Brega ou bafo? Os conjuntinhos estão de volta!

Durante muitos anos, o uso de peças combinando era completamente evitado pelas fashionistas. E não só por elas, né? Todo mundo via essas produções como bregas e ultrapassadas. Mas felizmente, essa regra ficou láááá atrás e esse dia chegou: agora, os conjuntinhos são tendência! Yay! 😉

Hit nos anos 1960 e, depois, na década de 1980, os looks coordenados ganharam uma cara nova nessa temporada. Desta vez, o tradicional terninho e tailleur surgiram em modelagens modernas e repaginadas, prometendo ser os destaques no street style de 2019.

E se em algum momento você já torceu o nariz para essa proposta, é a hora de rever os seus conceitos e deixar o preconceito de lado! Como queremos que você entre nessa onda, criamos esse post para provar que os conjuntinhos são super estilosos e podem ser usados em várias ocasiões — do office ao cinema. Pegue já o seu caderninho e anote as dicas!

Cafona? Não mais! Conheça a trendy dos conjuntinhos

Anos atrás, os conjuntinhos de alfaiataria eram vistos como uma roupa de vovó. Ou seja, ultrapassados e um tanto cafonas. Por isso, pensar em combinar as peças de cima com as de baixo era algo estritamente proibido no mundo fashion.

Como já estamos carecas de saber, a moda está sempre se reinventando e, nessa temporada, tudo mudou mais uma vez. Nos últimos desfiles de primavera/verão do New York Fashion Week pudemos notar que os looks coordenados, definitivamente, marcaram presença e certamente serão a grande febre em 2019. 

Modelitos babados para a próxima temporada

Mas não se iluda, viu? Não é porque esse conceito voltou com tudo que, a partir de agora, você já pode roubar os conjuntinhos antigos do closet da sua mãe. Para tirar a poeira do passado, essas peças passaram por algumas transformações. A primeira delas é que os conjuntinhos ganharam novas modelagens e, até mesmo, uma pegada mais futurista, como é o caso das versões oversized e com um toque boyfriend.

O segundo ponto da mudança é que, daqui pra frente, está liberadíssimo abusar das cores. Já imaginou que demais poder apostar na combinação de peças todinhas em pink, lilás ou vermelho? Tudo isso, sem medo de ser feliz ou parecer brega por aí.

E a terceira transformação está na parte de baixo. Muitas celebs, como Kim Kardashian e Lady Gaga já apareceram usando os conjuntinhos apenas com um cropped, lingerie aparente ou sem nada por baixo do blazer. É uma opção bafo para arrasar naquela baladinha e se sentir mais poderosa do que nunca!

conjuntinhos

Conjuntinhos no verão 2019: tá tudo liberado!

Se você já está curtindo essa trend, é importante ter em mente que os conjuntinhos não abrangem apenas a combinação de blazer + calça. É super possível combinar blazer + saia, bermuda + blazer, top + saia e por aí vai, principalmente, naqueles dias de altas temperaturas.

Para que o seu look fique mais fashion e despojado ainda, também existe a possibilidade de usar os conjuntinhos que seguem outras novidades. Esse é o caso das peças de alfaiataria em neon, que surgiram na última coleção da Emporio Armani, e estão no radar de tendências para o próximo ano.

Conjuntinho estampado? Pode super! Para quem não abre mão de um visual mais clássico, está permitido apostar no atemporal terninho + saia xadrez. Por outro lado, se você faz parte do time das ousadas, saiba que a gigante Michael Kors já apresentou uma combinação pra lá de extravagante para o verão de 2019: o conjuntinho com estampa floral. Fresh e chiquérrimo!

conjuntinhos

Dicas para apostar de vez nos conjuntinhos

A vontade de usar os conjuntinhos voltou de vez, mas lá no fundo, você tem medo de que a combinação fique over ou com cara de pijama da vovó? Calma lá! O risco existe, mas ao investir nas peças e acessórios ceertos, é possível passar longe desse efeito, criando um look cool e cheio de personalidade.

Ainda em dúvida? Então, espia só os nossos truques secretos de styling e que farão com que você simplesmente se apaixone por essa onda:

#1 Para o dia a dia

Quer usar os conjuntinhos no ambiente de trabalho ou para eventos mais formais? Tranquilo! Neste caso, a nossa dica fashion é apostar nos modelos mais sóbrios, como aqueles sem estampas ou com padronagens e cores neutras.

Em seguida, você só precisa adicionar alguns acessórios para que a produção não fique sem graça demais: colares, anéis e um brincão são excelentes.

Ah, e a escolha da bolsa certa também faz toda a diferença! Para quebrar a sobriedade da alfaiataria, invista em modelos que sigam o estilo sporty — as bolsas transversais e pochetes são ótimas pedidas!

conjuntinhos

#2 Para a night

Em eventos e festas noturnas, é permitido ousar um pouco mais. Nestas ocasiões, vale a pena apostar em uma lindíssima lingerie aparente, que deve ser usada por baixo do blazer. Ou também, você pode usar o casaco todo abotoado e sem nada por baixo, criando um decote hiper sensual, mas sem ser vulgar.

Para deixar o look mais despojado, procure utilizar saias mais curtinhas e incluir um pouco de cor na combinação, que pode surgir, principalmente, nos sapatos. Por exemplo: um look todinho all black ficaria incrível com uma ankle boot ou sandália dourada/prateada. Ba-ba-do!

conjuntinhos

Diz aí: gostou da tendência dos conjuntinhos? Acha possível levar essa proposta pro seu closet? Deixa o seu comentário aqui no post. Vamos adorar receber o seu feedback!

E não esqueça de também curtir as nossas páginas na web, ein? Estamos te esperando no Facebook, Instagram e Pinterest!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *