Dá pra usar peças de verão no inverno? 5 inspirações pra provar que sim e ousar!

Já faz algumas semanas que demos um “até logo” para o verão e recebemos de braços abertos a temporada mais fria do ano. E sempre que essa mudança climática acontece, temos o costume de aposentar algumas roupas típicas dos dias de sol lá no fundo do nosso armário. Mas, e se a gente te disser que é super possível usar peças de verão no inverno?

De uns anos para cá, o consumo consciente vem dominando o universo fashion e, cada vez mais, as pessoas estão em busca de alternativas para fugir das compras compulsivas.

Assim, é possível criar um closet mais funcional, econômico e sustentável! Para alcançar esse resultado, o truque é escolher alguns itens versáteis e adaptá-los de acordo com o seu estilo e a estação da época.

Os looks com meia-calça, por exemplo, conseguem cumprir bem essa proposta, além de serem mega estilosos. Aliás, isso é uma forma muito charmosa de usar peças de verão no inverno.

E aí, bora “colocar a mão na massa” e multiplicar o seu closet sem muito esforço usando peças de verão no inverno? Para te ajudar nessa tarefa, listamos aqui as principais peças que podem — e devem — passar por essa transformação. Espia só!

1. Dá para usar regatinha no inverno? Com certeza!

Em todos os lugares do mundo, o verão é conhecido como aquela temporada em que usamos e abusamos de peças curtinhas e capazes de nos proporcionar mais frescor durante o dia a dia.

Esse é o caso das charmosas regatinhas — ótimos modelos para deixar um pouco de pele à mostra e, de quebra, impedir que a gente sofra com o calor. Agora, o que quase ninguém sabe, é que esses modelitos podem, tranquilamente, marcar presença em nossas produções de inverno. Dá para acreditar?

É isso mesmo, fashion girl: com um pouquinho de criatividade, você conseguirá usar os mais diversos tipos de regatas nas suas produções de frio intenso ou meia-estação. Para alcançar um resultado bacana, basta adicionar, por baixo da peça, uma blusa de manga longa ou gola alta. É um truque fácil, simples e beeem econômico!

peças de verão no inverno

2. Saias, shorts e vestidos: se joga!

Quem disse que, durante o inverno, você deve esquecer das saias, shorts e vestidos mais curtinhos? Pelo contrário: ao longo das temperaturas amenas, temos a oportunidade de fazer com que essas peças fiquem ainda mais charmosas e estilosas em uma produção.

O segredo para o sucesso é montar os mais diversos looks com meia-calça — o acessório #musthave para proteger as nossas pernocas e impedir que a gente sofra com o frio. Vestidos soltinhos e floridos, saias midi estampadas e, até mesmo, os sofisticados shorts de alfaiataria podem entrar na brincadeira. Essa é uma forma fácil e prática de usar peças de verão no inverno!

Na hora de finalizar a produção, tenha um cuidado especial com os calçados. O ideal é apostar nos modelos fechadinhos, sendo as botas de couro, verniz ou veludo as mais indicadas. Também é possível utilizar oxfords ou tênis de cano médio, que são um charme à parte. Um arraso, né?

3. Look de verão + cardigan ou trench coat

Está sentindo saudade de montar um look com peças curtinhas, como o shorts jeans e regatas? Tudo bem! Uma alternativa perfeita para manter o equilíbrio do visual e, ao mesmo tempo, não passar frio, é completar a produção utilizando casacos alongados.

Dos mais requisitados pelas fashionistas, temos o trench coat e o cardigan oversized — uma peça que está bombando no street style. Ao abraçar essa ideia, será possível criar uma combinação bem levinha (e estilosa) para curtir as baixas temperaturas transbordando personalidade por aí.

Quer mais? Você pode aplicar a proposta em várias ocasiões, seja para pegar aquele cineminha com o crush ou almoçar fora com as amigas. O mesmo vale para o office, desde que você substitua o denim por roupas um pouco mais longas e de tecidos sofisticados — como a bermudinha de alfaiataria ou saia lápis. Fica um show!

4. Jardineiras e macacões para o inverno

O verão é a época perfeita para quem a-do-ra usar jardineiras e macacões. A boa notícia é que essas peças, pra lá de charmosas, podem SIM fazer parte das suas produções invernais. Tudo o que você precisa fazer, é apostar em uma blusa de gola alta ou um body baphônico de manga longa para ser usado por baixo.

Prefira ainda, investir em tons contrastantes, criando assim, um visual bem moderninho. Por exemplo: macacão preto + blusa/body branco ou macacão branco + blusa/body colorido. Essa é uma combinação hiper prática, versátil e que pode ser usada em vários compromissos da sua agenda.

Para adaptar, arremate o outfit com um sapato de sua preferência e que esteja de acordo com a ocasião. Nos ambientes formais, o mocassim, o oxford e o scarpin são sempre bem-vindos. Por outro lado, se a pedida é um passeio casual, vale se jogar nos sneakers, botinhas e sandálias de salto grosso.

5. Top cropped: sucesso absoluto de janeiro a janeiro!

Com a volta dos anos 1990 para a moda, veio também à tona a febre dos tops croppeds. Muito utilizado por celebs e ícones do pop, como Britney Spears e as Spice Girls, o item é um dos que mais podem ser notados nas produções de verão, principalmente, com looks pautados por minissaias, shorts e calças mom jeans.

O mais legal, é que a peça também conversa perfeitamente com as produções de inverno. Duvida? Então, veja abaixo alguns combos incríveis e que podem ser montados com um top cropped basiquinho:

  • top cropped + blusa transparente por cima + calça jeans;

  • top cropped + jaqueta de couro + minissaia + meia-calça;

  • top cropped + jaqueta jeans oversized + calça pantalona;

  • top cropped + calça de alfaiataria + blazer + ankle boot.

O que não faltam são opções! Só não se esqueça de escolher aquela que melhor se encaixa no seu estilo e consegue te deixar confortável no dia a dia.

Depois de conferir tooodas essas dicas infalíveis, não há mais desculpa, viu? Com cuidado e uma pitada de criatividade, você poderá usar diferentes peças de verão no inverno, montar os mais variados looks com meia-calça e ficar impecável em qualquer ocasião!

E se você curtiu o nosso conteúdo, não perca tempo e compartilhe o link nas suas redes sociais. As suas amigas merecem conhecer esses truques exclusivos!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *