteger bem o restante do calçado para não causar manchas ou permitir que a tinta se espalhe.

Por último, aplique uma camada fininha do spray até cobrir bem o espaço desejado. Deixe a peça secar, retire a fita adesiva e você terá um sapato belíssimo para usar em vários momentos. Bem legal!

customizações de roupas

Diz aí, fashion girl: curtiu as dicas sobre customização de roupas? Com esses truques, será bem simples montar looks originais, charmosos e econômicos. Arrase!

E se você achou o nosso conteúdo interessante, aproveite e compartilhe o post com as suas amigas nas redes sociais. Elas vão pirar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *