Combinação de cores: descubra o tom que mais combina com a sua pele!

combinar cor com tom de pele

Sabe quando nos apaixonamos por uma roupa e, no fim das contas, a peça nos deixa com um aspecto cansado e envelhecido? Ou então, aquele momento em que você comprou o batom que está na moda, mas, ao aplicá-lo, o resultado não ficou tão legal?

Isso acontece porque toda pele possui um tom e um subtom — e cada um deles conta com uma cartela de cores que conversam melhor entre si. Em outras palavras, todas as tonalidades de pele possuem a sua beleza própria e você pode recorrer a um profissional de imagem ou, com estudo, identificar a sua!

Seguindo esse pensamento, que tal aprender como valorizar os seus atributos, descobrindo quais cores ficam mais harmônicas e realçam o seu visual? Para facilitar na tarefa, criamos um post bastante explicativo, com muito do que você precisa saber sobre combinação de cores. Vem com a gente!

combinar cor com tom de pele

 

A importância de investir na combinação de cores

Você sabia que escolher a cor certa para o seu tom de pele vai muito além de ter bom gosto ou noções de moda? Existe, inclusive, uma ciência especializada em identificar qual tonalidade combina mais com a pele de cada indivíduo: ela se chama colorimetria, também conhecida como teoria da coloração pessoal.

Depois de alguns estudos, os especialistas descobriram que determinados tons proporcionam maior sensação de contraste ou destacam mais determinadas tonalidades de pele. A vantagem em investir nessa ideia, é que você terá muito mais facilidade para produzir um visual, sem errar na combinação, além de favorecer a sua beleza natural e transmitir uma boa impressão para o mundo.

Com esse conceito, você perceberá que é possível utilizar quase todas as cores em uma combinação e que o famoso “pretinho básico” não é indicado para qualquer um. Agora, você deve estar se perguntando “como descobrir a cor que mais combina comigo?”, não é mesmo? Nos próximos tópicos, vamos explicar cada detalhe para você!

Como identificar o subtom da sua pele

Além do tom, que pode ser branco, moreno ou negro, toda a pele apresenta um subtom. Ele, nada mais é, do que uma cor de fundo — aquela que dará a temperatura para a pele. Existem três tipos diferentes de subtons: o quente, o neutro e o frio.

O quente combina mais facilmente com itens vermelhos, amarelos e laranjas. Já o frio, se encaixa melhor com peças nas cores azul, verde, cinza e violeta. O neutro, por sua vez, se encaixa bem em qualquer tonalidade.

Para identificar qual é a temperatura da sua pele, ou o subtom, veja as nossas dicas abaixo:

De olho nas veias

Comece analisando as veias do seu antebraço. Elas são mais azuladas, quase roxas? Então, a sua pele é a fria! Por outro lado, se elas forem um pouco esverdeadas, você se encaixa no grupo de quem tem a pele quente. Caso você esteja na dúvida e não consega identificar a diferença entre as suas opções, a sua pele é neutra. Muito fácil!

Teste com uma moeda

Outro truque para descobrir se a sua temperatura é quente ou fria, é utilizar uma moeda. Neste caso, separe uma moeda dourada e outra prateada e coloque sobre a sua mão. Verifique qual das duas combina mais com a sua pele. Caso seja a dourada, a sua pele é quente. Mas, se for a prateada, você é fria. As duas combinaram? Você está no grupo das neutras!

Dicas para arrasar na produção do look

Viu só como é muito simples descobrir a temperatura da nossa pele para criar a melhor combinação de cores possível? Agora que você já sabe o seu tipo, dê uma olhada na nossa seleção de roupas, maquiagens e acessórios que ajudarão você a realçar ainda mais a sua beleza:

Pele fria

 

combinar cor com tom de pele

Após os testes, você descobriu que a sua temperatura de pele é a fria? Aqui, as cores mais indicadas são as diferentes tonalidades de azul, lilás e verde. Quer fugir do temido “efeito apagado”? Evite peças de roupas muito claras, como os tons pastel, por exemplo.

Na hora de produzir a maquiagem, aposte em uma base com o fundo rosado, em vez das amareladas. Os batons de tonalidade pink, ameixa e vermelho-cereja também caem muito bem.

Para os acessórios, como brincos, relógios, bolsas e colares, aposte em um tom mais intenso da sua cartela de cores, como o vermelho ou azul royal. O contraste será incrível!

Pele quente

combinar cor com tom de pele

Para as donas da pele quente, as peças em marrom (veja essa bolsa), bege, dourado, amarelo, verde-musgo e terracota são ótimas para fazer a sua pele brilhar. Está pensando em compor um visual mais clean e sofisticado? Uma produção toda off-white será um arraso!

Inclusive, os acessórios com detalhes em dourado e bronze são perfeitos para iluminar a sua pele. Abuse de relógios, bolsas, colares e brincos que tenham essas características. Se combinar com as demais cores da sua paleta, melhor ainda!

Quando o assunto é maquiagem você não abre mão do batom vermelho? Sem problemas! Para não perder o costume e surpreender na produção, prefira os itens mais puxados para o marrom. Este é o caso do tijolo, coral e o vermelho tomate. Evite os batons rosados ou lilás, e dê prioridade aos de fundo alaranjados ou pêssego. Deslumbrantes!

Pele neutra

 

combinar cor com tom de pele

O seu tom de pele é neutro? Saiba que você ganhou na loteria! Este, sem dúvida alguma, é o tipo de pele mais fácil de combinar com qualquer cor. Ou seja, você tem total liberdade para experimentar as mais variadas combinações, deixando o seu estilo muito original e transbordando personalidade!

Roupas coloridas, acessórios que misturam cores neutras e intensas — solte a sua imaginação! Para a maquiagem, você pode apostar em diferentes batons e qualquer tom de base combinará com você. Muita sorte!

Ah! Lembre-se de que essa ideia vale tanto para as mulheres, quanto para os homens, certo? Basta seguir o bom senso e o equilíbrio na escolha do visual.

Curtiu o nosso post sobre como usar a combinação de cores para deixar o seu look ainda mais incrível e marcante? Para não perder nenhuma dica de moda e acompanhar as últimas tendências do mundo fashion, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro!

Adquira abaixo os produtos citados nesse post!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *