Relógio Rosé: Aprenda a combinar como uma fashionista

combinar relógio rosé

Não tem pra ninguém! Nas últimas temporadas, o rosé gold invadiu as passarelas, o street style, o design de interiores e, até mesmo, o feed do Instagram com inúmeras peças de roupas e acessórios. Pensando nisso, criamos esse post para solucionar umas das dúvidas mais constantes das nossas leitoras: como combinar relógio rosé e criar um look chiquérrimo.

A cor, que é a preferida dos millennials, se encaixa perfeitamente quando usada com elementos neutros, coloridos ou metálicos, como os acessórios dourados ou prateados. O resultado dessa produção não poderia ser outro: muito charme, delicadeza e estilo para qualquer ocasião!

Bora descobrir mais sobre o assunto? Confira as nossas dicas especiais e aprenda a usar essa tonalidade que já conquistou os nossos corações!

Inclua a cor rosé no seu dia a dia

Inspirado na moda dos anos 1950, o rosé é um tom claro, constantemente associado ao nude e, portanto, pode ser considerado neutro. Em outras palavras, essa cor vai bem com tudo — das tonalidades discretas às mais intensas e chamativas. É a pedida perfeita para quem quer fugir do óbvio e deixar a produção do dia a dia super moderna e atualizada.

Com o grande sucesso dessa tendência, o rosé deixou de fazer parte apenas do vestuário e começou a surgir em uma série de itens fashion: relógios, brincos, pulseiras, anéis, lenços, bolsas, carteiras e muitos outros. Uma verdadeira febre cor-de-rosa!

A vantagem de usar um relógio rosé é que você terá mais praticidade para montar um visual interessante e não precisará se limitar ao tradicional dourado ou prateado, que são as duas cores mais utilizadas para esse tipo de produto. Além disso, tais modelos se encaixam super bem para quem adora uma produção com pegada romântica ou minimalista.

Não sabe como combinar relógio rosé? A gente ensina: para um visual básico e discreto, vale a pena incluir na composição peças de tons neutros, como o cinza, bege, branco ou o preto. Agora, se o que você quer é dar mais personalidade para o look, o acessório pode ser usado junto a peças verde-esmeralda, azul royal, vermelho, pink e outros tons fortes e marcantes.

combinar relógio rosé

Saiba como combinar relógio rosé com looks monocromáticos

As produções monocromáticas, como o nome já diz, são aquelas compostas por uma única cor. A princípio, algumas pessoas ficam inseguras de apostar nessa ideia, acreditando que o visual ficará over. Mas garantimos: essa é uma das poucas composições que tornam o look pra lá de estiloso sem grandes dificuldades.

E uma maneira de inovar esse conceito é não se limitar às combinações all black ou total white e investir em uma proposta com rosé gold. Já imaginou? Isso significa que você deverá usar a calça, blusa, vestido, sapato e o relógio na mesma tonalidade.

Se você é do time das discretas, essa escolha é certeira! O visual pode ser usado tanto para os eventos cotidianos, quanto para casamentos, reuniões e outras ocasiões formais.

Anote já: quando utilizado por pessoas de pele morena, o rosé se destaca ainda mais, principalmente, em uma produção monocromática. Loiras e ruivas: não se desesperem! Para quem tem a pele clara, o recomendado é utilizar a cor com parcimônia, elegendo uma única peça de roupa para carregar o tom ou apostando no uso de relógios, brincos e pulseiras.

combinar relógio rosé com looks monocromáticos

Crie um mix de acessórios com rosé + prata + dourado

Há um tempo, combinar acessórios em dourado e prateado era considerado um pecado mortal! Para a nossa felicidade, esse conceito caiu por terra e o mix de diferentes acabamentos está em alta na moda, como o combo rosé + dourado + prata. Inclusive, essa é uma ótima alternativa para quem deseja combinar relógio rosé e não sabe por onde começar.

Não tenha medo! Para acertar em cheio nessa produção ousada, basta seguir o nosso passo-a-passo abaixo:

  • o ideal é escolher um acabamento metálico predominante e adicionar os demais de um jeito discreto e sutil;
  • escolha itens do mesmo estilo, mas que sejam desenvolvidos em materiais diferentes;
  • priorize as peças que tenham a mesma textura ou polimento;
  • tenha equilíbrio: no braço que estiver usando o relógio, não exagere na quantidade de pulseiras;
  • use pulseiras da mesma estrutura: uma combinação de itens mais rígidos ou várias peças fininhas.

acessórios com rosé

Imaginou que essas dicas eram restritas ao universo feminino? Nada disso! Atualmente, os detalhes em rosé vêm ganhando cada vez mais espaço nas produções masculinas que carregam a proposta genderless — ou seja, são peças que podem ser usadas por qualquer indivíduo, independente do seu gênero. É demais!

Diz aí: é impossível não se apaixonar por essa tendência, não é mesmo? Após aprender como combinar relógio rosé, aproveite e dê uma espiadinha nos modelos exclusivos Mondaine. Na nossa loja virtual você encontrará inúmeras opções para se inspirar e criar looks fantásticos! Abaixo você encontra algumas sugestões.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *