#DiaDasMulheres: 5 estilos de look para mulheres incríveis

O 8 de março é mundialmente conhecido por ser o #DiaDasMulheres. Além de enaltecer a beleza feminina, a data é exclusiva para homenagear aquelas que nos inspiram diariamente, seja na liderança de projetos incríveis, pela força sem igual ou, simplesmente, por fazerem tanta diferença no mundo em que vivemos.

Quando falamos sobre as mulheres, fica difícil não falar de moda. Afinal, além de muita coragem e determinação, cada uma de nós carrega, dentro de si, uma identidade única. E ela pode ser transmitida por meio das roupas e dos acessórios que usamos, fazendo com que a nossa personalidade seja marcante em qualquer lugar.

Por isso fizemos esse post especial do #DiaDasMulheres. Poderosas, românticas, ousadas, enfim, esse dia e esse artigo é para todas!

#DiaDasMulheres com muito charme e estilo

Para celebrar o #DiaDasMulheres e enaltecer o nosso público feminino, selecionamos os principais estilos de look, bem como algumas dicas de produtos para que você capriche no visual e mostre ao mundo quem você é. Vamos conferir?

Estilo clássico: para quem adora o simples e sofisticado

looks para mulheres incríveis

 

Você é do time que acredita que “menos é mais”? Quem segue um estilo clássico ou tradicional prefere combinações mais formais, sofisticadas e sem exageros.

Os tipos de peças mais utilizadas são em alfaiataria, bem estruturadas, de excelente qualidade e com cores mais discretas. Nada de tendências extravagantes, fendas ou decotes ousados demais. A vantagem, é que o clássico nunca sai de moda e pode ser usado em qualquer ocasião.

Se identificou com esse estilo? Uma ótima sugestão para compor o look é a nossa Bolsa Transversal Riviera.

Com uma textura super elegante, esse acessório traz um shape prático, com alça removível e que pode ser usada tanto na transversal, quanto a tiracolo.

Para completar, o Relógio Prata e Dourado Facetado é a pedida certa para quem adora uma combinação atemporal. Experimente!

Estilo esportivo: conforto e estilo em primeiro lugar

look para mulheres incríveis

 

Há quem se engane ao imaginar que investir em um estilo com toque esportivo é viver somente de camiseta, tênis e shorts. Nada disso! Atualmente, esse tipo de combinação está super em alta na moda e muitas fashionistas já abraçaram a ideia.

Com inspirações na década de 1990, o conceito faz uso de peças confortáveis, práticas e que lembrem itens utilizados durante a prática de esportes. Jaqueta de colegial, boné, cropped e casaco amarrado na cintura são alguns exemplos.

Outro acessório que não pode faltar no guarda-roupa de quem ama esse look, são as mochilas. Muito além dos tradicionais modelos em tecido, essa peça pode ser encontrada em designs incríveis, chics e ótimos para usar em momentos casuais, como a Mochila Sport Vermelha.

Além disso, os óculos wayfarer são unissex, fazem sucesso no mundo fashion desde os anos 1950 e complementam muito bem a combinação.

Estilo moderno: para mulheres que transbordam originalidade

look para mulheres incríveis

Esse look é a escolha ideal para quem não tem medo de ousar e adora acompanhar todas as tendências e novidades do mundo da moda. As adeptas preferem investir em modelagens mais soltas, produções super originais e acessórios marcantes.

Em geral, essas combinações trazem um mix de cores neutras e tons intensos — tudo isso, sem perder o charme e equilíbrio do visual!

A nossa dica de acessório para deixar a produção impecável nesse #DiaDasMulheres, é o Óculos Redondo Nude. Com inspirações nos anos 1970, ele vai ajudar você a criar uma composição com atmosfera retrô e, ao mesmo tempo, muito contemporânea.

Os itens que seguem o estilo náutico também estão em alta e podem complementar ainda mais o look. O Relógio Riviera, por exemplo, é um curinga e que se destaca em qualquer ocasião. O resultado ficará incrível!

Estilo descolado: personalidade e conforto na medida certa

 

Assim como as adeptas do estilo moderno, as descoladas amam tendências. No entanto, elas misturam as últimas novidades da moda aos itens esportes e casuais.

Sobreposições, peças sensuais, roupas garimpadas no brechó e acessórios alternativos fazem parte desse tipo de visual. Sem dúvida alguma, as mulheres que seguem esse estilo são bem criativas e pra lá de autoconfiantes!

Para essa produção, nada melhor do que apostar em acessórios jovens e funcionais. Por essa razão, a Bolsa Transversal Pochete Deserto Mágico é perfeita! O modelo pode ser usado de dois modos diferentes e é ótimo para passeios ao ar livre, shows e lugares mais agitados. Ou seja, toda a liberdade para as suas mãos!

Outra recomendação, é o Óculos Redondo Sextavado Nude — uma releitura das tradicionais lentes redondas. Desta vez, o item traz uma armação cheia de recortes e ângulos, para que a sua produção fique ainda mais original.

Estilo romântico: suavidade e harmonia em primeiro lugar

#DiaDasMulheres

No estilo romântico, ou lady like, a delicadeza e feminilidade são protagonistas. Com um ar muito característico dos anos 1940 e 1950, as vestimentas são, na maioria, leves e minimamente desestruturadas.

Cinturas bem marcadas, estampas floridas, laços, babados, rendas, tons pastel, franzidos, saias rodadas e peças sutis são as escolhas de quem busca por essa combinação. Juntos, esses elementos são responsáveis por criar um look muito gracioso e atemporal.

Aqui, a nossa sugestão de acessório é o Óculos Gatinho Oversized. Ícone dos anos 1950, a peça traz um ar feminino, retrô e muito romântico para a composição. O ponto forte, é que o acessório pode ser usado, sem medo, entre mulheres de qualquer idade — das adolescentes às mais maduras!

Ainda nessa mesma proposta, a Bolsa Transversal Jardim Secreto é um show de beleza e capricho. Com textura croco e recortes de borboleta, este é o item que faltava para que a sua produção tenha uma pitada lúdica e encantadora. Não deixe de testar!

Viu, só? Com as nossas dicas para cada estilo, é possível celebrar o #DiaDasMulheres e todos os outros do calendário com muito charme e originalidade.

Gostou das nossas dicas e acredita que elas serão úteis para o seu dia a dia? Deixe o seu comentário no post. Adoraremos receber a sua opinião!

Adquira abaixo os produtos citados nesse post!

óculos fashion mondaine óculos redondo mondaine óculos mondaine óculos mondaine pochete relógio mondainerelógio mondaine bolsa mondainebolsa mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *