Descubra 9 maneiras descoladas de como usar lenço nos looks!

Podemos arriscar dizer que o lenço é um dos acessórios mais antigos do nosso closet e, mesmo assim, continua marcando presença em nossas produções. Versátil e extremamente prático, este elemento serve, não somente para cobrir o nosso pescoço, mas também, para deixar qualquer look mais atual e despojado em um passe de mágica. E sempre nos perguntamos: como usar lenço e deixar o look incrível?

Muitas pessoas não sabem como usar essa belezinha em suas combinações. Mas não se preocupe, viu? Seguindo alguns truques de styling, é possível dar um up, até mesmo, naquele visual basiquinho do dia a dia, composto por t-shirt e calça jeans.

Por isso, no post de hoje, contaremos quais são esses segredos de como usar lenço. E de quebra, ainda daremos algumas dicas para que você fique com muito mais estilo em qualquer ocasião — do inverno ao verão. Vem ver!

Como usar lenço: para as fashion girls

De uns tempos pra cá, lenços e bandanas ganharam novamente os holofotes do street style. Seguindo o movimento, muitas blogueiras e fashionistas abraçaram a tendência, usando os acessórios amarradinhos no pescoço.

Mas nós sabemos que nem todo mundo curte essa ideia. Por isso, trouxemos aqui algumas alternativas incríveis de como usar lenço para você apostar na peça e dar uma cara nova para o seu look. Espia só:

1. Como um cinto

 

Sabe aquele look básico com calça jeans? Agora, ele pode ganhar uma pitada extra de estilo! Funciona assim: em vez de usar um cinto tradicional, em couro, substitua a peça por um lenço bem descolado. Essa trendy é relativamente nova e chegou junto com a onda boho e gypsy, que estão bombando nas ruas!

É legal escolher um modelo que destoe do restante da combinação, criando um jogo de cores interessante e valorizando ainda mais as suas curvas. Se você estiver vestindo uma calça neutra + camisa branca, considere utilizar um lenço vermelho, laranja ou de qualquer outro tom marcante.

Também é possível apostar nas opções estampadas, em animal print ou padronagens étnicas, que são ótimas para deixar a produção mais rica.

2. Na it bag

Que atire a primeira pedra quem não tem uma bolsa velhinha, jogada lá no fundo do armário. Se você faz parte desse time, temos uma boa notícia: utilizando o lenço, o seu acessório pode ficar com um visual super repaginado.

O segredo de como usar lenço nessa produção é amarrar o tecido ao redor da alça da bolsa, deixando as suas pontinhas soltas e levando mais movimento para a sua combinação. Lindíssimo!

Dica fashion: lembre-se de escolher um lenço de tamanho adequado para a sua it bag, sempre tomando cuidado para não desequilibrar as proporções da produção.

3. No cabelo

Usar o lenço no cabelo é a forma mais versátil e charmosa que existe. Você pode aproveitar aqueles penteados que combinam com o seu cabelo e caprichar ainda mais no visual.

São opções para todos os gostos: no coque, amarrado no rabo de cavalo, entrelaçado em uma trança longa ou, até mesmo, como um mini turbante. Olha quantas opções incríveis de como usar lenço nas madeixas!

O importante é investir em uma cor de tecido que combine com o restante da sua produção. Para quem tem medo de errar, os tons terrorosos, de nude, cinza e preto são excelentes!

4. No pescoço

O lenço no pescoço é um clássico. E ao contrário do que parece, o acessório pode, sim, ser usado no verão. Mas você tem dúvidas sobre como usar lenço no pescoço para todas as ocasiões e temperaturas? Então veja as dicas!

Escolha o tecido conforme a temperatura do dia e a ocasião. No verão, prefira versões em seda ou malha, que são fresquinhas e permitem que a pele respire bem. Já nos dias frios, as opções de lã e algodão são as mais indicadas porque protegem o pescoço e o colo.

Depois, chega a hora de escolher a cor, estampa e textura. Vale lembrar que os tecidos fininhos são perfeitos para compromissos formais, como é o caso de casamentos, entrevistas de emprego ou um jantar de negócios — se você for uma girl boss!

5. Como um cropped

Já usou todo o seu estoque de blusinhas e está sem opções para arrasar em um evento casual? Se joga no lenço! Atualmente, o cropped é hit total, e com o lenço, você pode ter um modelo exclusivo para compor as suas produções mais especiais. O passo a passo de como usar lenço dessa maneira é simples:

  1. dobre o tecido na largura desejada;
  2. coloque em volta do busto;
  3. faça um pequeno nó na frente.

Essa ideia pode ser combinada com calças jeans, saias e shorts de cintura alta. Um visual tropical que é a cara do verão! Quer mais ideias? Dá uma conferida no vídeo aqui embaixo:

Como usar lenço: para os boys

Quando falamos que o lenço é super versátil, pode acreditar! Além de ser figurinha marcada no closet feminino, esse acessório conversa muito bem com as produções masculinas.

Afinal, quem disse que os homens não podem investir em um elemento ou outro para completar o look, não é mesmo? Abaixo, selecionamos algumas maneiras para os meninos também investirem nessa ideia. Se liga:

1. Como uma bandana

Que tal aderir à onda das bandanas? Inspirado nos trajes do velho oeste americano, esse elemento se tornou ainda mais conhecido quando foi adotado por roqueiros e rappers, por volta dos anos 1980.

Depois da sua popularização, a bandana surgiu de várias maneiras nas composições — e amarrada na testa é a mais tradicional delas. Basta colocar o tecido ao redor da cabeça, acima das sobrancelhas, e dar um nó atrás.

Se preferir, ainda está liberado usar um boné por cima, ainda mais, se você seguir um estilo urbano e moderno. É a pedida certa para curtir um festival de música, sair com a galera ou andar de skate por aí!

2. No cós

E por falar em bandanas, você sabia que o acessório pode ser usado na cintura? Isso aí! Mas, ao contrário das meninas, aqui, o lenço aparece de outra maneira: no cós da calça ou bermuda.

Aproveite um passador da roupa — aquele lugar onde vai o cinto — para amarrar a sua bandana, deixando as pontas soltas. Arremate a produção com uma t-shirt + jaqueta de couro e voilà! Com pouco esforço, você garantirá um look to-di-nho no estilo bad boy.

3. No pescoço

Surgiu um casamento ou formatura na agenda e você quer quebrar a tradicionalidade do blazer? Então, segura mais essa dica: deixe a camisa social com o primeiro botão aberto e amarre um lenço ou bandana no pescoço!

Com esse detalhe, é possível manter o estilo clássico da ocasião e, ao mesmo tempo, adicionar o seu toque de personalidade.

Dica fashion: tenha cuidado com as cores do acessório. Para eventos formais, o interessante é investir nos tecidos mais discretos e neutros — o verde-musgo e azul-marinho são alguns deles.

4. No braço ou tornozelo

Por último, e seguindo a pegada bad boy, existe a possibilidade de amarrar o lenço em outras partes do corpo, como no braço ou no pulso, desde que você esteja vestindo uma t-shirt ou camiseta de manga 3/4.

Ou ainda, o acessório pode ajudar a compor um look no estilo motoqueiro, com calça jeans + bota de couro + jaqueta + óculos de sol. É uma produção perfeita para quem ama cair na estrada e sentir muita adrenalina!

E aí, com essas dicas ficou fácil usar o lenço nos seus looks? Tem mais alguma ideia bacana de como usar lenço? Comente no post e compartilhe a sua opinião e ideias com a gente!

Para deixar as suas produções mais incríveis, aproveite a nossa Black Week! Na loja virtual da Mondaine você encontrará bolsas e relógios com descontos imperdíveis. Aproveite!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *